Novidades

Tailândia Nov e Dez

Marta_Alves

Membro
Boas pessoal :)
Vou para a Tailândia no final deste ano. Estou um pouco preocupada pois é uma viagem que irá ser completamente elaborada por mim, estou com receio que algo corra mal ou organize mal o itinerário... (fingers crossed!!). Vou de 19 de Novembro a 10 de Dezembro. Já comprei os voos com a Emirates e agora estou a comparar preços para os internos.
Estou a organizar a viagem conforme abaixo:
BKK - 20/11 a 24/11
BKK - Chiang Mai - 24/11 a 28/11 - talvez ir até Chiang Rai também
Krabi - 28/11 a 09/12 (estou pensar ficar em Railay Beach e fazer os tours de barco)
BKK - 09/12 a 10/12

Acham muito tempo no mesmo lugar as últimas noites em Krabi? Os voos com a Thai Lion são um pouco mais em conta que a AirAsia, alguém já voou com eles?
De Krabi dá para fazer imensos tours, certo? Estou com receio que me "farte" por não ter nada... ainda estou a equacionar se fico algumas noites em Phuket... qual a vossa opinião?
Obrigada :D
 

TBY

Membro Ativo
Ola Marta,
Excelente escolha de destino, altura do ano e duração de viagem. Com o tempo de antecipação com que estás a planear a tua viagem nada irá correr mal certamente. Embora não saiba quais os objetivos da viagem (descanso, visitar-visitar-visitar, praia etc) e se gostas ou não de praia, aconselhava uma visita as Similan Islands. Por essa altura já estão abertas ao público e são um must see quase obrigatório. Com 3 semanas de duração se calhar podias tentar dividir o tempo entre outros sítios pela Tailândia (Golfo da Tailândia por exemplo) ou quiçá até por países vizinhos ;). Parece-me que é capaz de ser muito tempo em Railay quando existem tantos outros sítios igualmente belos por toda a Tailândia.
Quanto a Thai Lion nunca andei, na altura que marquei a minha viagem também tive dúvidas e optei pela Air Asia pois na altura em que marquei o pessoal da Thai Lion fazia muitas greves. Nos dias de viagem foi sempre tranquilo, os voos da Thai Lion sairam sempre a horas e chegaram sempre ao seu destino ;). Em todo o caso dá uma vista de olhos perlos reports aqui do portal para ires compilando a informação que aches relevante.

Cumprimentos,

Carlos
 

pmm

Membro Novo
Olá Marta,

Como o TBY disse, sem saber o que pretendes das férias torna-se complicado dar sugestões. Ainda assim, e como também estou a organizar uma viagem semelhante e de 3 semanas, aqui ficam algumas sugestões genéricas:
  • Visitar Siem Reap, no Cambodja. A partir de Bangkok podes dar um saltinho de 2 ou 3 dias a Siem Reap e visitar os templos de Angkor Wat;
  • Quando no norte do País, visitar Pai;
  • Visitar/ficar em algumas ilhas (Phi Phi e Maya Bay, Koh Lanta, Koh Lipe ou Koh Tao do outro lado)
 

Marta_Alves

Membro
Muito obrigada pelas vossas respostas! O meu objectivo é conhecer um pouco da cultura e beleza da Tailândia, mas, essencialmente descansar... visto que trabalho no turismo no Algarve, torna-se completamente impossível nos meses de verão aproveitar o que de bom têm as nossas praias, portanto, de inverno é a minha única hipótese para fazê-lo. Portanto, essa parte da viagem do descanso e praia é essencial :)
 

yara

Membro Conhecido
Já compraste os voos pela Emirates se não ia sugerir um stop-over no Dubai...
 

Rita_Maia

Membro Novo
olá,

Olha eu dividi o meu tempo entre Railay Beach e Phi Phi...a minha ideia também é fazer visitas de barco ás outras ilhas...acho que deves escolher pelo menos mais um destino para ficar alojado em vez de estares o tempo todo no mesmo sítio! E acordar nas Phi Phi deve ser diferente :) mas é a minha opinião!

