Novidades

Tailândia - Planear viagem

BRAMOS

Membro Novo
Olá sou o Bruno Ramos e finalmente decidi inscrever-me.

Normalmente quando estou a planear uma viagem utilizo este site para poder tirar algumas dúvidas e pesquisar locais a visitar ou conselhos.

Já viajei até ao México-Riviera Maya e Republica Dominicana mas sempre através de Agências.

Actualmente estou a planear uma viajem para a Tailândia que passe por Bangkok e Phi Phi para Novembro ou Dezembro e gostaria de contar com a vossa ajuda.

Qual o melhor mês, Novembro ou Dezembro?
Quais os locais a visitar?
Como planear uma viajem sem ser pelas Agências?
Estive a ver os preços e são proibitivos, é possível desenhar um itinerário com relativa segurança?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olá Bruno, eu vou no próximo mês de Maio para a Tailândia e fui eu que marquei tudo sem recorrer a nenhuma agência.
É relativamente fácil fazer as reservas, para voos utiliza o Momondo ou Skyscanner por exemplo, para teres uma ideia de preços depois comparas com os sites das companhias aéreas.
Com os hotéis é fazer o mesmo, Booking e outros que tais, e depois comparas com o preço do site oficial dos hotéis, os transfers podes reservar também por internet, ou no local ( em principio sai mais barato).
Veja os links que deixei na sua apresentação, já existem vários tópicos com duvidas semelhantes.
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
De acordo eu quando fui realmente os preços mais baixos que encontrei foi no Agoda, na europa não tem preços tão em conta, encontram-se noutras mais barato, mas na Asia é dos melhores.
 

yara

Membro Conhecido
E o Agoda também tem a vantagem de pagar em euros e não ter de se pagar taxas de câmbio sobre o pagamento.
 

BRAMOS

Membro Novo
Boa noite,
estou a tratar das reservas para a viagem e deparei-me com algumas dúvidas, necessitamos de tratar dos vistos com que antecedência ou não é necessário para este destino?
O câmbio de moeda fazemos cá ou em Bangkok?
Necessitamos de vacinação?
Estou a ponderar ficar no Holiday Inn das Phi Phi, sabem se existe algum barco do Hotel para Phi Phi Don? Estamos a ponderar fazer o Maya Bay Sleep Abord e este parte de lá.
Já alguém fez este passeio?
Sei que são muitas perguntas mas as dúvidas têm surgido.
Obrigado desde já viajantes.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não precisas de visto.
O dinheiro trocas lá.
Vacina só é recomendada a da Hepatite A. Fazes uma dose inicial e depois um reforço passado 6 a 12 meses. O reforço fazes depois das férias sem problema.
Nós não tivemos tempo para isso mas já vi alguns relatos do sleepaboard e pareceu-me interessante.
 

BRAMOS

Membro Novo
Boa noite,
estou a fazer as reservas e preciso da vossa ajuda. No site dos hotéis o preço é apresentado em baths, é possível efetuar a reserva na moeda local?
Alguém me sabe dizer se ao efetuar a reserva diretamente nos hotéis, a diferença grande de preços, não é absorvida pelas comissões?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se pagares no local, pagas sempre em moeda local... Se cobrarem do cartão de crédito depende de cada plataforma de reservas, e ao pagar em moeda local pagas taxas adicionais...

Em relação ao reservares nos hotéis não quer dizer que os preços sejam mais baixos, isso é relativo... Tens de ver o que é mais vantajoso se te quiseres dar a esse trabalho...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Compare os preços nos sites dos hoteis que lhe interessam, com os das plataformas de reservas, e reserve pelo que ficar + barato. Fiz isso quando marquei os hoteis para a Thai. Dois reservei directamente e outro no Expedia.
 

Luixito

Membro Conhecido
Este tópico foi limpo de todo o off-topic que estava aqui presente com a troca de opiniões acerca do Booking/Agoda. Para esse efeito foi criado um novo tópico, aqui, e as mensagens foram movidas para o mesmo.

Relativamente a este tópico sugiro que se mantenham no assunto do mesmo e continuemos a tentar ajudar o @BRAMOS a organizar a sua viagem.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá , Já reservaste a viagem? Quando vais? Eu marquei tudo pela net e com o meu cartao.Apenas 1 vou pagar directamente ao hotel.
 

BRAMOS

Membro Novo
Olá. Já, vou em Novembro. Acabei por marcar uns directamente com o hotel e um através do booking. As taxas que paguei também não foram nada demais e ficou mais barato do que através do Agoda ou Booking.
 

yara

Membro Conhecido
Olá. Já, vou em Novembro. Acabei por marcar uns directamente com o hotel e um através do booking. As taxas que paguei também não foram nada demais e ficou mais barato do que através do Agoda ou Booking.
Fui ano passado em Novembro para a Tailândia e apanhei muito bom tempo.
Os hoteis reservei a maioria pelo Agoda e correu muito bem...
Na altura fui ver aos hoteis e os preços eram iguais e preferi pagar logo em euros.

Quando reserva directamente com o hotel, vai pagar lá ou paga cá?
Reservando directamente com o hotel paga comissões de cartão de crédito (2.7%) por ser outra moeda??
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá. Já, vou em Novembro. Acabei por marcar uns directamente com o hotel e um através do booking. As taxas que paguei também não foram nada demais e ficou mais barato do que através do Agoda ou Booking.
Olá,

Vais quando ? e qual o aeroporto? Eu paguei um directamente ao hotel, porque não existe no Agoda nem no Booking, e o resto é tudo com cancelamento gratuito. Em Outubro vou novamente olhar para eles, mas em principio não vou desistir deles.
 

BRAMOS

Membro Novo
Fui ano passado em Novembro para a Tailândia e apanhei muito bom tempo.
Os hoteis reservei a maioria pelo Agoda e correu muito bem...
Na altura fui ver aos hoteis e os preços eram iguais e preferi pagar logo em euros.

Quando reserva directamente com o hotel, vai pagar lá ou paga cá?
Reservando directamente com o hotel paga comissões de cartão de crédito (2.7%) por ser outra moeda??
Os Hotéis paguei cá. Foi-me cobrada uma taxa de 1,7% pelo valor da reserva.

Olá,

Vais quando ? e qual o aeroporto? Eu paguei um directamente ao hotel, porque não existe no Agoda nem no Booking, e o resto é tudo com cancelamento gratuito. Em Outubro vou novamente olhar para eles, mas em principio não vou desistir deles.
Olá, vou de 12 a 25 de Novembro, vamos para o Aeroporto de Suvarnabhumi, estamos 3 dias em Bangkok, vamos ficar num Hotel perto do local onde ocorreu o atentado, depois vamos para o aeroporto de Don Mueang
 
Última edição por um moderador:

BRAMOS

Membro Novo
Pois... isso deve depender dos bancos...
Tudo o que reservei noutra moeda paguei sempre 2.7% de comissões bancarias.
É provável, mas de qualquer das formas foram comissões baixas e compensa e ficamos com tudo tratado logo cá
 
Top