Novidades

Tailandia- Novembro 2016

Joana1992

Membro Novo
Boas pessoal
Este é o meu primeiro tópico aqui no fórum apesar de já vos seguir a algum tempo.
Portanto antes de mais peço desculpa se estiver a repetir informação.
Planeio viajar para a Tailândia em Novembro deste ano. E como será a minha primeira grande viagem quero planear com antecedência para que tudo corra da melhor forma.
O roteiro que tenciono fazer é o seguinte:
3 noites em Bangkok
Excursões: Mercado Flutuante, Templos e Palácio Real e Jantar em cruzeiro no rio
4 noites em Krabi
Excursões: Ilha James Bond, Ilha Hong, 4ilhas, passeio de elefantes
2 a 3 noites nas phi phi:
Excursões: A típica Maya bay

Quanto a hotéis já tenho alguns em vista também em Bangkok gostaria de ficar no Eastin grand hotel satorn, em krabi no krabi Thai village resort e nas phi phi talvez no PP Erawan Palms resort.
Tudo isto é aberto a alterações e sugestões.
Gostava de saber o que vocês acham quanto ao roteiro, excursões e hotéis.
Algo importante que deva incluir?
Sendo que não somos muito de fazer ferias apenas para conhecer cultura, podemos incluir alguma, mas priveligiamos conhecer boas praias.
E gostaria ainda se alguém que tenha estado lá recentemente me pudesse informar dos valores das excursões.
Para poder saber quanto precisamos de reservar para isso.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade.
 

sapm

Membro Ativo
Olá Joana1992,
Vou em Dezembro e temos um circuito muito parecido.
Em vou incluir Chiang Mai e a nível de praia gostaria de ir às Similan (dormir lá 1 ou 2 noites).
Também postei um tópico para Dezembro, mas vou acompanhar o seu também.
 

Lizzie

Membro Novo
Olá Joana estive na Tailândia o ano passado e posso dizer-te que é o paraíso na Terra! Mas para isso há que saber escolher muito bem as excursões!
Por isso posso dar-te estes conselhos:
Ilha James Bond e Ilha Hong são uma única excursão, é bonito e diferente mas não inclui águas cristalinas. Paguei 1200 Bahts e foi a que menos gostei mas acho que deves fazê-la, não pela ilha James Bond que não é mais que uma pedra no meio da água, mas pelo passeio em si até lá e pelo passeio de canoa na Hong.

É pena estares alojada em Krabi porque se estivesses em Phuket dizia-te para ires a Similan Islands! É simplesmente o lugar mais incrível que eu já vi! Infelizmente as 3 melhores excursões que fiz não estão acessíveis a quem vem de Krabi mas continuando,Maya Bay aconselho-te a não comprar excursões mas sim pagares a um barqueiro pra te levar para ires bem cedo e não apanhares as multidões. Paguei 1500 Baht (cerca de 45€)Obrigatório ir a Maya Bay, Lagoa Phi-lhe e Monkey beach (fazes isto tudo numa manhã). Noutro dia vais a mosquito island e Bamboo island, também numa manhã. Desfruta da ilha, não te aconselho esse hotel porque é isolado, vais ficar "presa" na ponta da ilha dependente de um barco para tudo e cada viagem ronda os 3€, eu fiquei no Phi Phi Cabana Hotel que é brutal, em cima da praia e super bem localizado, fazes a ilha toda a pé, vais aos restaurantes, bares, etc, é muito bom!
Em Bangkok faz a descida do rio durante o dia, é um passeio diferente e se puderes vai ao Sky Bar no Hotel Lebua (é o do filme da Ressaca). Eu fiquei no Hotel Trinity Silom e gostei.
No geral as excursões vão de 900 a 1800 Bahts. Tens lá imensões quiosques a vender e podes e deves regatear o preço. Quase todas incluem almoço e eu gostei sempre muito da comida e do serviço.
Vais adorar podes ter a certeza!
 

Joana1992

Membro Novo
Ola Lizzie
Muito obrigado pelas dicas. Como ainda falta algum tempo para a viagem ainda andamos com mudanças nos locais a visitar, nos hoteis,etc.
Neste momento temos pensado em
3 noites em Bangokok
3 noites em Railay
3 nas Phi Phi
3 em Phuket
Desta forma já conseguimos ir ás similian.
Mais alguma excursão que aconselhes com partida de Phuket?
 

