Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

nmv

Membro
ClaraVieira disse:
282€/pessoa na bkk airways :s, será que ainda baixam os preços? OU será que nas datas que vou por ser Outubro os preços são mais elevados para essa zona?

Acho que a hipótese mesmo será ir Surat Thani embora vá perder algum tempo em viagens.

Mas agora fiquei a pensar se não será melhor aguardar mais um pouco e ver se os preços para Koh Samui baixam .
infelizmente se baixarem será para 180 i/v....

pela airasia tens um pacote que sai de bkk as 6,30 da matina e chega as 13h a kho tao...mas digo-te já que para ir e vir é quase um dia perdido para cada lado...
 

yara

Membro Conhecido
ClaraVieira disse:
Estava mesmo agora a ver os preços de voos para Koh Samui de BKK e são realmente muito caros, mais de 200€ por pessoa.
Para Surat são bem mais económicos mas ainda não vi o preço do Ferry, quanto tempo de viagem para esta hipótese?
A 3ª terá que ficar de parte pois não tenho tempo para viagens tão longas.
Curiosidade... 200€/pessoa ida e volta ou só ida?

Eu paguei cerca de 70€ mas só de ida, porque de Koh Samui fui para Railay Beach.

Estive a ver e em Outubro ainda há vários vôos Bkk/Koh Samui por 3400 Bath (já com a taxa) que dá cerca de 88€/pessoa a ida...

Não me parece assim tão mau...

Provavelmente de Koh Samui vais para outro local e não precisas de voltar a Bkk novamente.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
yara disse:
Curiosidade... 200€/pessoa ida e volta ou só ida?

Eu paguei cerca de 70€ mas só de ida, porque de Koh Samui fui para Railay Beach.

Estive a ver e em Outubro ainda há vários vôos Bkk/Koh Samui por 3400 Bath (já com a taxa) que dá cerca de 88€/pessoa a ida...

Não me parece assim tão mau...

Provavelmente de Koh Samui vais para outro local e não precisas de voltar a Bkk novamente.
O preço que mencionei é ida e volta, pois com o tempo que tenho para o Sul da Thai não sei se vai dar para ir a outro local depois.
Mas vou tentar este fim de semana decidir ao certo quantos dias passo em cada local, pois ainda tenho algumas duvidas em relação a isso.


Já agora aproveito a ver se me podem dar a vossa opinião, pois nunca fiz uma viagem tão demorada.
O meu voo sai do Porto a 03 de Outubro com destino a Instambul, onde tenho uma escala de 23h, vou aproveitar para visitar um pouco a cidade. No dia 04 às 20h locais saio de Instambul com destino a Bkk, chego a bkk no dia 05 por volta das 9h da manhã, ainda dá para aproveitar esse dia para visitar a cidade? Tenho colegas que me dizem que vou chegar tão cansada que não dará para quase nada, e outras pessoas que dizem que dá para aproveitar. Como costumam fazer?
 

yara

Membro Conhecido
ClaraVieira disse:
O preço que mencionei é ida e volta, pois com o tempo que tenho para o Sul da Thai não sei se vai dar para ir a outro local depois.
Mas vou tentar este fim de semana decidir ao certo quantos dias passo em cada local, pois ainda tenho algumas duvidas em relação a isso.


Já agora aproveito a ver se me podem dar a vossa opinião, pois nunca fiz uma viagem tão demorada.
O meu voo sai do Porto a 03 de Outubro com destino a Instambul, onde tenho uma escala de 23h, vou aproveitar para visitar um pouco a cidade. No dia 04 às 20h locais saio de Instambul com destino a Bkk, chego a bkk no dia 05 por volta das 9h da manhã, ainda dá para aproveitar esse dia para visitar a cidade? Tenho colegas que me dizem que vou chegar tão cansada que não dará para quase nada, e outras pessoas que dizem que dá para aproveitar. Como costumam fazer?
Pois, eu não fiz pela Bangkok Airways ida e volta...
Fiz so ida e depois apanhei ferry + bus + longtail boat até Railay.


