Novidades

Tailandia - Plano de Viagem Junho 2015 (aceitam-se sugestões)

RodmanPT

Membro Ativo
Após muitos avanços e recuos, decidi.. avançar!

Pus de lado medos de a altura meteorologicamente não ser a melhor e acho que chegou altura de conhecer a Tailândia, ou pelo menos um pouco, até porque sempre foi desejo da minha cara metade.

Tenho o seguinte plano :

Saida 29 Junho Lisboa 11:30
Chegada BKK 30 Junho 09:25

VIAGEM : Turkish Airlines

2 Noites Bkk - Eastin Grand Satorn

Saida Bkk para Krabi 2 Julho 13:50
Chegada Krabi 15:05

VIAGEM : Air Asia

Krabi Railay Bay

Saida Krabi 8 Julho 13:30
Chegada BKK 14:40

Noite BKK Eastin Grand Satorn

Saida de BKK 9 Julho 10:55
Chegada LX 10 Julho 14:45

Aceito dicas para mudança de hotel, caso estes mereçam algum reparo por quem já lá tenha estado, e o que não perder em Krabi e BKK.

Já agora quanto esperar pagar por uma refeição "normal" quer em BKK quer em Krabi?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O Hotel em Bangkok é um 5 *'s, não haverá muito a dizer... Há ai um ou outro report que falam desse hotel e tem algumas fotos, é uma questão de pesquisares...

O que é para ti uma refeição normal? Se comeres um Pad Thai na rua podes pagar entre 40 a 60 Bahts, em restaurantes podes ir dos 80 Bahts até ao que for, tudo dependerá do tipo e nível de restaurante...

O que não perder és tu que tens de decidir, porque tens imenso tipos diferentes de atracções... Vê reports e selecciona o que pretendes ver consoante o que gostam mais...
 

RodmanPT

Membro Ativo
O Hotel em Bangkok é um 5 *'s, não haverá muito a dizer... Há ai um ou outro report que falam desse hotel e tem algumas fotos, é uma questão de pesquisares...

O que é para ti uma refeição normal? Se comeres um Pad Thai na rua podes pagar entre 40 a 60 Bahts, em restaurantes podes ir dos 80 Bahts até ao que for, tudo dependerá do tipo e nível de restaurante...

O que não perder és tu que tens de decidir, porque tens imenso tipos diferentes de atracções... Vê reports e selecciona o que pretendes ver consoante o que gostam mais...
Gostaria de saber por exemplo a comparação entre preços de comer numa banca na rua, ou ir comer a restaurante, ou por exemplo preço de um mac ou uma pizza, uma garrafa de água, etc.

Como só vou estar dois dias em BKK tenho noção que não vou conseguir ver tudo, e aí dependerá do gosto, mas também queria opiniões sobre aquilo que será o top dos imperdíveis, para também não me basear apenas no tripadvisor.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Posso dizer que em Bangkok,comi na rua desde 125 baths ate 225 +/- ( 2 pax) o mais caro teve o acompanhamento de cerveja e um sumo natural. Num restaurante bem agradavel por fried rice in a pinneaple e um outro prato e 2 colas paguei 480 baths. Em railay no mesmo hotel onde vai estar paguei 470 bahts por uma refeição básica,e com desconto de 15% que o hotel ofereceu.
Em outros restaurantes espalhados por railay paguei sempre valores a partir dos 250 bath até 300 +/-.
Uma garrafa de agua de meio litro em Bangkok custa +/- 7 baths em railay 20.
Todos os hoteis disponibilizam garrafas de agua gratuitas (2 por quarto duplo).
 

RodmanPT

Membro Ativo
Posso dizer que em Bangkok,comi na rua desde 125 baths ate 225 +/- ( 2 pax) o mais caro teve o acompanhamento de cerveja e um sumo natural. Num restaurante bem agradavel por fried rice in a pinneaple e um outro prato e 2 colas paguei 480 baths. Em railay no mesmo hotel onde vai estar paguei 470 bahts por uma refeição básica,e com desconto de 15% que o hotel ofereceu.
Em outros restaurantes espalhados por railay paguei sempre valores a partir dos 250 bath até 300 +/-.
Uma garrafa de agua de meio litro em Bangkok custa +/- 7 baths em railay 20.
Todos os hoteis disponibilizam garrafas de agua gratuitas (2 por quarto duplo).
Muito obrigado!
Ajudou bastante! Voltaria a ficar neste Hotel?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Sim voltaria, fiquei nos quartos deluxe.
Troquei de quarto, pois no primeiro o ar condicionado era demasiado, mas no segundo tudo ok. Os quartos são enormes, o unico senão é a cama rija, mas em bangkok aconteceu-me o mesmo.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Sim voltaria, fiquei nos quartos deluxe.
Troquei de quarto, pois no primeiro o ar condicionado era demasiado, mas no segundo tudo ok. Os quartos são enormes, o unico senão é a cama rija, mas em bangkok aconteceu-me o mesmo.
E que tal a praia?
Não é muito importante, mas tem Wi-Fi?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O mar é super quente, a água não é muito transparente. É muito bonita com maré cheia, com maré vazia fica feia, mas pode ter sorte com as marés e a vazia ser de noite.
O wifi do hotel é gratuito e apanha em todo o lado. Alias todos os restaurantes bares têm wifi gratis.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bem tranquilo, quando estiver no lado east de frente para o mar caminhe para a direita vai junto ao mar até chegar ás montanhas, continue pela direita, vai passar por uns macaquinhos, umas cavernas, e chega lá +/- 8 min.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Obrigado pelos seus conselhos, já tinha lido o seu report, e tinha gostado muito, mas assim esclareceu mais algumas dúvidas.

Não sei se marque transfer no hotel para o aeroporto, ou se veja alternativas por lá...
 

RodmanPT

Membro Ativo
Última edição por um moderador:

RodmanPT

Membro Ativo
Olá,

Para transfers podes sempre ver a krabi tours

http://krabitours.com

Se puderes vai as phi phi passar duas noites, aquilo é simplesmente maravilhoso.

Cumps
Obrigado pelo link.
Quanto às Phi Phi está nos planos visitá-las, pernoitar lá já não sei, visto que já temos os hoteis marcados (ou quase) e parece um pouco desperdício estar a pagar noites em 2 lados simultâneamente.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu contratei os transfer's à KrabiTours, correu tudo bem, mas fica muito mais barato ires de bus e depois de long tail.
Fica muito mais barato ires de bus (150 bath's pax) até ao nang e depois de long tail (80/100 baht's pax), com a Krabitours fica 1600 bath's +/-.
 
Top