Lizzie

Membro Novo
Olá,
Ao barqueiro pagámos 1500 BAHT apenas, aí o preço é por viagem e não por pessoa. O mesmo pagámos para ir de Patong (Phuket) à Freedom Beach - passeio que também aconselho, é uma praia lindíssima quase vazia com uma espécie de restaurante muito agradável onde comes a ouvir os passarinhos e a ver o mar azul.

Em Maya Bay os 1500 foram uma manhã e fomos a Maya Bay, Vicking Cave (é apenas passar com o barco em frente) e parámos em 2 sítios para snorkling (uma não me lembro o outro foi na Pi-leh lagoon que é lindo lindo!) à vinda ainda fomos à Monkey beach. No fundo quando pagas a um barqueiro podes ir +- onde quiseres, só tens que lhe dizer os locais que queres. Indo num barco particular pagam penso que é 100 BATHS à chegada a Maya Bay.

Para ir a Bamboo + Mosquito (esta é só para snorkling) pagamos menos, não me lembro bem mas penso que foi 450 BAHT por pessoa com uma sandes de almoço, mas estávamos de volta as 13h. Foi o passeio que menos gostei porque tivemos o azar de o mar estar agitado e quando cheguei à Bamboo só consegui sentar-me na areia a tentar recuperar o equilíbrio, mas a praia é muito bonita e vale a pena ir, nós só tivemos pouca sorte.

À partida de phuket recomendo então:
Similan - penso que foi 1800 BAHT por pessoa. Esta é a excursão mais cara porque é muito longe (2h de carro+ 2h de barco) mas vale MUITO a pena! Tens várias paragens porque é um grupo de ilhas e é simplesmente incrível! Também param para fazer snorkling numa zona de tartarugas! É um autentico aquário natural!

Coral + Raya - 900 BAHT por pessoa
Esta excursão vale muito a pena porque é em conta e é relativamente perto, 30 min. de barco. São 2 praias muito bonitas mesmo e ainda param para fazer snorkling num lugar que até hoje tenho presente na ideia porque parecia que o mar estava iluminado por baixo!

Freedom Beach - 1500 BAHT o barco

Todas as excursões (não as idas com barqueiro individual) que fiz incluíam almoço e eu gostei sempre muito da comida. A bordo ainda vos dão água frescas e fruta (abacaxi e melancia) que sabe à melhor fruta do mundo porque estão esgotados do calor e mergulhos e é mesmo o que apetece!
Não sei em que zona de Phuket vão ficar, eu fiquei mesmo em Patong e adorei toda aquela agitação da noite, saíamos pra jantar e andavamos km pelas ruas só a ver o ambiente e a cultura, é um lado que também gosto muito e contrasta com a calma dos passeios durante o dia.
Quanto aos hotéis sugiro que não invistam muito em grandes hotéis em Phuket e que aproveitem os dias para fazer excursões e passem pouco tempo no hotel. Eu fiquei no Dusit D2, adorei o hotel e acho que nem foi caro mas realmente passei lá pouquíssimo tempo porque todas as manhãs saíamos cedo para excursões!
Nas Phi Phi já vale a pena um hotel mais agradável porque podes fazer passeios de manhã e relaxar no hotel+praia à tarde. O meu saías da piscina e tinhas os pés na areia (na maré vazia) ou directamente no mar na maré cheia!

