Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@viajante90
Acho melhor levares um casaquinho sim... Podes apanhar frio durante a noite... LOL
Companheiro, esquece lá isso... Leva roupa leve e fresca. Quando sentires aquele calor vais-te lembrar de mim... LOL
Vais para o Sudeste Asiático... Frio? Ninguem sabe o que isso é...
Boa viagem...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
@Hello Tomorrow discordo... em chiang mai no ultimo dia todos vestiam um casaquinho. Pois estava a chover e bem fresquinho. E também senti necessidade no aeroporto porque achei o ar condicionado muito frio.
Mas apenas um casaquinho muito fininho só para o caso...
Há uma outra coisa que trouxe que me está a dar jeito, aquelas coisas anti melgas de ligar às tomadas.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@ClaraVieira e eu discordo também... Na Tailândia apanhei um calor de morte... Se na Tailândia é preciso casaco, aqui na serra da estrela é preciso o que?
E lá por estar a chover é preciso casaco para que?
É que discordo completamente... Talvez seja eu muito calorento... ;)
O calor é tanto que o ar condicionado dentro dos aeroportos é como agua no deserto... Uma bênção... Digo eu que não percebo nada disto... :)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Não por estar a chover,mas sim porque estava frio. Temperaturas abaixo dos 20 graus e com chuva para mim já convidam a um pequeno casaquinho... mas não muito quente. Eu usei uma espécie de corta vento fininho. Mas isso sou eu...
 

roller

Membro Conhecido
O casaco não faz mal nenhum para aeroportos e aviões, eu agradecia não ter mandado o meu na mala de porão enquanto estive nas salas de embarque em Abu dhabi

Eu no Cambodja mesmo com 30 graus apanhei chuva e vento e quando fiquei todo molhado agradeci o casado impermeavel para não ficar com frio... mas a temperatura mantem-se, a nossa sensação térmica é que diminui ;)
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Então eu é que sou muito calorento... Peço desculpa...
Mas continuo com a minha opinião, levar um casaco/roupa de manga cumprida para o Sudeste Asiático era a ultima coisa que pensava em fazer... Com 30 graus e a humidade lá bem em cima acho que colapsava... EU É CLARO... É APENAS A MINHA OPINIÃO... ;):)
 
Última edição:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu levo sempre uma protecção de chuva (uma camisola fina e impermeável daquelas que se embrulham em si próprias no seu próprio bolso), uma camisola fina e um casaco fino. O casaco acho que nunca usei, já a camisola e o impermeável usei várias vezes. O Sudeste é globalmente quente mas à zonas frescas nos vários países (SaPa e Dalat no Vietname e lago Inle em Myanmar são apenas alguns exemplos). Quanto à protecção para chuva, tudo bem que depende da estação mas acho que dá sempre jeito. Tal como o roller apanhamos uma violenta chuvada à chegada ao Camboja, sem ela tinha ficado que nem um pinguim!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quando me referi ao Sudeste Asiático queria dizer mais propriamente Tailandia e Camboja, visto que já la andei e "faz me confusão" saber que apanhei com 30 graus e só de pensar que se vestisse um casaco com aquele calor acho que fritava Lol... Mas pronto, são ideias... Ja visitei vários países onde o calor é uma constante e nunca coloquei nada de manga comprida na mala... Mas pronto, isso sou eu :)
Quando fui á Asia em Outubro do ano passado até já saí de casa de calção e chinelo de dedo... Em pleno inverno aqui em Portugal... Sou único :cool:
 

roller

Membro Conhecido
Na rua de dia ou de noite eu nunca tive calças vestidas ou casaco... agora sitio climatizados cheguei a ter frio principalmente no aeroporto de abu dhabi ás 2h da manha (e estavam 34 graus na rua a essa hora).

No Cambodja apanhei chuva torrencial e vento e tive que recorrer ao impermeável para não ter frio, pois o meus colegas parados no tuk tuk com o vento e chuva de frente queixaram-se de frio naquele momento pois o calor é sempre uma constante.
 
Top