Quanto ao dia da chegada, depende das pessoas, eu acho que dá mas eu sou sempre de aproveitar tudo...
 

nmv

Membro
ClaraVieira disse:
O preço que mencionei é ida e volta, pois com o tempo que tenho para o Sul da Thai não sei se vai dar para ir a outro local depois.
Mas vou tentar este fim de semana decidir ao certo quantos dias passo em cada local, pois ainda tenho algumas duvidas em relação a isso.


Já agora aproveito a ver se me podem dar a vossa opinião, pois nunca fiz uma viagem tão demorada.
O meu voo sai do Porto a 03 de Outubro com destino a Instambul, onde tenho uma escala de 23h, vou aproveitar para visitar um pouco a cidade. No dia 04 às 20h locais saio de Instambul com destino a Bkk, chego a bkk no dia 05 por volta das 9h da manhã, ainda dá para aproveitar esse dia para visitar a cidade? Tenho colegas que me dizem que vou chegar tão cansada que não dará para quase nada, e outras pessoas que dizem que dá para aproveitar. Como costumam fazer?
20h? dá na boa! Eu aproveitava para ver a haya sophia, mesquita azul, grande bazar etc, etc...pede o evisa- 25 usd e a entrada é super-rápida...já viste no site da turkish airlines se não terás direito a hotel ou tour? vê isso...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Chegares às 9h00 a Bangkok, obviamente irás chegar cansada mas dá perfeitamente para visitares a cidade... Aliás, dá para visitares os principais templos e ficas com outro dia para uma excursão extra ou algo do género...

Em relação ao chegares cansada, obviamente que sim, mas à maioria das pessoas o entusiasmo e adrenalina da chegada superam o cansaço... eu sugiro que visites o Grand Palace e o Wat Pho, por volta das 15/16h estás despachada e no hotel... Dás um mergulho na piscina e dormes um sestinha antes do jantar (convém programar o despertador)... Vais até Khaosan ou Chinatown jantar...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Atenção à burocracia... chegas às 9h, esperar malas, tratar do visto, deslocação até Bangkok, deves estar despachada pelo meio dia, que mesmo assim da perfeitamente para fazer o que o Nuno sugeriu e que concordo plenamente!
 

ssilva81

Membro
Olá... Nós chegamos por volta das 12:40...Fomos praticamente os primeiros na fila para a Imigração, buscar as malas, trocar dinheiro.... Em pouco tempo estávamos em Bkk.... Fizemos check in no hotel e seguimos para um city tour....se tivéssemos chegado às 9,se calhar ainda tínhamos visitado o Grand Palace.....
 

ClaraVieira

Membro Ativo
nmv disse:
20h? dá na boa! Eu aproveitava para ver a haya sophia, mesquita azul, grande bazar etc, etc...pede o evisa- 25 usd e a entrada é super-rápida...já viste no site da turkish airlines se não terás direito a hotel ou tour? vê isso...
Neste caso estava a falar de BKK, mas obrigado pelas dicas para Instambul vão ser muito úteis, até porque ainda não investiguei muito sobre a cidade. A Turkish oferece um tour, mas acho que não vou aproveitar pois prefiro fazer eu os meus horários e decidir o que visitar.