Se quiserem posso partilhar fotos.
Alguma dúvida diz!
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
Bem tive Novembro/Dezembro passado na Tailândia (e não só) e posso te dar umas dicas.
As zonas da Tailândia que visitem foram:
Bangkok - 3 noites
Aqui talvez ficasse mais um noite, tem muita coisa para visitar e como é super cansativo talvez uma noite a mais não fizesse mal a ninguém.
Eu fiquei no Hotel Dand Derm na famosa rua dos "mochileiros" - Khao san road. Gostei do Hotel principalmente da piscina no terraço que está aberta até à meia noite 8o que acredita em Bangkok é espectacular) no entanto tem um senão e talvez trocasse de hotel, não consegues dormir antes das 2 da manhã. O barulho é infernal com musica literalmente aos altos berros e para quem quer acordar cedo não recomendo.
Mesmo no hotel, quem sobe as escadas rolantes no lado esquerdo, está uma agência onde adquiri a excursão para o mercado flutuante. Custou me 450bath em que apenas chegávamos de barco até ao inicio do mercado. Para andar de barco no mercado tinha que pagar à parte. O que fizemos foi andar a pé pelo o mercado. Quando cheguei ao mercado das duas uma, ou algumas pessoas já não vendiam no mercado ou é mesmo assim, pois é super pequeno e vê se em pouco tempo.

Krabi (Ao Nang) - 2 noites
Krabi é uma passagem para as PhiPhi mas como queria muito fazer a excursão das 4 ilhas decidi optar por 2 noites. Ao Nang tem muitos bares, restaurantes e é tudo mais limpinho que Bangkok. No entanto a praia não é nada de especial , se ficares mais dias pela praia talvez te aconselhe ires para Railay beach. Fiquei no hotel Ao Nang Cliff view Report . Gostei da experiência mas teria escolhido outro bungalow. A vista é fantástica , o hotel disponibiliza gratuitamente um transfer de hora (até às 22h) para e da praia de ao AO Nang. Optei pelo o bungalow mas barato e ouvia-se muita coisa, principalmente a chuva durante a noite toda(parecia que estava dentro ) e tinha imensos bichos lá dentro.
Fizemos através do hotel a excursão das 4 ilhas no valor de 900bath , porque agora cobram 400bath a mais porque uma das ilhas é reserva natural (a Tailândia está a aproveitar se cada vez mais do turismo e o pior é que não desenvolve). Uma coisa que devo referir, a Tailândia está super massificado e vais ver turistas em todo o lado, tal como esta excursão que éramos uns 50 num barco antigo.

Phi Phi - 3 noites
Ficamos no hotel Paradise Resort Phi Phi e adorei. os quartas são óptimos (thai modern),limpos, confortáveis e o pequeno almoço mesmo em frente ao mar com vista para a Maya Bay. É delicioso...Se optares por ficares nessa praia Long Beach,tem um senão...fica a 20 min (+-) a pé da vila e uma parte do caminho não está acimentado, tem trocos espalhados e não tem luz, o que certa altura foi assustador pois vi uma cobra gigante ...
Outra forma de ires para lá é ires de barco, apenas pagas 100 bath de dia e à noite 150 bath(tem de ter no mínimo 4 pessoas senão cobram te mais) .É um exagero eu sei mas de facto eles para alem de querem ganhar mais dinheiro querem privar a praia de tanta agitação como o centro das Phi Phi. Se gostares assim tanto do hotel pensa que tens até Novembro para juntares dinheiro para o barco :)
Fizemos a excursão do dia inteiro num speed boat no total de 1600bath por pessoa, que incluía Ph Phi Le ,Maya Bau, Praia dos Macacos, Bamboo island, Caverna dos vikings

Ko Lanta - 2 noites
A ilha é grande mas não é grande coisa loL..não achei nada de especial e achei cara.
O Hotel foi o Goodday Beach Resort

Ko Lipe - 3 noites
Ficamos no Castaway- um conceito ecológico, com bungalows muito giros , um bar muito virado para o hippie, com um ambiente fantástico em frente à praia.
Ko Lipe foi em tempos um paraíso pois não tinha quase turistas e nem barcos(que estão ao longa da praia , tirando a beleza da mesma) De qualquer forma aconselho, é uma ilha que cheira a paraíso, pequena e com um mar fantástico, Reconsidera...

Se precisares de dicas estou disponível.
Boas pesquisas...
 