Também vou em Novembro!
 

Marta_Alves

Membro
olá,

Olha eu dividi o meu tempo entre Railay Beach e Phi Phi...a minha ideia também é fazer visitas de barco ás outras ilhas...acho que deves escolher pelo menos mais um destino para ficar alojado em vez de estares o tempo todo no mesmo sítio! E acordar nas Phi Phi deve ser diferente :) mas é a minha opinião!

Também vou em Novembro!
Olá Rita! Pois, acho que vou dividir os 10 dias entre dois locais ;) em que altura vais? Era giro encontrar alguém do forum! Eu vou de 19 a 10 de Novembro... qualquer coisa PVT me :) obrigada pela sugestão.
 

Rita_Maia

Membro Novo
Olá Rita! Pois, acho que vou dividir os 10 dias entre dois locais ;) em que altura vais? Era giro encontrar alguém do forum! Eu vou de 19 a 10 de Novembro... qualquer coisa PVT me :) obrigada pela sugestão.
Eu vou de dia 08 de Novembro até dia 23 de Novembro, foi pena não apanhar os mesmos dias se não combinávamos mesmo alguma coisa :)
 

Sara Dias

Membro
Boa tarde, por acaso, eu e o meu namorado também vamos mais ou menos na mesma altura :)
Estamos a pensar fazer 3-4 dias por Bangkok, seguir para Norte e finalmente ir descansar nas ilhas do Sul.
Ainda em preparação inicial, já estamos com algumas dúvidas: :oops:
- Quem já esteve em Ayutthaya e Sukhothai, qual recomendariam? Ayutthaya seria a opção mais prática visto estar perto de Bangkok (vi uma vez um blog de uma família que até voltou no mesmo dia para BKK de barco tipo "cruzeiro" :rolleyes: ) mas fiquei fascinada pela calma de Sukhothai, embora ainda não saiba se iriamos de comboio ou de autocarro o_O
- Mae Hong Son, alguém recomenda? Já li que a estrada até lá desde Chiang Mai é uma verdadeira aventura de curvas e contra-curvas :confused::eek: Vale a pena visitar?

Agradeço desde já a todos :D
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá, fiz exactamente esse percurso este mês, tenho o report para consulta, caso interesse. De railay beach tens tours para todas as ilhas da Tailândia ... Podes pensar em dividir pelas phi phi mas atenção que os valores praticados por lá são muito mais caros seja em hotel ou nos restaurantes, além de que há muito mais gente por lá ... Railay é mais calminho
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Parece me um bom itinerário, mas para mim são dias a mais em railay beach, apesar de haver muitos tours a fazer, alguns muito parecidos.
Para mim, ficava só 2 ou 3 dias em railay, 2 nas phi phi e seguia no ferry koh lanta ate koh lipe, ai sim tem uma ilha lindíssima,talvez a mais bonita da Tailândia.
Ao golfo da Tailândia não recomendo a ir em Novembro ou principio de Dezembro, altura das monções e se quer fazer praia não e uma boa ideia.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu tirava uns dias a Krabi e ia ao Cambodja (siam Reap) e acrescentava mais dois 2 dias em Chiang Mai e ia a Mae Hong Song, por estrada, onde o passeio na selva e de elefante é mais natural e as mulheres-girafa não é um espectáculo, mas sim natural.
 

Marta_Alves

Membro
Obrigada por toda a vossa ajuda! De Chiang Mai vou voar para Krabi, vamos no voo das 17h, pelo que já vamos chegar quase de noite ou mesmo de noite... o que aconselham para ficar hospedada nessa noite? Ficar em Ao Nang, vale a pena ficar duas noites? Penso que não deve haver barcos para ir logo para Railay ou Phi Phi, certo? Será melhor ir passar umas noites às Phi Phi e depois voltar para trás e acabar em Railay? Caso queira ir às Similian, de onde é o melhor sítio para sair? Nunca organizei uma viagem tão grande e a um sítio tão longe pelo que estou algo preocupada, especialmente por chegar à noite a um local que não conheço...
 
Top