Novidades

Tailândia! Bangkok - Phuket - Phi Phi 11 a 25 Julho com crianças

luislages

Membro Novo
Boa noite, estava a pensar em ir com a família em Julho 2 adultos + 2 crianças (10 e 11 anos) em Julho Banguecoque + Phuket + Phi Phi 14 a 15 dias.
Mas estou com receio das monções, além disso não sei se é recomendado para crianças.
Qual é vossa opinião ?
 

Pedros

Membro Ativo
Olá!
Quanto a mim com essa idade acho que não há qualquer problema. Já toleram bem o número de horas de voo e se for numa boa companhia aérea com todo o entretenimento a bordo o tempo até passa depressa. O facto de ser em Julho poderá ser um risco, mas certamente haverá no portal alguém que tenha feito a viagem nessa altura e possa ajudar. Eu estive lá em Fevereiro e o tempo esteve sempre impecável!
 

luislages

Membro Novo
Olá!
Quanto a mim com essa idade acho que não há qualquer problema. Já toleram bem o número de horas de voo e se for numa boa companhia aérea com todo o entretenimento a bordo o tempo até passa depressa. O facto de ser em Julho poderá ser um risco, mas certamente haverá no portal alguém que tenha feito a viagem nessa altura e possa ajudar. Eu estive lá em Fevereiro e o tempo esteve sempre impecável!
Olá, obrigado, para evitar fazer muitas deslocações estava a pensar passar 4 a 5 noites nestes 3 sítios Bangkok - Phuket - Phi Phi para aproveitar uma vez que os miúdos também gostam de praia. As refeições locais ao que parece são boas e a preços bastante acessíveis !
 

Pedros

Membro Ativo
Sim,sem dúvida! Eu gostei bastante da comida tailandesa, e os preços eram muito acessíveis.
Não cheguei a estar em Bangkok, talvez alguém aqui o possa ajudar nesse sentido porque talvez 3 dias sejam suficientes.
 

TBY

Membro Ativo
Olá.
Para minimizar o risco das monções pode optar pelo costa Este em vez da costa Oeste. A época de monções tipicamente vai de Abril a Outubro na costa oeste (Mar de Andaman onde fica Phuket, Krabi, Phi Phi, Similan) e de Setembro a Dezembro na costa este (ilhas Ko Samui e Ko Tao). Eu já estive na Tailândia em época de monções e fora dela e na realidade é uma questão de sorte. Agora existe o risco de chuvadas fortes e persistentes durante a época de monções e na pior das hipóteses é ficar no quarto do hotel à espera porque não vai dar sequer para sair. Ainda há duas ou tres semanas alguém aqui pelo portal relatou isso, que esteve confinada ao hotel por causa do mau tempo por lá. Eu próprio no ano passado ao chegar às Phi Phi falei com um casal de portugueses+3 filhos e era o primeiro dia que estavam a conseguir fazer praia (tinham chegado 3 dias antes de mim).

Bangkok 3/4 dias é suficiente dependendo do que pretendam fazer. A Tailândia é um pais considerado seguro e recomendado para viagens em família. Ter em atenção especial a alimentação e as altas temperaturas nos mais novos apenas.

Carlos
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Nao ha problema algum em viajar para a tailandia com filhos dessa idade nesta altura, ve-se por aqui centenas de casais com 3,4 filhos e ate mais em varias Alturas do ano sem qualquer problema.
As moncoes propriamente na costa oeste sao mais forte em setembro,outubro, agora em junho esteve uns dias ben chuvosos, mas agora tem estado bom, entre junho e Agosto podem contar com 12 dias de chuva por mes.
Mas aqui o tempo muda de ano para ano, anos que as moncoes comecam mais cedo,outros mais tardes.
Mas na costa este, nesta altura ]e menos chuvoso, embora tb chova as vezes.
Alguma duvida, disponha.
 
Top