Olá,
Bem tive Novembro/Dezembro passado na Tailândia (e não só) e posso te dar umas dicas.
As zonas da Tailândia que visitem foram:
Bangkok - 3 noites
Aqui talvez ficasse mais um noite, tem muita coisa para visitar e como é super cansativo talvez uma noite a mais não fizesse mal a ninguém.
Eu fiquei no Hotel Dand Derm na famosa rua dos "mochileiros" - Khao san road. Gostei do Hotel principalmente da piscina no terraço que está aberta até à meia noite 8o que acredita em Bangkok é espectacular) no entanto tem um senão e talvez trocasse de hotel, não consegues dormir antes das 2 da manhã. O barulho é infernal com musica literalmente aos altos berros e para quem quer acordar cedo não recomendo.
Mesmo no hotel, quem sobe as escadas rolantes no lado esquerdo, está uma agência onde adquiri a excursão para o mercado flutuante. Custou me 450bath em que apenas chegávamos de barco até ao inicio do mercado. Para andar de barco no mercado tinha que pagar à parte. O que fizemos foi andar a pé pelo o mercado. Quando cheguei ao mercado das duas uma, ou algumas pessoas já não vendiam no mercado ou é mesmo assim, pois é super pequeno e vê se em pouco tempo.

Krabi (Ao Nang) - 2 noites
Krabi é uma passagem para as PhiPhi mas como queria muito fazer a excursão das 4 ilhas decidi optar por 2 noites. Ao Nang tem muitos bares, restaurantes e é tudo mais limpinho que Bangkok. No entanto a praia não é nada de especial , se ficares mais dias pela praia talvez te aconselhe ires para Railay beach. Fiquei no hotel Ao Nang Cliff view Report . Gostei da experiência mas teria escolhido outro bungalow. A vista é fantástica , o hotel disponibiliza gratuitamente um transfer de hora (até às 22h) para e da praia de ao AO Nang. Optei pelo o bungalow mas barato e ouvia-se muita coisa, principalmente a chuva durante a noite toda(parecia que estava dentro ) e tinha imensos bichos lá dentro.
Fizemos através do hotel a excursão das 4 ilhas no valor de 900bath , porque agora cobram 400bath a mais porque uma das ilhas é reserva natural (a Tailândia está a aproveitar se cada vez mais do turismo e o pior é que não desenvolve). Uma coisa que devo referir, a Tailândia está super massificado e vais ver turistas em todo o lado, tal como esta excursão que éramos uns 50 num barco antigo.

Phi Phi - 3 noites
Ficamos no hotel Paradise Resort Phi Phi e adorei. os quartas são óptimos (thai modern),limpos, confortáveis e o pequeno almoço mesmo em frente ao mar com vista para a Maya Bay. É delicioso...Se optares por ficares nessa praia Long Beach,tem um senão...fica a 20 min (+-) a pé da vila e uma parte do caminho não está acimentado, tem trocos espalhados e não tem luz, o que certa altura foi assustador pois vi uma cobra gigante ...
Outra forma de ires para lá é ires de barco, apenas pagas 100 bath de dia e à noite 150 bath(tem de ter no mínimo 4 pessoas senão cobram te mais) .É um exagero eu sei mas de facto eles para alem de querem ganhar mais dinheiro querem privar a praia de tanta agitação como o centro das Phi Phi. Se gostares assim tanto do hotel pensa que tens até Novembro para juntares dinheiro para o barco :)
Fizemos a excursão do dia inteiro num speed boat no total de 1600bath por pessoa, que incluía Ph Phi Le ,Maya Bau, Praia dos Macacos, Bamboo island, Caverna dos vikings

Ko Lanta - 2 noites
A ilha é grande mas não é grande coisa loL..não achei nada de especial e achei cara.
O Hotel foi o Goodday Beach Resort

Ko Lipe - 3 noites
Ficamos no Castaway- um conceito ecológico, com bungalows muito giros , um bar muito virado para o hippie, com um ambiente fantástico em frente à praia.
Ko Lipe foi em tempos um paraíso pois não tinha quase turistas e nem barcos(que estão ao longa da praia , tirando a beleza da mesma) De qualquer forma aconselho, é uma ilha que cheira a paraíso, pequena e com um mar fantástico, Reconsidera...

Se precisares de dicas estou disponível.
Boas pesquisas...
Boas aninhas, como foste para ko lipe
 

anocas81

Membro
Olá,
Ao barqueiro pagámos 1500 BAHT apenas, aí o preço é por viagem e não por pessoa. O mesmo pagámos para ir de Patong (Phuket) à Freedom Beach - passeio que também aconselho, é uma praia lindíssima quase vazia com uma espécie de restaurante muito agradável onde comes a ouvir os passarinhos e a ver o mar azul.

