Novidades

Tailandia e Myanmar - Julho 2015

Susana17

Membro
Olá a todos,

Este ano a nossa viagem irá ser Tailândia e Myanmar.

Não há muita informação sobre Myanmar, sobretudo qual o melhor roteiro.

Preciso de ajuda na definição de roteiro e qual a melhor forma para a deslocação dentro do pais.

Obrigada a todos
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Olá! Nós também estamos a pensar ir à Birmânia (Myanmar) mas em Novembro. Não é fácil montar um roteiro nesse país pela diversidade de pontos de interesse bem como pelas deslocações. Ainda assim, como pontos "base" quase obrigatórios: Mandalay, Yangon (Rangoon), Bagan e lago Inle. Depois perto de Mandalay há ainda Amarapura, Inwe (Ava) e Sagaing. Perto de Yangon, Sirião, Pegu (Bago) e a Golden Rock de Kyaiktiyo. Há ainda o Monte Popa, Kalaw e Taunggyi que se podem encaixar dependendo do roteiro, assim como a nova mas deserta capital Naypyidaw. Por fim, sítios mais remotos como os himalaias (estado Kachin), Hpa-An ou o caro mas ainda "virgem" arquipélago de Mergui no sul.
Quanto ao visto como estão a pensar fazer? Na embaixada em Bangkok ou o recente eVisa?
 

Susana17

Membro
Já li que desde janeiro 2015 podemos tirar o visto online. Vou tentar ver na net opiniões sobre este visto. Preferia que fosse assim, para não perder logo à chegada dias em bangkok.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Já era possível antes mas só através de agentes que normalmente exigiam que marcasses mais qualquer coisa, a preços inflacionados, através deles. Agora (desde Setembro de 2014 se não estou em erro) dá mesmo para fazer através de um site estatal deles, para além do "myanmarvisa". Pelo que entendi acho que fica é mais caro mas sempre evitas deslocações e uma espera em Banguecoque. Se sempre optarem por esse depois diz como correu;)
 

Susana17

Membro
Estou a iniciar o meu plano de viagem, alguem me pode ajudar, qual a melhor forma para ir de bangkok para chiang mai, parando em Ayutthaya, Phitsanulok, Sukhothai?

Sabem se as agências locais vendem algum tour de 2 dias, ou algo similar?
 

Susana17

Membro
Viagens Mochileta disse:
Já era possível antes mas só através de agentes que normalmente exigiam que marcasses mais qualquer coisa, a preços inflacionados, através deles. Agora (desde Setembro de 2014 se não estou em erro) dá mesmo para fazer através de um site estatal deles, para além do "myanmarvisa". Pelo que entendi acho que fica é mais caro mas sempre evitas deslocações e uma espera em Banguecoque. Se sempre optarem por esse depois diz como correu;)
Olá,

Já tratei do visto para Myanmar. Directamente no site do governo, a carta de aprovação chegou em menos de 24 h. Agora vamos ver, como será à chegada de Myanmar.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pelo que tenho lido tem corrido tudo bem. O único caso que encontrei em que correu mal foi mesmo porque pediram o visto cedo demais e quando lá chegaram já tinha perdido a validade.
Obrigado pela partilha!
 

Pedro Reis

Membro Novo
Olá

No final de Novembro início de Dezembro também vamos para a Asia, iremos para Myanmar, Camboja e Filipinas.

Estamos a tentar montar o roteiro e a planear todas as deslocações e hotéis mas estamos a ter dificuldade relativamente aos deslocamentos dentro de Myanmar, que queremos fazer de autocarro, estamos a pensar ir a Yangon, Mandalay, Bagan e lago Inle.

Será que têm alguma informação relativa aos autocarros que nos possam ajudar?

Boas Viagens…
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se a ordem for essa podem ir de autocarro ou comboio para Mandalay a partir de Yangon. De lá é relativamente fácil ir de autocarro para Bagan e daí para o lago tens autocarros nocturnos que chegam pelas 4 ou 5 da manhã a Nyaung Shwe. Também podem voar de Bagan (Nyaung U) para Heho e depois pagar um táxi até ao lago mas sai caro e os aviões por aquelas bandas são o que são!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Entram e saem do país como? Nós entramos por Mandalay e depois saímos pelo Sul e assim fazemos Mandalay - Bagan - Inle Lake - Yangon. Acho que não faz muito sentido ir de Mandalay até Yangon pra depois voltar a ter uma deslocação longa até Bagan, a não ser que entrem e saiam do país por Mandalay. Os voos de Bagan para Heho não são assim muito caros, contrariamente à maioria.
Quanto site, nunca usei.
 

Pedro Reis

Membro Novo
Bom Dia

Desculpa troquei a ordem, a ordem correta é:
Mandalay
Bagan
lago Inle
Yangon

Entramos por Mandalay e saimos por Yangon.

Como vão fazer as vossas deslocações internas?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pedro Reis disse:
Bom Dia

Desculpa troquei a ordem, a ordem correta é:
Mandalay
Bagan
lago Inle
Yangon

Entramos por Mandalay e saimos por Yangon.

Como vão fazer as vossas deslocações internas?
Autocarro.
De Mandalay pra Bagan ponderamos o ferry mas demora muito, 10 a 12h.
De Bagan pra Heho estamos a ponderar voar pela Golden Myanmar, fica por volta de 60 USD por pessoa. Senão, autocarro outra vez.
 

Pedro Reis

Membro Novo
Viagens Mochileta disse:
Autocarro.
De Mandalay pra Bagan ponderamos o ferry mas demora muito, 10 a 12h.
De Bagan pra Heho estamos a ponderar voar pela Golden Myanmar, fica por volta de 60 USD por pessoa. Senão, autocarro outra vez.
Os bilhetes de autocarro vão comprar cá ou apenas em Myanmar?
 
Top