Novidades

Tailândia Setembro 2016

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Boa Tarde,

Ainda sem destino certo para a lua de mel. Uma das opções que veio logo a cabeça é a Tailândia pois queremos um mix de cultura com praia.

Gostaria se possível que me dissipassem as seguintes duvidas:

1º Clima - Setembro (Por regra é no mês de Setembro que as chuvas são mais constantes e intensas, na costa Oeste)
2º Budget onde inclui tudo: 4000 € é possível? para 12 a 15 dias?
3º Qual a melhor altura para antecipar a compra das viagens? E por que companhia? Vale a pena fazer pela Expo Abreu que se realiza no inicio do ano? Ou compensa planear tudo sozinho?
4º Alternativas á Tailândia caso o fator do tempo condicione a nossa escolha!
5ª Gostaria de obter dicas de como poupar dinheiro.(Marcações de viagens, tempo de antecedência)

Já vi imensos reports sobre a Tailândia e penso que é mesmo um destino de eleição!

Li esta informação na net: (fonte)
Clima:
"Corremos o risco de ter chuva em Setembro principalmente na Costa Oeste (que é a que nos atrai mais)?

– ACosta Oeste, onde estão localizados destinos como Phuket, Krabi ou as Ilhas Phi Phi, é mais vulnerável à monção entre os meses de Abril e Outubro.
– Na Costa Leste, no Golfo da Tailândia, onde estão localizados destinos como Samui, Koh Phangan e Koh Tao, o período das chuvas decorre sobretudo entre Outubro e Dezembro.
Na Costa Oeste:
Entre Junho e Agosto o tempo é bom e as chuvadas, quando surgem, costumam demorar apenas alguns minutos.
Por regra é no mês de Setembro que as chuvas são mais constantes e intensas. A partir do meio de Outubro e até final de Novembro os dias tendem a ficar mais ensolarados e os períodos de chuva são menos frequentes.
De Junho a Outubro, encontramos-nos na estação chuvosa; as monções fazem a sua aparição com diferente incidência conforme as zonas. Se, no Norte, a intensidade das mesmas pode ser escassa, no Sul, a sua presença pode revelar-se com grande violência."

Pela vossa experiência Confirmam esta informação?

Já agora para um Budget de 4000 € de lua-de-mel que alternativas recomendariam? ( tendo em conta que queremos praias paradisíacas e tb alguns dias para visitar e apreciar cultura local)

Obrigado
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
1º Clima - Em 2014 passei o mês de Setembro na Tailândia e não apanhei grandes chuvas, 1 ou 2 dias... Aliás onde apanhei mais foi no Golfo da Tailândia onde supostamente não "deveria" chover;

2º É perfeitamente possível fazer 15 dias com 4000 €;

3º Não há altura certa, as promoções não têm data, eu comprei a minha viagem 4 semanas antes da viagem, em Agosto... É ir vendo os sites das companhias e motores de busca... Emirates, Lufhtansa, Turkish, KLM/Air France...;

4º Alternativas há muitas, no meu caso se tivesse um budget de 4000 € optaria por algo tipo Maldivas, sendo que aqui a parte cultural é mais escassa, mas há imensas opções em que podem conjugar um pouco de cultura e praia, Bali, Cuba, México, Cabo Verde, Zanzibar, Maurícias, Seychelles, Grécia... Óbvio que uns têm mais componente cultural que outros e a variedade é tão dispersa para um budget de 4000 €, que estaria aqui um par de horas a enumerar destinos ...;

5º Não há segredos, é andar em cima do acontecimento, ver diferentes plataformas e marcar... Em relação ao marcar por vocês ou por agência dependerá do destino... Aconselho sempre a fazerem orçamentos das duas formas e optarem por vos agradar mais... Caso marquem por vocês, aconselho seguro se viajarem para fora da Europa...;

Caso optem por viajar pela Emirates, aconselho que façam uma escala no Dubai de 2 ou 3 dias, digo isto porque geralmente pagam 15 ou 30 € a mais pelo voo e podem visitar uma cidade magnifica e é duas viagens numa, mas este conselho é o meu gosto pessoal a imperar...! :)
 

roller

Membro Conhecido
Assino por baixo tudo o que o @Inspiring Travels disse so acrescento para FUGIRES das agências de viagens seja feiras ou la o que for... vai ser comido vivo pelos comerciais que com sorte nunca foram a thai e só querem ganhar comissão e inflacionar-te a tua de mel!