Em Maya Bay os 1500 foram uma manhã e fomos a Maya Bay, Vicking Cave (é apenas passar com o barco em frente) e parámos em 2 sítios para snorkling (uma não me lembro o outro foi na Pi-leh lagoon que é lindo lindo!) à vinda ainda fomos à Monkey beach. No fundo quando pagas a um barqueiro podes ir +- onde quiseres, só tens que lhe dizer os locais que queres. Indo num barco particular pagam penso que é 100 BATHS à chegada a Maya Bay.

Para ir a Bamboo + Mosquito (esta é só para snorkling) pagamos menos, não me lembro bem mas penso que foi 450 BAHT por pessoa com uma sandes de almoço, mas estávamos de volta as 13h. Foi o passeio que menos gostei porque tivemos o azar de o mar estar agitado e quando cheguei à Bamboo só consegui sentar-me na areia a tentar recuperar o equilíbrio, mas a praia é muito bonita e vale a pena ir, nós só tivemos pouca sorte.

À partida de phuket recomendo então:
Similan - penso que foi 1800 BAHT por pessoa. Esta é a excursão mais cara porque é muito longe (2h de carro+ 2h de barco) mas vale MUITO a pena! Tens várias paragens porque é um grupo de ilhas e é simplesmente incrível! Também param para fazer snorkling numa zona de tartarugas! É um autentico aquário natural!

Coral + Raya - 900 BAHT por pessoa
Esta excursão vale muito a pena porque é em conta e é relativamente perto, 30 min. de barco. São 2 praias muito bonitas mesmo e ainda param para fazer snorkling num lugar que até hoje tenho presente na ideia porque parecia que o mar estava iluminado por baixo!

Freedom Beach - 1500 BAHT o barco

Todas as excursões (não as idas com barqueiro individual) que fiz incluíam almoço e eu gostei sempre muito da comida. A bordo ainda vos dão água frescas e fruta (abacaxi e melancia) que sabe à melhor fruta do mundo porque estão esgotados do calor e mergulhos e é mesmo o que apetece!
Não sei em que zona de Phuket vão ficar, eu fiquei mesmo em Patong e adorei toda aquela agitação da noite, saíamos pra jantar e andavamos km pelas ruas só a ver o ambiente e a cultura, é um lado que também gosto muito e contrasta com a calma dos passeios durante o dia.
Quanto aos hotéis sugiro que não invistam muito em grandes hotéis em Phuket e que aproveitem os dias para fazer excursões e passem pouco tempo no hotel. Eu fiquei no Dusit D2, adorei o hotel e acho que nem foi caro mas realmente passei lá pouquíssimo tempo porque todas as manhãs saíamos cedo para excursões!
Nas Phi Phi já vale a pena um hotel mais agradável porque podes fazer passeios de manhã e relaxar no hotel+praia à tarde. O meu saías da piscina e tinhas os pés na areia (na maré vazia) ou directamente no mar na maré cheia!

Se quiserem posso partilhar fotos.
Alguma dúvida diz!
Olá Lizzie,

Para ir ás Similan so mesmo em escursão e a partir de phuket é isso?
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Olá Lizzie,

Para ir ás Similan so mesmo em escursão e a partir de phuket é isso?
Olá @anocas81 , eu vou em novembro para a Tailândia e estou a pensar fazer o tour às Similan. Pelo que percebi todas as excursões saem de Khao Lak, as empresas que fazem este tour facilitam o transfer desde os hotéis até ao Pier em Khao Lak desde várias localidades, sendo que a maioria faz desde Phuket sem custos adicionais, e a viagem demora cerca de hora e meia. Eu estou a pensar ficar a pernoitar em Khao Lak tanto na véspera da tour como no dia.
 

