Novidades

Tailândia - Lua de Mel

Olá a todos,

Sou nova aqui no Fórum, apesar de já ter visto muitos tópicos sobre o assunto, gostaria de obter a vossa ajuda e opinião.

Estamos a pensar ir de lua-de-mel para a Tailândia em Abril do próximo ano e precisava de alguns conselhos e opiniões dado que é a primeira viagem grande que iremos fazer. Comecei por ir a uma agência de viagens que me deu um orçamento de cerca de 2.000€ para 8 dias em Banguecoque e Krabi, fui verificar se fosse eu a reservar pela net através da emirates e do booking conseguia ir 2 semanas pelo mesmo preço :D

A ideia seria sair de Portugal no dia 25 de Abril e voltar no dia 8 de Maio. As minhas dúvidas a viagem pela Emirates são:
  • Em classe económica o que está incluido? Como são as refeições?
  • Conselhos para viagens pela Emirates
  • Aconselham mais alguma companhia?
Depois ficariamos 3 dias em Banguecoque já que chegamos à Tailândia no dia 26, acham que chegam 2 dias para visitar a capital?
Quanto a hotel vi o D&D In e o Dang Derm Hotel que pelo que percebi ficam perto do centro da cidade, 3 noites cerca de 100€, o que acham? Alguma sugestão? Queria com piscina exterior, sabem se é possível usar ao fim do dia ou se há restrições a isso?

Depois voo pela Thai Airways de Baguecoque para Krabi cerca de 100€ ida e volta para os 2.

Agora vem o problema, completamente perdida em Krabi. Comecei por ver Railay Beach, mas não sei se será o melhor sitio para ficar. Quem já lá esteve o que aconselha? Eu queria fazer tours para podermos ver as ilhas à volta. Já vi que é possível visitar muitas ilhas mas quais os valores desses passeios, e qual o melhor sitio para os reservar? É possível fazer algum passeio de 1 dia a Phuket?

E pronto basicamente este é o meu dilema, ao qual juntei o facto de não saber se hei-de aproveitar para visitar Chiang Mai ou não.

Obrigada desde já pela ajuda prestada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A Emirates é uma excelente companhia aérea, as refeições são boas dentro do padrão da comida de avião em económica e o sistema de entretenimento é bom, acho que é melhor a Emirates do que as principais companhias europeias, como a Lufthansa, ainda que a maior diferença seja a partir da executiva, mas custa um balúrdio.

A desvantagem é que acabam por ser dois vôos longos em vez de um vôo curto e um mais longo que dá para dormir mais, se for à noite, mas mesmo assim prefiro a Emirates.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em classe económica está incluido tudo o que necessitas, todas as refeições e 30 kg de bagagem... A tarifa acima desta, business, custa 5 vezes mais!!!!
Se viajares com a Emirates aconselho stopover no Dubai...
Aconselho a que tiver melhor preço, KLM/Air France, British, Lufhtansa, Qatar Airways, Ethiad... Todas oferecem o mesmo tipo de serviço, pode variar na qualidade... Eu por acaso para fora da Europa só viajei com a Emirates...

Em Bangkok 2 ou 3 dias depende do que querem visitar, tem de selecionar e a partir dai estimar o tempo... Ficar no centro? Bangkok é enorme, há quem prefire ficar na zona de Khaosan road que fica proxima dos templos, ha quem prefira ficar na zona de Silom road também...

Quanto a praia Railay é dos melhores sitios e dá para ir fazer excursões a varias ilhas... Não sei se há excursões a Phuket, mas ir la um dia não verás nada de especial, sao cidades apenas, desperdicio de tempo e dinheiro a meu ver...

Ir a Chiang Mai ou não tens de ver se queres uma viagem mais virada para cultura ou se pretendes mais praia e lazer... Tens voos pela AirAsia super baratos que ligam todos as cidades todas aqui faladas...
 
A Emirates é uma excelente companhia aérea, as refeições são boas dentro do padrão da comida de avião em económica e o sistema de entretenimento é bom, acho que é melhor a Emirates do que as principais companhias europeias, como a Lufthansa, ainda que a maior diferença seja a partir da executiva, mas custa um balúrdio.

A desvantagem é que acabam por ser dois vôos longos em vez de um vôo curto e um mais longo que dá para dormir mais, se for à noite, mas mesmo assim prefiro a Emirates.
Obrigada Pedro Maia, sim pelo que eu vi dava um voo de 7h40 de Lisboa ao Dubai e um outro de 6h15 do Dubai até Banguecoque.
Saímos de Lisboa às 14h25 do dia 25 de Abril e chegamos a Banguecoque às 12h15 do dia 26 de Abril. Penso que seja um bom horário dado que ficamos com a tarde para explorar Banguecoque.
Alguma sugestão de hotel em Banguecoque?