Tens tempo para organizar tudo calmamente sem qualquer stress.

subscreve as Newsletter das companhias "do costume" para ver quando aparecem as promos! KLM, Air France, Luthansa, Ethiad, Emirates, Qatar.... ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Também subscrevo tudo o que foi dito.
Quanto ao clima, teoricamente é como leste mas nós em Outubro também praticamente não apanhamos chuva. Setembro e Outubro é uma questão de sorte!
Se não queres arriscar, tens sempre a Malásia e Indonésia mesmo aí à beira que têm bom tempo nessa altura. No caso da Indonésia, se o que te interessa é fazer praia, podes ir a Bali e depois fazer praia noutro sítio (Lembongan, Gilis, etc) pois as praias de Bali não são grande coisa e em Setembro são ventosas.
4000# são suficientes para duas pessoas, 2 a 3 semanas dependendo dos alojamentos e meios de transporte escolhidos.
Qualquer voo a rondar os 500 euros, ida e volta, seja para Bangkok, Kuala Lumpur ou Singapura é bom. Por vezes, surgem determinadas promoções com voos a 300 e tal, 400 euros. O problema é que como é uma lua de mel provavelmente deverás ter datas fixas.
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Bom dia,
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda!

Mas 5 meses do casamento (3 de Setembro de 2016) ainda não tenho destino de lua de mel. :(
Muitas indecisões devido ao clima.
Inicialmente teríamos escolhido Tailândia mas depois de ir a algumas agências de viagens desaconselham este destino por causa do clima. Época de monções
Como podem ver aqui neste site: - http://www.besttimetogo.com/
Apesar dos vossos conselhos ainda estou com imensas duvidas.

Nesta altura estamos a ponderar como destino ou Tailândia ou México ou Algum combinado que termine nas Maldivas visto que que queremos ir 12 a 15 dias.
Sempre que queríamos algo com um pouco de cultura e sobretudo praias paradisíacas.

Desculpem a insistência mas entre estes 3 destinos por qual optariam como destino de Lua de Mel.
Queremos fugir a locais que tenham imensa gente e queremos algo mais romântico.

Obrigado mais uma vez
 

hydra

Membro Conhecido
O tempo é um pouco imprevisível, no México também é época de furacões, no entanto estive lá no ano passado em outubro e choveu um dia cerca de 1 hora.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Malásia ou Indonésia são boas opções, foram o nosso destino de Lua de Mel nessa altura. Com 12 a 15 dias dá para conhecer bem a Malásia continental e ir para uma das ilhas ou então Bali e Gili - com pouca gente, optaria pela Gili Meno.

Tens vários reports aqui no PV e no nosso blogue também tens o relato da nossa viagem.
 

ccunha

Membro Novo
Bom dia,
Antes de mais obrigado pela vossa ajuda!

Mas 5 meses do casamento (3 de Setembro de 2016) ainda não tenho destino de lua de mel. :(
Muitas indecisões devido ao clima.
Inicialmente teríamos escolhido Tailândia mas depois de ir a algumas agências de viagens desaconselham este destino por causa do clima. Época de monções
Como podem ver aqui neste site: - http://www.besttimetogo.com/
Apesar dos vossos conselhos ainda estou com imensas duvidas.

Nesta altura estamos a ponderar como destino ou Tailândia ou México ou Algum combinado que termine nas Maldivas visto que que queremos ir 12 a 15 dias.
Sempre que queríamos algo com um pouco de cultura e sobretudo praias paradisíacas.

Desculpem a insistência mas entre estes 3 destinos por qual optariam como destino de Lua de Mel.
Queremos fugir a locais que tenham imensa gente e queremos algo mais romântico.

Obrigado mais uma vez
Eu caso em Junho e ainda não tenho lua de mel...combinado com Maldivas até 4000 euros vai ser difícil porque é o orçamento que tenho apenas para as Maldivas. São 3 destinos distintos .... O México é bom pelo preço fui por 875 euros!
 

daniela.s

Membro Novo
Boas!! Também caso em Setembro e ainda não tenho lua de mel marcada ja tenho dois orçamentos para Tailândia e Malásia. Sugeriram-me bangkok 2 noites hotel pullman bangkok g e 5 noites em anantara bophut (samui) ou 2 noites hotel novo hotel fenix silom e 5 noites no hotel sala samui. Na Malásia sugeriram 2 noites kuala lumpur hotel traders kuala lumpur e 5 noites no hotel the taaras beach resort. Gostei de ambos não sei qual optar se Tailândia ou Malásia..... alguém ja esteve nestes dois locais e por ventura nestes hotéis?
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Boa Tarde,

Ainda sem destino certo para a lua de mel. Uma das opções que veio logo a cabeça é a Tailândia pois queremos um mix de cultura com praia.

