Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

AMR

Membro Ativo
Boa tarde a todos!

Estou a planear viajar para a Tailândia em Outubro.

Ainda estamos numa fase inicial, em que estamos a ponderar a organização através de agência Vs. independente e sem os locais bem definidos... Mas um primeiro esboço aponta para:

12 Out - 22 Out

Bangkok 2 noites
Krabi 6 noites
Bangkok 1 noite

As primeiras simulações apontam para:

Voo (Emirates, Lisboa-Dubai-Bangkok) = 1233.12€/2 pessoas
2 voos internos (Bangkok-Krabi e Krabi-Bangkok) = 169,38€/2 pessoas

O orçamento final (com alojamento mas ainda sem transfers) ronda os 2500€. Por agência vai para os 3500€-4000€.

Que vos parece?

Antecipadamente, obrigado!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu Maio também vou para a Thailandia, e também sou eu que estou a organizar tudo, o meu roteiro é semelhante ao seu apenas fico em Railay e não em Krabi. Consegui os voos ligueiramente mais baratos na Emirates, mas era um promo.
Fica bem mais barato marcar por si, e ir a descoberta, para além de poupar uns €€€€, ainda tem a vantagem de ser vc a fazer a pesquisa e decidir o que fazer.
 

Tânia Pires

Membro Novo
E porque não voar para Krabi ( ficar em Ao nang ou Railay), apanhar ferry e ficar 2/3 noites nas phi phi, depois ferry para Phuket e voo para Bangkok? É uma sugestão
 

AMR

Membro Ativo
Tânia Pires disse:
E porque não voar para Krabi ( ficar em Ao nang ou Railay), apanhar ferry e ficar 2/3 noites nas phi phi, depois ferry para Phuket e voo para Bangkok? É uma sugestão
Obrigado pela sugestão mas a ideia era evitar confusões turísticas. Iríamos a Phi Phi mas através de excursão com partida de Krabi... Se o orçamento permitir a ideia seria incluir Ko Samui ao invés de Phuket...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
7 dias de praia, e ir a duas zonas? Suponho que a vossa ideia é irem para praia... Vão perder um dia inteiro em mudança, para quem tem apenas 7 dias, em que um é de chegada e outro de partida, não faz sentido... 7 dias vão resumir-se a 4 de praia...

Uma coisa é quando se faz uma viagem de mochila às costas e se vai à descoberta de locais, de cultura, outra é ir para praia para descansar e repousar...
 

AMR

Membro Ativo
Nuno Breia disse:
7 dias de praia, e ir a duas zonas? Suponho que a vossa ideia é irem para praia... Vão perder um dia inteiro em mudança, para quem tem apenas 7 dias, em que um é de chegada e outro de partida, não faz sentido... 7 dias vão resumir-se a 4 de praia...

Uma coisa é quando se faz uma viagem de mochila às costas e se vai à descoberta de locais, de cultura, outra é ir para praia para descansar e repousar...
? O plano é 10 dias, 9 noites, 6 praia, 3 cidade...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Mas nesses 10 dias tem as deslocações entre locais e não pense que é rápido, sao bem demoradas... De Krabi a koh Samui sao quase 6 horas, nao se pode é esquecer que são 6h horas entre as 10h e 16h, ou seja, sao durante o tempo útil do dia...

Quando regressa ou sai dos aeroportos, em Bangkok leva 1 a 2h consoante a hora do dia e meio de transporte... Se mudar muitas vezes de local, este tempo todo junto é imenso tempo "perdido"...

Quando se organizam viagens é fundamental optimizar o programa minimizando os prejuizos do tempo perdido em transfers..
 

AMR

Membro Ativo
Certo... Agradeço os seus conselhos... Mas o programa inicial é 10 dias/9 noites, 6 Krabi, 3 Bangkok... Se o orçamento permitisse, incluiria mais dias para Koh Samui. Também concordo que 10 dias para 3 locais é cansativo é pouco agradável.
 

yara

Membro Conhecido
AMAFRA disse:
Certo... Agradeço os seus conselhos... Mas o programa inicial é 10 dias/9 noites, 6 Krabi, 3 Bangkok... Se o orçamento permitisse, incluiria mais dias para Koh Samui. Também concordo que 10 dias para 3 locais é cansativo é pouco agradável.
Se conseguir inserir ou acrescentar dias, aconselho Koh Samui.
Eu fui e gostei...
 

nmv

Membro
AMAFRA disse:
Boa tarde a todos!

