Novidades

Tailandia 15 a 28 Março - Dúvidas

baahhhhh

Membro Novo
Boas,

Mais um roteiro e mais umas dúvidas sobre a Tailândia peço desculpa se forem dúvidas repetidas, mas já li vários posts aqui no forúm e ainda tenho algumas.

Vamos de 15 a 28 de Março, ja temos o voo marcado pela Emirates, o roteiro vai ser o seguinte:
- Dia 16 chegada a Bkk as 12:30 e apanhar o shuttle bus para o aeroporto DMK onde iremos apanhar o voo as 17:20 para Krabi.
Primeira dúvida alguém já fez esta deslocação entre os aeroportos em bkk? É suficiente o intervalo de tempo entre os voos para a deslocação de um aeroporto ao outro?

No dia 16 ainda chego a Krabi por volta das 19h, ainda vamos a tempo de apanhar um táxi para ao nang e depois um long tail boat para Railay?

- Dia 16 noite em Railay
- Dia 17 Railay
- Dia 18 Railay
- Dia 19 Railay
- Dia 20 saída de Railay e ida para Phi Phi, onde posso apanhar o barco para as Phi Phi? ao nang?
- Dia 20 Phi Phi
- Dia 21 Phi Phi
- Dia 22 Phi Phi
- Dia 23 saída de Phi Phi para Phuket e Kata noi beach, alguém sabe como posso fazer este trajecto?
- Dia 24 Kata noi
- Dia 25 saída de Kata noi para bkk, para voltar terei de regressar a phuket e apanhar o aviao para phuket? Existe outra forma?
- Dia 26 bkk
- Dia 27 bkk
- Dia 28 regresso bkk


Obrigado por toda a ajuda.
 
baahhhhh disse:
Boas,

Mais um roteiro e mais umas dúvidas sobre a Tailândia peço desculpa se forem dúvidas repetidas, mas já li vários posts aqui no forúm e ainda tenho algumas.
vamos no mesmo voo mas com trajectos diferentes na Tailândia :devil:
 

roller

Membro Conhecido
O tempo parece-me suficiente entre aeroportos... apenas poderá dificultar-te um pouco o transito de BKK mas no aeroporto de DMK, mas DMK a air asia tem a coisa bem montada é tudo rápido.

Quanto aos restantes transferes no próprio local arranjas sem problema... ha milhões de maneiras de te deslocares, é so negociares ao mais baixo preço a que mais te agradar
 

Luixito

Membro Conhecido
De Railay para as Phi Phi tens um ferry que faz o esse trajecto da parte da manhã.

Compra o bilhete lá em Railay
 

baahhhhh

Membro Novo
O tempo parece-me diferente entre aeroportos... apenas poderá dificultar-te um pouco o transito de BKK mas no aeroporto de DMK, mas DMK a air asia tem a coisa bem montada é tudo rápido.

Quanto aos restantes transferes no próprio local arranjas sem problema... ha milhões de maneiras de te deslocares, é so negociares ao mais baixo preço a que mais te agradar
O meu problema é chegar já na parte da noite depois das 19h a ao nang e pelo que percebi aqui pelo fórum é mais complicado arranjar barco depois para railay a essa hora, ou não?

De Railay para as Phi Phi tens um ferry que faz o esse trajecto da parte da manhã.

Compra o bilhete lá em Railay
Obrigado pela info.

vamos no mesmo voo mas com trajectos diferentes na Tailândia :devil:
cool ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também vou para Railay, mas em Maio e pelo que já li, pode também apanhar um long tail boat a partir de Ao Nam Mao, segundo o que li é muito ultilizado pelos trabalhadores dos resorts, de e para Railay.
 

roller

Membro Conhecido
baahhhhh disse:
O meu problema é chegar já na parte da noite depois das 19h a ao nang e pelo que percebi aqui pelo fórum é mais complicado arranjar barco depois para railay a essa hora, ou não?
complicado não é... pois com baths tudo se faz por aqueles lados... se aquela hora houver pouca oferta o preço se calhar não é o melhor...mas se não houver hipótese não há muito a fazer.

