Novidades

Tap - Dúvida na compra bilhete

Catchina

Membro
Comprei um bilhete um voo da tap pela last.minute eles enviaram-me por email o código da reserva e o bilhete electrónico e agora o que tenho de fazer ? o que levar quando for fazer o check-in? basta imprimir o email que me enviaram? desculpem as perguntas mas foi a primeira vez que o fiz.
 

roller

Membro Conhecido
Ou fazes check-in online 24h ou levas esse código de reserva e/ou num bilhete electrónico para o balcão de check-in...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Deve imprimir o bilhete electrónico que recebeu. Embora actualmente baste chegar lá e com o nome e vêem logo a reserva, mas tendo comprado por intermediário acho que não custa nada levar. Depois claro, apresentar o documento de identificação pessoal necessário para a viagem em questão.
 

Flecha

Membro Conhecido
O bilhete electrónico não deve ter. Deves é ter a reserva e o código.
Levas esse código para o check-in, ou tentas fazer online.
Digo mais...normalmente nem o código precisamos. Basta o BI, porque eles puxam a reserva pelo nome.
 

Catchina

Membro
Obrigada a todos pela ajuda, mas sou obrigado a fazer o check-in online? na altura da compra do bilhete só tive de dar o meu primeiro e ultimo nome não pediu mais nada é normal?como estão a falar do cartão de cidadão para identificar?também reparei que me enganei e pus M em vez de F na minha filha mas o nome esta correcto acham que vou ter problemas? então a last-minute não me vai enviar mais nada?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Sim é normal, na reserva apenas é pedido o nome dos passageiros, a identificação é feita no check-in.

O check-in online não é obrigatório mas é altamente aconselhável pois além de poupar tempo permite escolher o lugar previamente.

Caso não deseje fazer o check-in online basta apresentar o número da reserva e o cartão do cidadão ou passaporte no balcão de check-in.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Obrigada a todos pela ajuda, mas sou obrigado a fazer o check-in online? na altura da compra do bilhete só tive de dar o meu primeiro e ultimo nome não pediu mais nada é normal?como estão a falar do cartão de cidadão para identificar?também reparei que me enganei e pus M em vez de F na minha filha mas o nome esta correcto acham que vou ter problemas? então a last-minute não me vai enviar mais nada?
Respondendo à questão do erro de género, acho que sendo a TAP não terá problemas. Já me aconteceu numa viagem por uma low cost umas das pessoas não ter reparado que o cc estava caducado, coisa de 1 ou 2 dias, não deixaram embarcar, na altura a alternativa foi um voo tap no horário seguinte e não fizeram objeção ao cartão de cidadão caducado, portanto imagino que o seu erro seja facilmente tolerado.
 

Flecha

Membro Conhecido
Sou só eu que acho o motor de buscar da TAP uma valente trampa, para não dizer outra coisa?
A sério..quem se lembrou de o meter naquele layout não pensou nada no termo user friendly.
Odeio. odeio. odeio.
 
Última edição por um moderador:
Top