Novidades

Tailândia - Help!

jomarosi

Membro Novo
Meus caros viajantes
Quero muito ir de férias à Tailândia durante 16 dias no próximo mês de Agosto. Embora haja muita informação, peço a vossa ajuda para a divisão dos dias, hotéis e transferes em relação às minhas ideias, que passam basicamente pelo sul (golfo da Tailândia) porque devido às monções, não é aconselhável o mar de Andaman.
Comecei por fazer a seguinte distribuição:
Bangkok – 4 dias (cultura)
Koh Samui – 2 dias (praia)
Koh Tao – 5 dias (praia)
Termino com 2 noites em Bangkok para algumas compras.
Como é notório, falta decidir alguns dias, pelo que fico a aguardar as vossas opiniões.
Antecipadamente agradecido
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
6 noites em Bangkok parece-me demais, a não ser que tenciones fazer várias excursões (mercados flutuantes, Kanchanaburi, Ayutthaya, etc). Sem lá ter estado, acrescentava mais um dia a Samui e destinava os outros 2 dias a outra ilha do golfo. Em alternativa, poupar esses dias e talvez tirar um ou 2 a Bangkok e ir até Chiang Mai.
 

NMonteiro

Membro Ativo
jomarosi disse:
Meus caros viajantes
Quero muito ir de férias à Tailândia durante 16 dias no próximo mês de Agosto. Embora haja muita informação, peço a vossa ajuda para a divisão dos dias, hotéis e transferes em relação às minhas ideias, que passam basicamente pelo sul (golfo da Tailândia) porque devido às monções, não é aconselhável o mar de Andaman.
Comecei por fazer a seguinte distribuição:
Bangkok – 4 dias (cultura)
Koh Samui – 2 dias (praia)
Koh Tao – 5 dias (praia)
Termino com 2 noites em Bangkok para algumas compras.
Como é notório, falta decidir alguns dias, pelo que fico a aguardar as vossas opiniões.
Antecipadamente agradecido
Olá,
Como disse a Mochileta 6 dias em Bangkok é muito. Parece-me que 3 dias em Bangkok são suficientes, se quiseres mais cultura acrescentas o norte como Chiang Mai e se fosse eu equilibrava mais os dias entres Samui e Tao. Em Samui ficava em Lamai ou Chaweng para teres um bom areal na praia.

Cmps,
Nuno
 

zb007

Membro Conhecido
Eu fiz no final de 2012/13 mais ou menos isso podes ver no meu report.
Fui de Lisboa/Bangkok/Koh Samui e fiquei ai 4 noites e o fim do ano, adorei.
Depois fui 5 dias para Koh Tao, de barco e voltei a Koh Samui (simplesmente um dos lugares maravilhosos onde estive e que aconselho a não perder) onde apanhei o avião e fui até Chiang Mai onde fiquei alguns dias, dai voltei a Bangkok e visitei então a cidade.
 

jomarosi

Membro Novo
Olá a todos
Com as devidas alterações, graças aos vossos conselhos, aqui fica o itinerário que pretendo fazer:
Bangkok – 3 noites
Kanchanaburi – 1 noite, Aconselham?
Koh Tao – 3 noites (visita a Nang Yuan/ilha das tartarugas)
Koh Phangan – 3 noites
Koh Samui – 4 noites
Bangkok – 2 noites

Preciso de ajuda quanto aos transferes, por exemplo, para apanhar o barco de Koh Samui para Koh Tao?
Quais os hotéis que aconselham para 3 adultos (triplo) nos locais indicados?

Cumprimentos.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Quanto ao roteiro e os dias, só alguém poderá dizer-te se é adequado ou não mediante aquilo que tu queres ver e fazer na viagem...

Ir a Kanchanaburi uma noite ou não depende do que pretendes lá ir fazer/ver e do tipo de viagem que vais fazer... Eu compreendo que venham pedir ajuda sobre as atracções, pedir opinião sobre hotéis, meios de transporte... Mas o ir a um sitio ou não, a primeira impressão tem de ser vossa...

Ora, analisando... a tua viagem foca-se essencialmente em praia, por exemplo se são um grupo que estão habituados a ir para as Caraíbas, ou outro tipo de ilhas em TI, passar o tempo descontraído na praia ou numa esplanada, teoricamente uma viagem de andar constantemente a mudar de sítio não é o adequado...
 

zb007

Membro Conhecido
De Koh Samui para Koh Tao é fácil tens barco e ao comprares o bilhete em Koh Samui podes incluir o transfer do hotel até ao cais de embarque e eles vão buscar. Eu comprei aqui online http://www.lomprayah.com/. Para ires a Nag Yuan são cerca de 200 Bht ida e volta por pessoa compras na praia onde há barcos a ir e vir a toda a hora, regateia o preço :)
No aeroporto de Koh Samui para o hotel, tens a melhor opção que são carrinhas que nos levam ao hotel, tens que ver bem a morada do hotel onde vais ficar e ao chegar diriges-te a um guichet e pagas onde te dão umas senhas que se referem ás carrinhas que vão para os diferentes locais.
 