Inspiring Travels e Jorge Gonçalves Obrigado pelas dicas, quero decidir quantos dias preciso em Bkk e é importante perceber se daria ou não para aproveitar o 1o dia. Já estou ansiosa para que chegue o dia por isso acho que sim, vou conseguir visitar umas coisas. Acho que o wat pho é uma boa ideia também... a ver se aproveito e faço logo uma massagem no templo, pelo que li dá para fazer massagens lá, depois de uma massagem hotel descansar um pouco e depois sair para jantar. Parece-me uma óptima ideia.



ssilva81 disse:
Olá... Nós chegamos por volta das 12:40...Fomos praticamente os primeiros na fila para a Imigração, buscar as malas, trocar dinheiro.... Em pouco tempo estávamos em Bkk.... Fizemos check in no hotel e seguimos para um city tour....se tivéssemos chegado às 9,se calhar ainda tínhamos visitado o Grand Palace.....
Quanto tempo +/- desde que saíram do aeroporto até chegar à cidade?
 

nmv

Membro
ClaraVieira disse:
Neste caso estava a falar de BKK, mas obrigado pelas dicas para Instambul vão ser muito úteis, até porque ainda não investiguei muito sobre a cidade. A Turkish oferece um tour, mas acho que não vou aproveitar pois prefiro fazer eu os meus horários e decidir o que visitar.


Inspiring Travels e Jorge Gonçalves Obrigado pelas dicas, quero decidir quantos dias preciso em Bkk e é importante perceber se daria ou não para aproveitar o 1o dia. Já estou ansiosa para que chegue o dia por isso acho que sim, vou conseguir visitar umas coisas. Acho que o wat pho é uma boa ideia também... a ver se aproveito e faço logo uma massagem no templo, pelo que li dá para fazer massagens lá, depois de uma massagem hotel descansar um pouco e depois sair para jantar. Parece-me uma óptima ideia.



Quanto tempo +/- desde que saíram do aeroporto até chegar à cidade?
Pois...troquei-me todo...:) em relação a bkk, eu assim que chegasse ao hotel...era pôr as coisas no quarto, casa de banho....e ia para a rua!!! Creio que dê perfeitamente para veres os 3 principais nesse dia e descansares... isso depende de ti...um conselho...troca logo euros no superrich junto ao airport link...tem as melhores rates, leva notas de 50 ou mais euros....
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Estou na fase de procurar os hotéis e conciliar os voos internos de forma a aproveitar o tempo que tenho da melhor forma. Tudo vai depender de como consigo os voos. Muito obrigado pelas dicas. :D
Já disse isto, mas vou-me repetir novamente, Nunca mais é Outubro :D :D
 

ssilva81

Membro
Quanto tempo +/- desde que saíram do aeroporto até chegar à cidade?[/quote]

Se não estou em erro foi prai 40 min....n fomos pela auto estrada e apanhamos algum transito....


Lembrei-me de um pormenor,isto porque no Nuno falou em dar um mergulho na piscina...no hotel em Bangkok, nem pus os pés na piscina...o mesmo aconteceu em Chiang Mai...:(.... As piscinas fecham cedo....às 18h...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
18h? Tiveste azar... Essa era a hora a que normalmente chegava aos hotéis ao final da tarde e sempre usufrui das piscinas até por volta das 20h, antes de voltar a sair para jantar. Fiz isto todos os dias, quer em Bangkok quer em Chiang Mai, já era um ritual. :) para salvaguardar, é procurar no site dos hotéis, deve haver referencia ao horário de funcionamento.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Estive em dois hoteis em Bangkok e as piscinas de ambos estavam abertas até tarde ( 20h +/-).
Já em railay a piscina podia ser utilizada até as 21h.
 

ssilva81

Membro
No Rambuttri fecha ás 18:30, perguntei na recepção e lá em cima tem uma tabuleta com essa informação.
Em Chiang Mai, vi no site do Hotel e dizia que a piscina fechava ás 20h. No unico dia em que podiamos ir, equipamo-nos e lá iamos nós todos cheios de vontade (eram praí umas 19h) quando nos dizem que fechou ás 18h. Em Chiang Mai, ficamos no Raming Lodge.

Em Railay, no Sand and Sea Resort, a piscina fecha ás 20h.
Já nas phi phi, no Phi Phi the Beach Resort fecham (isto porque teem duas, mas enquanto lá estivemos uma estava em manuetenção) ás 18h....
 

