Novidades

Tailandia Dezembro Janeiro 2016 - 2017, quem vai?

mfop06

Membro Novo
Olá, viajantes...criei esse tópico para os viajantes que aqui se encontram e que irão para Tailândia neste período ou que já foram nesse período. O intuito é compartilhamos roteiros, noticias de custo de passagem, locais de interesse, como é a comida, como chegar, onde ficar, casas de cambio, o que levar, avião, trem ou ónibus, vistos para outros países próximos, quantas vezes pode sair e entrar da Tailândia, dias ideais para conhecer tais lugares, onde não ir, o que não fazer....são muuuuuitas questões e podemos montar um roteiro ideal!
 
Olá, viajantes...criei esse tópico para os viajantes que aqui se encontram e que irão para Tailândia neste período ou que já foram nesse período. O intuito é compartilhamos roteiros, noticias de custo de passagem, locais de interesse, como é a comida, como chegar, onde ficar, casas de cambio, o que levar, avião, trem ou ónibus, vistos para outros países próximos, quantas vezes pode sair e entrar da Tailândia, dias ideais para conhecer tais lugares, onde não ir, o que não fazer....são muuuuuitas questões e podemos montar um roteiro ideal!
Boas
Vou para a Tailândia em Dezembro entre 26 e 4 de Janeiro, eu sei que é curto em tempo mas foi o que se consegui para esta altura.
Vou fazer Bankong, Krabi e Phi Phi.( passagem de ano nas Phi Phi)
Vou sair de Madrid-Pequim; Pequim-Bankong.
Vou pela primeira vez e também gostava de saber um pouco das tuas questões respondidas.
 

mfop06

Membro Novo
Ola, pessoal...vou passar aqui um pouco das minhas pesquisas... Para as praias e ilhas do Sul, fiquem ligado! Tenho percebido alta procura por conta do ano novo lá! Parece que existe uma famosa festa da Lua Cheia em Koh Pagnham...uma das ilhas a direita do mapa. De Bangkok existem, pelas minhas pesquisas, três formas de ir para as praias do sul e a melhor forma de já reservar esses deslocamentos são pelos sites de agências de viagens de Bangkok. As três formas são:
-- Avião para Krabi ou Punket com 1h30 de viagem.
---Train mais onibus...o trem vai ate uma estação chamada Suratani onde se pegara o onibus para Krabi.
--- A forma muito mais barata, ônibus com ar condicionado....vai directo para Krabi terminal.
Como estaremos em alta temporada principalmente por conta do ano novo, já reservem com as agências...eles comprarão os tickets para voces.
Eu estive no site trainrailws( empresa de trem oficial de Bangkok) e la achei uma agência chamada go12asia....é interessante investigar a reputação da agência no tripadvisor....
A empresa aérea Air Asia é uma boa empresa e a mais barata....

Em minha estadia vou para Índia também,....se alguém tiver dicas a vontade!
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Boas , entre 25 de dezembro a 10 de janeiro é a época mais alta do sul da Tailândia, as estadias são mais caras nessa altura, não precisam de reservar ferrys pela net, há sempre lugar e conseguem melhor preço nas barraquinhas. No final de ano estão sempre as estadias esgotadas, pelo menos aqui em koh phangan, convém reservar quarto com antecedência para quem vai nesta altura. E a air Ásia é mt bom para viajar dentro da Tailândia e arredores, bons preços.
 
Boas , entre 25 de dezembro a 10 de janeiro é a época mais alta do sul da Tailândia, as estadias são mais caras nessa altura, não precisam de reservar ferrys pela net, há sempre lugar e conseguem melhor preço nas barraquinhas. No final de ano estão sempre as estadias esgotadas, pelo menos aqui em koh phangan, convém reservar quarto com antecedência para quem vai nesta altura. E a air Ásia é mt bom para viajar dentro da Tailândia e arredores, bons preços.
Eu vou para as ilhas Phi Phi de 30 Dezembro até 04 Janeiro, mas já tenho hotel marcado e com voos marcados também.
Os ferrys para as Phi Phi não marquei, tu dizes que há sempre lugar??
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Sim, em 3 anos nunca vi nenhum ferry cheio, quando há muitas pessoas, costumam pôr mais um ferry.
 
Última edição por um moderador:

Catia Santiago

Membro Novo
Eu e o meu namorado também vamos :), de 1 a 15 de Dezembro, vamos fazer BKK-Krabi c/ estadia em Railay Beach West e Phi Phi.
Vamos por Milão, fazemos Porto-Milão ( Ryanair) Milão-BKK (Turkish Airlines), de Bkk a Krabi (Air Asia), já marcamos todas as viagens aéreas :), os ferrys estamos a pensar marcar tudo por la uma vez que é comum pelo que ouvimos, ter um preço mais acessível :)
 
Última edição por um moderador:

Pedro_Mateus

Membro Novo
Olá, mfop06!
Estive na Tailândia em dezembro do ano passado e voltarei em fevereiro do próximo. Quando lá estive, fiz Banguecoque, Railay, Koh Tao e Phi Phi. Se precisares de alguma dica em relação a esses lugares, apita ;)
 
Olá, mfop06!
Estive na Tailândia em dezembro do ano passado e voltarei em fevereiro do próximo. Quando lá estive, fiz Banguecoque, Railay, Koh Tao e Phi Phi. Se precisares de alguma dica em relação a esses lugares, apita ;)
Boas Pedro_Mateus
Eu vou para as Phi Phi fazer a passagem de ano. Tenho uma duvida que talvez possas ajudar: Vou chegar ao aeroporto de Krabi as 06:55 e o primeiro ferry para as Phi Phi sai de Krabi (Klong Jilad Pier), as 09.00. Achas que vou conseguir apanhar esse ferry? Já agora qual a melhor maneira de ir ate ao ferry desde o aeroporto.
Obrigado e boas viagens.
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas Pedro_Mateus
Eu vou para as Phi Phi fazer a passagem de ano. Tenho uma duvida que talvez possas ajudar: Vou chegar ao aeroporto de Krabi as 06:55 e o primeiro ferry para as Phi Phi sai de Krabi (Klong Jilad Pier), as 09.00. Achas que vou conseguir apanhar esse ferry? Já agora qual a melhor maneira de ir ate ao ferry desde o aeroporto.
Obrigado e boas viagens.
Tens táxis no aeroporto e joint tickets ,onde inclui transporte até o ferry e o ferry , demora +/- 40mnts até ao pier, se tens 2h de intervalo, da bastante tempo.
 
Tens táxis no aeroporto e joint tickets ,onde inclui transporte até o ferry e o ferry , demora +/- 40mnts até ao pier, se tens 2h de intervalo, da bastante tempo.
Boas nunowolf
Obrigado pela dica. Já agora na tua opinião o que será melhor: apanhar um táxi até ao pier ou comprar esse joint ticket.( onde se compra esse ticket no aeroporto de Krabi?)
Os táxis pelo que tenho lido são sempre algo alérgicos a ligar o taxímetro..não sei se é assim em toda a Tailândia.
Obrigado.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Mesmo que liguem não é pra confiar (em boa verdade nem em Portugal). O ideal é pesquisar qual o preço justo a pagar e negociar antes.
 

nunowolf

Membro Ativo
Na última vez que estive no aeroporto de Krabi, tinha lá um quiosque dos táxis com preços fixos. O joint tickets costuma ser mais barato.
 
Top