Novidades

Tailandia 2017 - 10 noites

Mii

Membro
Boa noite .
Planeio uma viagem à Tailândia para o próximo ano (era para ser este ano mas acabou por ficar adiada). Infelizmente por motivos profissionais só conseguimos 10 noites lá. Queremos obviamente fazer uma paragem em Bangkok, também gostaríamos de ir à Phuket. Que outras ilhas nos aconselham e em que timing da viagem ?
Desde já, o nosso Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
10 noites lá ou 10 noites já a contar com os dias que se perdem na viagem?
 

Mii

Membro
Sim , gostamos ! Vamos um grupo de 6 pessoas e por isso queremos um pouco de cultura + praia + diversão . Tenho andado a ler e está em cima da mesa Bkk, Chiang Mai, Phuket zona de. Patong que dizem ser mais animada e phi phi !
 

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia,


Definitivamente Chiang Mai. Culturalmente rica, rodeada de montanhas que também merecem uma visita. Visitem o WAT PHRA DOI SUTHEP, é a principal atracão da cidade, e é imperdível. Fica no alto de um monte e é um bocado afastado da cidade mas vale muito a pena. Tens, como em quase toda a Tailândia, mercados muito catitas (tarde e noite).


Bangkok, da minha experiência, 2 dias são suficientes. Tens o Palácio do Imperador, ver o Buda Sentado, o Buda Deitado, dar um passeio no rio e ver o mercado flutuante (tenta organizar esse passeio na praça nas traseiras do palácio do imperador (praça do peixe), cuidado com o cheiro , que fica mais em conta). ir a Patpong, só mesmo pela piada da coisa, e como normal, tens a feiras nas ruas.

Phuket, pessoalmente não gostei mas gostos não se discutem. Como não estava a achar nada de interessante, fui para Phi Phi e aí sim, uma paixão de ilha. Adorei, adoro Phi Phi. Tens mergulho, excursões pelas ilhas circundantes, tens bares e restaurantes locais muito bons.. tudo bom.
 

Bruno Ribeiro

Membro Novo
Bom dia,
15/10 - 01/11 Tailândia e Vietname
Dia 16/10, juntamente com um amigo, estaremos em Bangkok. Já reservamos um hostel (Niras Bankoc Cultural Hostel) para 2 noites e visitar diferentes templos, mercado flutuante,... De seguida estamos a pensar seguir direcção norte, de comboio e não de avião, até Chiang Mai. Estamos a pensar ficar 2-3 dias e se possível ir até Chaing Rai.
O tempo é limitado uma vez que temos que regressar a Bangkok para seguir até Hanoi.
Alguém ja fez este trajecto (Bangkok- Chaing Mai- Chaing Rai)?
Estamos a pensar alugar dois motas e fazer este percurso (Chaing Mai- Chaing Rai), alguma sugestão?

obg
Bruno Ribeiro
 

nunowolf

Membro Ativo
Em Outubro é mês de muita chuva por toda a Tailândia, não sei se é boa ideia fazeres esse percurso de mota.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Pelo menos eu estive 4 dias em Railay, 3 nas Phi Phi e 4 em Phuket e não apanhei quase chuva nenhuma.
Chuveiros ao fim da tarde em Railay pareceu-me que era normal (das 17h as 18h/18h30 quase todos os dias)...
40/50mns de chuva nas Phi Phi quando regressavamos na excursão de Maya Bay.
1/2h de chuva em Phuket a hora do jantar mas depois parou...

E em koh Samui que nessa época é considerada época de chuvas apanhei praí 5h de chuva em 5 dias...
Não achei nada de significativo considerando que era época de chuvas...
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Na costa Oeste o tempo é melhor em Novembro, aqui na costa Este em Novembro é altura das monções, não quer dizer que chova todos os dias, mas num mês chove umas 3 semanas.
 
Última edição por um moderador:
Top