Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

ClaraVieira

Membro Ativo
A ideia era aproveitar para conhecer a ilha e n ficar só a apanhar banho de sol, até porque canso-me facilmente dos banhos de sol. Acho que vou optar por por passar uma noite em Ko Samui e conhecer mais um local na Thai :) e como vou de mochila as costas não deve custar tanto as malas etc...
Muito obrigado pela dica!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Uma scooter, alias estou a pensar fazer isso também em Chiang Mai. Já agora em Ayutthaya não há essa possibilidade? Sei que dá para alugar bicicletas, mas com o calor não deve ser fácil.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Ayutthaya deve haver, mas para ires aos templos secalhar nao é a melhor forma, ficam bem distanciados uns dos outros... So se tiveres um bom mapa e gps...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Vou verificar... depois com mais calma. Agora estou aqui a tentar marcar voos internos :s Outro problema, colocar ou não bagagem de porão??? Vamos de mochila as costas, mas como ainda não as compramos não sei o tamanho e como também nunca fiz uma viagem de mochila as costas não tenho nocção :S
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Regra de ouro: quanto mais carregas mais doloroso é para ti...

Eu levei de 60L e ainda sobrou algum espaço, peso cerca de 12 kg...

As de 40 L passam bem por bagagem de mao, pelo menos aqui na europa...

A bagagem tambem custa entre 5 a 10€, nada de mais...

Eu viajei pela Air Asia e comprei...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Na Air Asia esta-me a dar o preço de 21€ por 20Kg...mas é da Thai para Cambodja... secalhar vou arriscar e comprar depois se vir que preciso
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É 515 Bahts, pouco mais de 10 € em cada direcção... Eu não aconselho a esse tipo de riscos, é estar a complicar o simples para poupares 20€ numa viagem de 2000€, ok é certo que uns trocos aqui outros ali se poupa imenso, mas este tipo de riscos eu não corro...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Preciso de mais uma ajuda... ter uma diferença de 2h20min entre voos no aeroporto de DMK é possível? Regresso de Siem Reap e depois quero ir para Chumpton e não sei se marco com este tempo de diferença ou se marco um voo a regressa de Siem Reap mais cedo. Não tenho noção do tamanho do aeroporto.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se tiveres que recolher malas e despachar de novo pode ser apertado mas deve dar. Isto partindo do princípio que o primeiro não se atrasa (o nosso atrasou-se uns bons 20/30 minutos, em parte por nossa causa:p).
Se não tiveres, sem medo:)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Talvez mude de planos... estava aqui a ver o report do Hello Tomorrow e como ele o objectivo é ir para Ko Tao. Comecei a fazer contas e talvez vá de bus de bkk para chupton, pois o bus deixa-me logo no pier para apanhar o ferry e além do preço total ficar mais baixo poupo uma noite no hotel.
Mas ainda não consegui convencer a 100% a minha companhia de viagem :)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Ia mesmo agora colocar uma dúvida... Está decididos as viagens internas de avião já estão pagas, mas irei de Ayutthaya para Chiang Mai de comboio nocturno e e bkk para chumpon de BUS.
Agora estou a tentar marcar os Hóteis e tenho uma dúvida, será melhor pagar já cá ou pagar lá no hotel? Isto porque não queria ter que levar muito dinheiro comigo e as taxas para levantamento/ uso do CC não são muito agradáveis.
Como costumam fazer?

Em BKK estou a pensar ficar no Rambuttri Village Hotel o que acham? Quero um hotel com piscina e este parece-me uma relação qualidade/preço/localização interessante.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Isso de reservar os hoteis e pagar logo depende muito de pessoa para pessoa. Eu, pessoalmente prefiro quase sempre reservar e pagar apenas no local. Mas por vezes ao efectuar a reserva e efectuar logo o pagamento conseguimos um preço bem melhor... Na Tailandia, nao vi necessidade de pagar logo os hotéis aquando da reserva, porque também andei sempre a correr de lado para lado, e corria o risco de algo correr mal logo no inicio da viagem e isso iria implicar ter que alterar o roteiro, e se já tivesse pago ficava "agarrado", nem hotel nem dinheiro... Logo preferi pagar sempre quando chegava ao hotel...

O pessoal aqui aconselha a fazer a reserva no AGODA. Dá uma vista de olhos para ver os preços e se compensa reservar/pagar logo...

Mas ja cheguei a reservar um hotel e a fazer logo o pagamento. Depende muito da viagem em questão...

Nao conheço esse hotel, mas aqui no forum tem boas referencias...

Aconselho a levar Euros contigo, e ires trocando sempre que for preciso... As taxas de levantamento em ATM podem ser bem altas...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
É exactamente por causa das taxas que estava a pensar pagar já aqui os Hóteis. Tenho receio que depois não aceitem pagamentos com CC. Eu também prefiro reservar e pagar depois, mas como não quero ter que levar muito dinheiro comigo, pois também não gosto de andar com notas no bolso. Nesta viagem tenho que trocar € para outras 3 moedas, Turquia, Tailândia e Cambodja.
Já estive a ver no Agoda e os preços não são muito diferentes do Booking por exemplo. Pelo que percebi no Agoda posso pagar no momento da reserva ou mais tarde e algumas das tarifas permitem alterar ou cancelar a reserva até determinada data, tem é que se pagar uma taxa de 15$.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eles aceitam pagamentos por CC, podem é cobrar mais 3% sobre o valor... Eles só retiram o valor no dia da chegada ou dia a seguir, se tiveres cancelamento gratuito no Agoda não deverás ter problemas caso tenhas de cancelar... No meu caso não fez muita diferença porque gastei pouco mais de 150 € em alojamentos, mas se voltar à Ásia numa viagem em que fique em hotéis mais carotes, utilizarei sem dúvida o Agoda...
Para o Cambodja leva dólares, é a moeda corrente lá apesar de terem moeda própria... Em relação ao dinheiro eu aconselho que leves o que estimas gastar contigo e trocares lá, caso contrário vais pagar bem caro os levantamentos...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
20 noites na Tailândia e Cambodja, só fiquei em Hostels, excepto na última noite que optei por hotel com piscina... Eu considero importante com piscina, mas depende sobretudo da forma como vocês viajam, eu geralmente saio cedo (8h/8h30) e ando a vaguear até por volta das 16h/17h sem parar muito, logo sobra tempo para piscina ou descansar as pernas... E acredita que depois de um dia a andar e chegar ao hotel a colar da transpiração, uma piscina é como uma dádiva...

Ainda em relação aos pagamentos com CC, dado que é fora do €uro tem a comissão do banco que é por volta de 3% ou mais... Mas os 3% que falei no post anterior é o aumento do preço que me foi pedido, ou seja, no total pode ser 6%... Não sei se pedem em todos os hotéis ou hostels mais dinheiro por ser pago em cartão...
 
Top