Vi outros voos que nos permitiam poupar cerca de 250€ mas são feitos pela China Southern diz que é parcialmente air france e klm mas não nos inspira muita confiança :(

Em classe económica está incluido tudo o que necessitas, todas as refeições e 30 kg de bagagem... A tarifa acima desta, business, custa 5 vezes mais!!!!
Se viajares com a Emirates aconselho stopover no Dubai...
Aconselho a que tiver melhor preço, KLM/Air France, British, Lufhtansa, Qatar Airways, Ethiad... Todas oferecem o mesmo tipo de serviço, pode variar na qualidade... Eu por acaso para fora da Europa só viajei com a Emirates...

Em Bangkok 2 ou 3 dias depende do que querem visitar, tem de selecionar e a partir dai estimar o tempo... Ficar no centro? Bangkok é enorme, há quem prefire ficar na zona de Khaosan road que fica proxima dos templos, ha quem prefira ficar na zona de Silom road também...

Quanto a praia Railay é dos melhores sitios e dá para ir fazer excursões a varias ilhas... Não sei se há excursões a Phuket, mas ir la um dia não verás nada de especial, sao cidades apenas, desperdicio de tempo e dinheiro a meu ver...

Ir a Chiang Mai ou não tens de ver se queres uma viagem mais virada para cultura ou se pretendes mais praia e lazer... Tens voos pela AirAsia super baratos que ligam todos as cidades todas aqui faladas...
Existem umas opções mais em conta mas operadas pela China Southern, a mais em conta era TAP + China Airways, mas não nos inspira confiança e o meu noivo torceu logo o nariz :p
Da Tailândia não conheço nada, tenho visto os vossos reports para me tentar orientar. O hotel em Banguecoque procurei no booking e escolhi a opção de centro da cidade mas não sei ao que eles se referem. Como chegamos por volta do meio dia penso que ainda teremos um bom tempinho da parte da tarde para visitar algumas coisas mais culturais e depois teremos mais 2 dias antes da viagem seguinte. A ideia era visitar Banguecoque ver os principais simbolos para conhecer um pouco melhor a cidade, pelo que vi dos reports 2 dias devem chegar. No outro dia vi também um membro que aproveitou e visitou Ayutthaya, será que meio dia chega para isso?
Tenho de ver com o meu noivo como é que ele prefere fazer. Calculámos os custos das viagens pela Emirates e Thai Airways e dos hoteis e para uma estadia de 13 dias estamos com um orçamento de 2000€.
Em Krabi as viagens e afins são muito caras?

Obrigada:)
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
O tempo é sempre relativo, tens de selecionar primeiro o que queres ver e depois estimas o tempo... Há quem veja Bangkok em 2 dias, há quem precise 5 ou 6...

O voo chega às 12h15, quando fui também cheguei por volta dessa hora, mas entre apanhar malas, passar a imigração, chegar ao hotel e fazer check-in, muito dificilmente estás despachada antes das 15h, além de que podes estar cansada do jetlag, isso dependerá de cada pessoa... À parte disso, não nos podemos esquecer que a nossa mentalidade latina é única, em todo o mundo é ao contrário de nós latinos, começam o dia mais cedo mas também acabam mais cedo, por exemplo o Grand Palace fecha às 15h30, o Wat Pho fecha às 17h... Assim como todas as atracções fecham por volta desta hora...

Ayutthaya é a mais de 60 km de Bangkok, é feito em excursão de 1 dia interio, começa Às 7h e termina por volta das 17h.... Tens também o mercado flutuante, que tens a opção de meio dia ou dia inteiro... Dá uma vista de olhos no meu report e vê o video para te elucidar do que gostarias de ver... [Report] Uma aventura na Tailândia e Cambodja

Em relação ao hotel, como vais em lua de mel, não se preferes uma qualidade superior, mas há por aí muitas recomendações desde os mais simples e baratos como o Rambuttri Village até aos mais caros e luxuosos, tipo Eastin Grand Hotel Sathorn...

Em Krabi as excursões para as ilhas devem custar entre 20 a 40 € por pessoa dependendo de cada excursão...