Eu nao fui a essa zona mas thai em geral é tudo igual no que toca a transporte.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá

Vamos estar por lá na mesma altura ;)... Ainda coincidimos em Railay no dia 19/20

Pelo que eu tenho lido, esse bus de ligação entre os aeroportos demora normalmente 1h, mas depende sempre do trânsito. Na chegada, dependendo do numero de voos que cheguem, por vezes podes contar com 1h para passar a imigração. Normalmente terás tempo suficiente :D

Em Railay se não quiseres arriscar tanto, fala com a Paty da agência Kabitours e marca os transfers com ela, que andam na ordem dos 800bath para 2 pessoas.
 

roller

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Olá

Vamos estar por lá na mesma altura ;)... Ainda coincidimos em Railay no dia 19/20

Pelo que eu tenho lido, esse bus de ligação entre os aeroportos demora normalmente 1h, mas depende sempre do trânsito. Na chegada, dependendo do numero de voos que cheguem, por vezes podes contar com 1h para passar a imigração. Normalmente terás tempo suficiente :D

Em Railay se não quiseres arriscar tanto, fala com a Paty da agência Kabitours e marca os transfers com ela, que andam na ordem dos 800bath para 2 pessoas.
Truque para n estar 1h na emigração:

Peçam para serem dos primeiros a sair do avião, ou façam ja check in online o mais próximo possível das portas de desembarque. Assim que saírem n percam tempo a tirar fotos ao terminal... é crucial para não estarem mais de 1h na emigração pois a probabilidade de 3 ou 4 boeing 777 e A380 que chegaram no mesmo momento que vocês é alta e imaginem toda essa gente dar entrada na Thai!

eu segui esta linha de pensamento e nem 20 min levei a passar a emigração e estar a espera da mala
 

baahhhhh

Membro Novo
muito obrigado pelas respostas e pela ajuda.

Nando Parente disse:
Olá

Vamos estar por lá na mesma altura ;)... Ainda coincidimos em Railay no dia 19/20

Pelo que eu tenho lido, esse bus de ligação entre os aeroportos demora normalmente 1h, mas depende sempre do trânsito. Na chegada, dependendo do numero de voos que cheguem, por vezes podes contar com 1h para passar a imigração. Normalmente terás tempo suficiente :D

Em Railay se não quiseres arriscar tanto, fala com a Paty da agência Kabitours e marca os transfers com ela, que andam na ordem dos 800bath para 2 pessoas.
Vou falar com a Paty :D pelo menos para o primeiro dia saber que tenho a Paty à espera já é um descanso :D
 

yara

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Olá

Vamos estar por lá na mesma altura ;)... Ainda coincidimos em Railay no dia 19/20

Pelo que eu tenho lido, esse bus de ligação entre os aeroportos demora normalmente 1h, mas depende sempre do trânsito. Na chegada, dependendo do numero de voos que cheguem, por vezes podes contar com 1h para passar a imigração. Normalmente terás tempo suficiente :D

Em Railay se não quiseres arriscar tanto, fala com a Paty da agência Kabitours e marca os transfers com ela, que andam na ordem dos 800bath para 2 pessoas.
Falar com a Paty para marcar os transferes para as Phi Phi?
 

yara

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Não, do aeroporto de Krabi para Railay ;)
Porque vai chegar um pouco tarde a Krabi.
Ahhh... esses...
Se fosse de Railay para as Phi Phi não era preciso... ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Mesmo à noite há long tail para e de railay, custam é o dobro. Tem em conta que dependendo do estado do mar e das marés os barcos podem não conseguir desembarcar na praia de Ao Nang tendo que se deslocar até ao porto da mesma. Um tuk tuk extra resolve o problema.

De railay podes ir directa para as Phi Phi pois mesmo os barcos que saem de Ao Nang geralmente param lá.
 

yara

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Mesmo à noite há long tail para e de railay, custam é o dobro. Tem em conta que dependendo do estado do mar e das marés os barcos podem não conseguir desembarcar na praia de Ao Nang tendo que se deslocar até ao porto da mesma. Um tuk tuk extra resolve o problema.

De railay podes ir directa para as Phi Phi pois mesmo os barcos que saem de Ao Nang geralmente param lá.
Sim... lá vi algures que um long tail boat para ir a Ao Nang à noite era de 400 Bath/pessoa...
Achei carote...
Tudo se faz, desde que se pague e eles sabem que quando a oferta é pouca fazem o que querem...

Eu comprei o transfer Koh Samui/Railay directo...
A meio do caminho o autocarro parou e fez a distribuição do pessoal.
6 de nós iam para Railay e fomos levados mais 30 minutos de van para um barco que nos levou para Railay.
 

baahhhhh

Membro Novo
A Paty está a cobrar 1400 bath para duas pessoas do aeroporto de Krabi até ao sand sea resort em railay, é um pouco carote?
Será que consigo mais barato?


Obrigado pela ajuda.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Uma colega aqui do portal que vai estar em Railay na mesma altura que eu, disse que ela pediu 800bath para 2 pessoas.
Tu negociaste?
Também pode ser por causa de chegares um pouco tarde e os long tail serem mais caros.
 

yara

Membro Conhecido
baahhhhh disse:
A Paty está a cobrar 1400 bath para duas pessoas do aeroporto de Krabi até ao sand sea resort em railay, é um pouco carote?
Será que consigo mais barato?


Obrigado pela ajuda.
Como chegas tarde, vê se pelo menos vem para 1000 Bath... ;)
 
Top