Gostaria se possível que me dissipassem as seguintes duvidas:

1º Clima - Setembro (Por regra é no mês de Setembro que as chuvas são mais constantes e intensas, na costa Oeste)
2º Budget onde inclui tudo: 4000 € é possível? para 12 a 15 dias?
3º Qual a melhor altura para antecipar a compra das viagens? E por que companhia? Vale a pena fazer pela Expo Abreu que se realiza no inicio do ano? Ou compensa planear tudo sozinho?
4º Alternativas á Tailândia caso o fator do tempo condicione a nossa escolha!
5ª Gostaria de obter dicas de como poupar dinheiro.(Marcações de viagens, tempo de antecedência)

Já vi imensos reports sobre a Tailândia e penso que é mesmo um destino de eleição!

Li esta informação na net: (fonte)
Clima:
"Corremos o risco de ter chuva em Setembro principalmente na Costa Oeste (que é a que nos atrai mais)?

– ACosta Oeste, onde estão localizados destinos como Phuket, Krabi ou as Ilhas Phi Phi, é mais vulnerável à monção entre os meses de Abril e Outubro.
– Na Costa Leste, no Golfo da Tailândia, onde estão localizados destinos como Samui, Koh Phangan e Koh Tao, o período das chuvas decorre sobretudo entre Outubro e Dezembro.
Na Costa Oeste:
Entre Junho e Agosto o tempo é bom e as chuvadas, quando surgem, costumam demorar apenas alguns minutos.
Por regra é no mês de Setembro que as chuvas são mais constantes e intensas. A partir do meio de Outubro e até final de Novembro os dias tendem a ficar mais ensolarados e os períodos de chuva são menos frequentes.
De Junho a Outubro, encontramos-nos na estação chuvosa; as monções fazem a sua aparição com diferente incidência conforme as zonas. Se, no Norte, a intensidade das mesmas pode ser escassa, no Sul, a sua presença pode revelar-se com grande violência."

Pela vossa experiência Confirmam esta informação?

Já agora para um Budget de 4000 € de lua-de-mel que alternativas recomendariam? ( tendo em conta que queremos praias paradisíacas e tb alguns dias para visitar e apreciar cultura local)

Obrigado
Ola, eu vou agora os primeiros 20 dias de Junho e estou com o mesmo receio em relação ao clima.
Quanto ao orçamento eu planeei a minha viagem toda, reservei voos, internos e externos, hotéis, tudo para duas pessoas, hotéis 4 estrelas com quartos deluxe e gastei 1000 euros ...
 
Última edição por um moderador:

razzz

Membro Ativo
Boas!! Também caso em Setembro e ainda não tenho lua de mel marcada ja tenho dois orçamentos para Tailândia e Malásia. Sugeriram-me bangkok 2 noites hotel pullman bangkok g e 5 noites em anantara bophut (samui) ou 2 noites hotel novo hotel fenix silom e 5 noites no hotel sala samui. Na Malásia sugeriram 2 noites kuala lumpur hotel traders kuala lumpur e 5 noites no hotel the taaras beach resort. Gostei de ambos não sei qual optar se Tailândia ou Malásia..... alguém ja esteve nestes dois locais e por ventura nestes hotéis?
Olá.

Na minha lua de mel estive em Kuala Lumpur e Langkawi. Adorei Langkawi principalmente a zona onde estava o meu hotel, julgo que era a baía de Datai. Um local de sonho, o Hotel agora chama-se The Andaman The Luxury Collection.

Em relação à Tailândia vou no mês que vem a Bangkok e Koh Samui pelo que ainda não te posso ajudar a comprar os destinos.
 

ccunha

Membro Novo
Ola, eu vou agora os primeiros 20 dias de Junho e estou com o mesmo receio em relação ao clima.
Quanto ao orçamento eu planeei a minha viagem toda, reservei voos, internos e externos, hotéis, tudo para duas pessoas, hotéis 4 estrelas com quartos deluxe e gastei 1000 euros ...
Que percurso vai fazer? eu ainda estou a planear e a ver hoteis.
 

razzz

Membro Ativo
Infelizmente não tenho dias para visitar mais locais da Tailândia pelo que me vou ficar por 3 noites em Bangkok e 6 em Koh Samui.

Pretendo fazer um tour a Ayutthaya e em Koh Samui a uma das outras ilhas.
 
Top