Em relação ao orçamento, se estás só a conta com voos e hotel, poderá ser suficiente... Os voos neste momento estão a 700 € desde Lisboa, é o preço normal da Emirates para Bangkok, podes conseguir por volta dos 600€ se houver alguma promoção... Geralmente consegues adicionar um stopover por 20 ou 30 €, isto é, ficares 2 ou 3 dias no Dubai no regresso, sei que encarece a viagem, mas é uma oportunidade de visitares mais um local a um preço muito reduzido...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação a Emirates, é uma excelente escolha, têm um óptimo sistemas de entretenimento, um dos melhores de entre todas as companhias, com centenas de filmes,séries, documentários, inclusive canais de noticias em directo, assim como wifi grátis em alguns voos.
A alimentação a bordo considero boa, para comida de avião, a atenção por parte da tripulação é constante e é possível, durante todo o voo pedir bebidas alcoólicas ou não.
Já fiz esse voo de Lisboa para Bangkok pela Emirates, mas é como diz o Inspiring Travels, o voo chega as 12h15, mas o mais provável é só depois das 15h ter chegado ao hotel e ter feito check-in.
Juntando a isto o jet lag, e o cansaço da viagem duvido que consiga ver muito da cidade.
Eu também tinha essa ideia, e devido aos factores de que falei, aliado ao muito que calor que faz, apenas percorri 2 ou 3 quarteirões e voltei ao hotel.
Uma boa dica é em Bangkok escolher um hotel com piscina, vai saber muito bem depois de um dia a explorar a cidade chegar ao hotel e ir relaxar para a piscina.
Hoteis em Bangkok fiquei no Navalai River Resort, um hotel bem simpático relativamente perto da Rambutri e da Kao san road, e junto ao rio, onde pode apanhar o barco para a zona dos templos.
Também fiquei no Park Plaza Bangkok soi 18, na zona mais moderna da cidade, um hotel muito bom.
Em relação aos voos internos veja também os preços da Air Asia e da Nok Air, que são companhias low cost e por norma apresentam bons preços.
A zona que escolhi para passar uns dias na praia foi exactamente Railay.
Pode ver o meu report sobre essa viagem, aqui:
[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Há mais uma razão pela qual se puder opto pela Emirates em vez das companhias europeias que são as greves, é um risco que diria que é inexistente com a Emirates.
 
Em relação a Emirates, é uma excelente escolha, têm um óptimo sistemas de entretenimento, um dos melhores de entre todas as companhias, com centenas de filmes,séries, documentários, inclusive canais de noticias em directo, assim como wifi grátis em alguns voos.
A alimentação a bordo considero boa, para comida de avião, a atenção por parte da tripulação é constante e é possível, durante todo o voo pedir bebidas alcoólicas ou não.
Já fiz esse voo de Lisboa para Bangkok pela Emirates, mas é como diz o Inspiring Travels, o voo chega as 12h15, mas o mais provável é só depois das 15h ter chegado ao hotel e ter feito check-in.
Juntando a isto o jet lag, e o cansaço da viagem duvido que consiga ver muito da cidade.
Eu também tinha essa ideia, e devido aos factores de que falei, aliado ao muito que calor que faz, apenas percorri 2 ou 3 quarteirões e voltei ao hotel.
Uma boa dica é em Bangkok escolher um hotel com piscina, vai saber muito bem depois de um dia a explorar a cidade chegar ao hotel e ir relaxar para a piscina.
Hoteis em Bangkok fiquei no Navalai River Resort, um hotel bem simpático relativamente perto da Rambutri e da Kao san road, e junto ao rio, onde pode apanhar o barco para a zona dos templos.
Também fiquei no Park Plaza Bangkok soi 18, na zona mais moderna da cidade, um hotel muito bom.
Em relação aos voos internos veja também os preços da Air Asia e da Nok Air, que são companhias low cost e por norma apresentam bons preços.
A zona que escolhi para passar uns dias na praia foi exactamente Railay.
Pode ver o meu report sobre essa viagem, aqui:
[Report] - Tailândia ( Bangkok + Railay) Maio 2015
Muito obrigada Paulo por acaso tenho o seu debate guardado nos favoritos para me ir guiando :p

Há mais uma razão pela qual se puder opto pela Emirates em vez das companhias europeias que são as greves, é um risco que diria que é inexistente com a Emirates.
Nós da única vez que viajámos e precisámos de avião foi pela Easyjet, a outra viagem que fizémos foi a Madrid e foi de carro :p
Sempre quisemos viajar pela Emirates e apesar da diferença de 150€ no bilhete acho que nos sentimos mais confiantes com a Emirates
 
Última edição por um moderador:
Top