ClaraVieira

Membro Ativo
:( estou a ver que vou ter que estar muito atenta, toda a gente diz que é importante uma piscina para um mergulho ao final do dia, mas se estiver fechada não adianta de muito.... :s
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá todos, tenho deixado o tempo passar e ainda me falta reservar hotéis e voos internos...
Estou a ficar muito confusa, pois quero aproveitar o tempo ao máximo.
Preciso da vossa ajuda/ opinião.
Bkk para Chiang Mai, comboio nocturno? Faz-se bem? como quero ir a Ayutthaya estava a pensar no possibilidade de seguir de lá para Chiang Mai, sempre poupava o tempo de voltar de lá para bkk para no dia seguinte ir de bkk para Chiang Mai.
Problema 1: onde deixar as malas, li que dá para deixar na estação de comboio em Ayutthaya, mas encontrei pouca info, alguém me pode ajudar?
Problema 2 : onde comprar os bilhetes de comboio?

Vou para Ko Tao, mas as viagens de bkk para Ko Samui estão muito caras, estou a pensar em ir para Chupton e de lá de ferry para Ko Tao, mas no regresso vir por Chupton implica "perder" um dia, pois tenho que regressar logo cedo de Ko Tao e depois só há avião a meio da tarde para Bkk, ou seja um dia perdido em viagem. Pensei então na possibilidade e regressar a bkk por Ko Samui, embora fique mais caro aproveito mais um dia, pois os voos a sair de Ko Samui são bem ao final do dia. Estou então a ponderar passar 1/ 2 noites em Ko Samui no final, o que acham? "roubo" noites em Ko Tao ou nao? será de dia 15 de Out a 20 de Out a minha estadia nas ilhas.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Antes de mais, o tempo em viagens perdes sempre seja qual for o trajecto que escolhas.... Ires por Chupon para Bangkok tens de sair de manhã, se fores para Koh Samui em que o ferry demora cerca de 2 horas, mesmo que saias um pouco mais tarde de Koh Tao, depois tens transferes em Koh Samui, tens de carregar com as malas ou mochila, é verdade que tens mais um par de horas, mas também pouco aproveitas o dia... É um facto que temos de assumir na Tailândia, qualquer mudança de zonas distantes leva imenso tempo...

O comboio nocturno, eu acho que se faz muito bem, sobretudo se comprares bilhete para cama... Em relação à compra dos bilhetes podes comprar na estação até com alguns dias de antecedência, mas há agências que também vendem... Eu comprei sempre na hora os bilhetes de comboio nas estações... O comboio para Chiang Mai parte de Hua Lamphong...

Se queres ir a Ayutthaya na minha opinião a melhor forma de o fazer é em excursão porque os templos são afastados uns dos outros e não dá para fazer sem transporte... O levar as malas e seguir logo para Chiang Mai é uma excelente ideia, no caso de ires por excursão podes deixar as malas na minivan que vos leva na excursão...
Quando eu fui houve pessoal a fazer isso em várias excursões, não regressar à origem... Sempre podes dar mais uma voltinha pela cidade de Ayutthaya e depois apanhas o comboio lá...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
A ideia nas ilhas era passar logo 1 noite em Ko Samui...assim aproveitava o dia seguinte... mas é exactamente como disseste tenho medo que depois não aproveite grande coisa e gaste mais dinheiro para nada...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se fores um dia antes e pernoitares em Samui ainda aproveitas alguma coisa... Agora ir no mesmo dia acho que não... Mas repara que perdes uma manhã a ir de Koh Tao para Samui...

Acho que a tua decisão se deve focar no objectivo dessa paragem em Samui, se vai acrescentar alguma coisa à tua viagem ou não... Do meu ponto de vista, se dedicarem um dia a explorar a ilha e as várias praias acho que sim que vale a pena o esforço, se for apenas para estar numa praia a apanhar banhos de sol acho que não, mas é só a minha opinião...
 
Top