Estou a planear viajar para a Tailândia em Outubro.

Ainda estamos numa fase inicial, em que estamos a ponderar a organização através de agência Vs. independente e sem os locais bem definidos... Mas um primeiro esboço aponta para:

12 Out - 22 Out

Bangkok 2 noites
Krabi 6 noites
Bangkok 1 noite

As primeiras simulações apontam para:

Voo (Emirates, Lisboa-Dubai-Bangkok) = 1233.12€/2 pessoas
2 voos internos (Bangkok-Krabi e Krabi-Bangkok) = 169,38€/2 pessoas

O orçamento final (com alojamento mas ainda sem transfers) ronda os 2500€. Por agência vai para os 3500€-4000€.

Que vos parece?

Antecipadamente, obrigado!
Olá! Para já, acho os teus voos muitos caros...para as dtas que tu deste, estive a ver e consegues poupar cerca de 200 euros no voo lis-bkk-lis....outra coisa, com tão pouco tempo, eu escolheria um sitio para fazer praia com aeroporto (phuket, Krabi ou Samui) porque de resto, vais perder muito tempo...
 

AMR

Membro Ativo
nmv disse:
Olá! Para já, acho os teus voos muitos caros...para as dtas que tu deste, estive a ver e consegues poupar cerca de 200 euros no voo lis-bkk-lis....outra coisa, com tão pouco tempo, eu escolheria um sitio para fazer praia com aeroporto (phuket, Krabi ou Samui) porque de resto, vais perder muito tempo...
Olá! Em que companhia?
 

nmv

Membro
AMAFRA disse:
Olá! Em que companhia?
iberia + qatar, ou seja lis-mad-doha-bkk, e chega 10 minutos depois que o da emirates, e partem de bkk à mesma hora... mas com mais 158 euros no bolso...álem disso, um dos voos da qatar é num a380.....é só vantagens....e 2 pax fica por 1075, neste momento...
 

AMR

Membro Ativo
nmv disse:
iberia + qatar, ou seja lis-mad-doha-bkk, e chega 10 minutos depois que o da emirates, e partem de bkk à mesma hora... mas com mais 158 euros no bolso...álem disso, um dos voos da qatar é num a380.....é só vantagens....e 2 pax fica por 1075, neste momento...
Obrigado
 

AMR

Membro Ativo
Olá novamente!

Estou indeciso em relação ao alojamento em Krabi...

Bhu Nga Thani (Railay Bay East) - os relatos descrevem o hotel como bastante agradável mas a praia como um pântano...

Amari Vogue e Tubkaak - bons hotéis mas longe de tudo...

Railay Bay West - que bons hotéis tem esta zona? Railay Bay Resort? Há alguns comentários positivos mas vários negativos também...

Ao Nang - a maioria dos comentários fala numa zona demasiado agitada...

Opiniões precisam-se!

Obrigado!
 

Ruth

Membro Ativo
AMAFRA disse:
Olá novamente!

Estou indeciso em relação ao alojamento em Krabi...

Bhu Nga Thani (Railay Bay East) - os relatos descrevem o hotel como bastante agradável mas a praia como um pântano...

Amari Vogue e Tubkaak - bons hotéis mas longe de tudo...

Railay Bay West - que bons hotéis tem esta zona? Railay Bay Resort? Há alguns comentários positivos mas vários negativos também...

Ao Nang - a maioria dos comentários fala numa zona demasiado agitada...

Opiniões precisam-se!

Obrigado!
Eu fiquei em Ao Nang (Areetara Resort) e se voltasse à Tailândia ficava lá novamente. O hotel fica numa zona sossegada, fica a 5 minutos a pé do centro, onde tens mais escolha para comer, comprar tours e apanhar o barco para algumas ilhas.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu vou em Maio para railay, vou para o Bay resort, vamos lá ver como corre.
Em relação aos hoteis em railay e pelo muito que já li sobre a zona, a localização é um pouco subjectiva pois é uma zona relativamente pequena, e em 5/10 min +/- estás na lado oposto.
 
Top