bdavid

Membro
Olá,
Bem tive Novembro/Dezembro passado na Tailândia (e não só) e posso te dar umas dicas.
As zonas da Tailândia que visitem foram:
Bangkok - 3 noites
Aqui talvez ficasse mais um noite, tem muita coisa para visitar e como é super cansativo talvez uma noite a mais não fizesse mal a ninguém.
Eu fiquei no Hotel Dand Derm na famosa rua dos "mochileiros" - Khao san road. Gostei do Hotel principalmente da piscina no terraço que está aberta até à meia noite 8o que acredita em Bangkok é espectacular) no entanto tem um senão e talvez trocasse de hotel, não consegues dormir antes das 2 da manhã. O barulho é infernal com musica literalmente aos altos berros e para quem quer acordar cedo não recomendo.
Mesmo no hotel, quem sobe as escadas rolantes no lado esquerdo, está uma agência onde adquiri a excursão para o mercado flutuante. Custou me 450bath em que apenas chegávamos de barco até ao inicio do mercado. Para andar de barco no mercado tinha que pagar à parte. O que fizemos foi andar a pé pelo o mercado. Quando cheguei ao mercado das duas uma, ou algumas pessoas já não vendiam no mercado ou é mesmo assim, pois é super pequeno e vê se em pouco tempo.

Krabi (Ao Nang) - 2 noites
Krabi é uma passagem para as PhiPhi mas como queria muito fazer a excursão das 4 ilhas decidi optar por 2 noites. Ao Nang tem muitos bares, restaurantes e é tudo mais limpinho que Bangkok. No entanto a praia não é nada de especial , se ficares mais dias pela praia talvez te aconselhe ires para Railay beach. Fiquei no hotel Ao Nang Cliff view Report . Gostei da experiência mas teria escolhido outro bungalow. A vista é fantástica , o hotel disponibiliza gratuitamente um transfer de hora (até às 22h) para e da praia de ao AO Nang. Optei pelo o bungalow mas barato e ouvia-se muita coisa, principalmente a chuva durante a noite toda(parecia que estava dentro ) e tinha imensos bichos lá dentro.
Fizemos através do hotel a excursão das 4 ilhas no valor de 900bath , porque agora cobram 400bath a mais porque uma das ilhas é reserva natural (a Tailândia está a aproveitar se cada vez mais do turismo e o pior é que não desenvolve). Uma coisa que devo referir, a Tailândia está super massificado e vais ver turistas em todo o lado, tal como esta excursão que éramos uns 50 num barco antigo.

Phi Phi - 3 noites
Ficamos no hotel Paradise Resort Phi Phi e adorei. os quartas são óptimos (thai modern),limpos, confortáveis e o pequeno almoço mesmo em frente ao mar com vista para a Maya Bay. É delicioso...Se optares por ficares nessa praia Long Beach,tem um senão...fica a 20 min (+-) a pé da vila e uma parte do caminho não está acimentado, tem trocos espalhados e não tem luz, o que certa altura foi assustador pois vi uma cobra gigante ...
Outra forma de ires para lá é ires de barco, apenas pagas 100 bath de dia e à noite 150 bath(tem de ter no mínimo 4 pessoas senão cobram te mais) .É um exagero eu sei mas de facto eles para alem de querem ganhar mais dinheiro querem privar a praia de tanta agitação como o centro das Phi Phi. Se gostares assim tanto do hotel pensa que tens até Novembro para juntares dinheiro para o barco :)
Fizemos a excursão do dia inteiro num speed boat no total de 1600bath por pessoa, que incluía Ph Phi Le ,Maya Bau, Praia dos Macacos, Bamboo island, Caverna dos vikings

Ko Lanta - 2 noites
A ilha é grande mas não é grande coisa loL..não achei nada de especial e achei cara.
O Hotel foi o Goodday Beach Resort

Ko Lipe - 3 noites
Ficamos no Castaway- um conceito ecológico, com bungalows muito giros , um bar muito virado para o hippie, com um ambiente fantástico em frente à praia.
Ko Lipe foi em tempos um paraíso pois não tinha quase turistas e nem barcos(que estão ao longa da praia , tirando a beleza da mesma) De qualquer forma aconselho, é uma ilha que cheira a paraíso, pequena e com um mar fantástico, Reconsidera...

Se precisares de dicas estou disponível.
Boas pesquisas...
Não gostaste de Ko Lanta??mas por ser muito tranquila?
Porque li que tinha praias muito bonitas e com pouca afluência de turistas
 
Top