Copas

Membro Ativo
jomarosi disse:
Olá a todos
Com as devidas alterações, graças aos vossos conselhos, aqui fica o itinerário que pretendo fazer:
Bangkok – 3 noites
Kanchanaburi – 1 noite, Aconselham?
Koh Tao – 3 noites (visita a Nang Yuan/ilha das tartarugas)
Koh Phangan – 3 noites
Koh Samui – 4 noites
Bangkok – 2 noites

Preciso de ajuda quanto aos transferes, por exemplo, para apanhar o barco de Koh Samui para Koh Tao?
Quais os hotéis que aconselham para 3 adultos (triplo) nos locais indicados?

Cumprimentos.
Viva,
Vou fazer algo semelhante em junho/julho e tb somos 3

Depois de muita busca, os hotéis, em principio, serão:
BKK - Navalai River 2 nts na chegada e 2 nts Furama Silom no final
Kanchanaburi - Good Times Resort, 2 nts
Samui - Promtsuk Buri Resort, 4 nts
Phangan - Salad Beach Resort, 5 nts (neste reservei 2 quartos, a cama extra era quase o preço de 1 quarto ...).
Os hotéis foram marcados pelo Booking e Agoda, ainda posso mudar pq optei sempre por possibilidade de cancelamento sem custos até uns dias antes.

Os voos internos marquei com a AirAsia (avião+bus+barco). Transfers ainda não marquei, provavelmente trato ao chegar (vou ainda ver se os hotéis nas ilhas nos vão buscar ao cais mediante pagamento, é claro).
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Copas disse:
Viva,
Vou fazer algo semelhante em junho/julho e tb somos 3

Depois de muita busca, os hotéis, em principio, serão:
BKK - Navai 2 nts na chegada e 2 nts Furama Silom no final
Kanchanaburi - Good Times Resort, 2 nts
Samui - Promtsuk Buri Resort, 4 nts
Phangan - Salad Beach Resort, 5 nts (neste reservei 2 quartos, a cama extra era quase o preço de 1 quarto ...).
Os hotéis foram marcados pelo Booking e Agoda, ainda posso mudar pq optei sempre por possibilidade de cancelamento sem custos até uns dias antes.

Os voos internos marquei com a AirAsia (avião+bus+barco). Transfers ainda não marquei, provavelmente trato ao chegar (vou ainda ver se os hotéis nas ilhas nos vão buscar ao cais mediante pagamento, é claro).
Em Koh Phangan não te esqueças de ir comer a maravilhosa sande ao café/bar ao Nuno. Fui lá e recomendo. Pessoal muito simpático e genuíno. Fica perto da praia Haad Yao, um pouco mais ao lado do teu hotel...

http://phanganist.com/content/ambiance-delicious-bbq-pura-vida-restaurant

http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g303907-d6571828-Reviews-Pura_Vida_Cafe-Ko_Phangan_Surat_Thani_Province.html

https://www.facebook.com/Puravidacafe.pt

Não peças transferes aos hotéis, sai sempre muito mais caro. Mal chegas as ilhas não faltam meios de transportes. Acredita.

PS: Já dei grande mergulho na piscina do hotel em que vais ficar (Salad Beach Resort)... E nem lá fiquei hospedado
 

Copas

Membro Ativo
Olá Hello ;) ,
Obrigada pelas dicas. Ir ao Pura Vida já estava nos planos.
Em relação ao hotel Salad Beach, pelo o que viu recomenda? Depois de mto pesquisar, a praia pareceu-me das melhores de Koh Phangan que é um dos principais requisitos para nós.
Em relação aos transferes, em Samui é que estou com algum receio de não ser fácil pq chegamos já um pouco tarde, 19:30 ao Lipa Noi Pier e pelo o li, os taxistas em Samui não são pera doce, "chulam" os turistas até onde puderem. Não teve problemas lá? Nós vamos com mala ...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu gostei do hotel Salad Beach, está inserido no meio da natureza, muita vegetação, mesmo junto á praia. Super calmo... Alias, aquela zona é super calma... É um hotel típico da Tailândia, nada de luxos mas muito simpático e acolhedor... Eu ficava lá sem qualquer problema.

Para ir até á praia passei pelo meio do hotel e vi aquela maravilhosa piscina, e vi todo o pessoal deitado nas cadeiras e ler, como bom Português fiz questão de experimentar a piscina, para comprovar se realmente era boa

Quando chegares ao Thong Sala Pier (Koh Phangan) encontras umas pessoas e fornecer mapas da ilha, e transferes. Os preços são fixos. Se as malas não forem muito grandes ate podem ir de moto-táxi... Consegues preços de 100 THB. Se não tens os táxis partilhados, onde encontram preços simpáticos. Se não quiseram apanhar logo ali os táxis, basta sair daquela zona e andar um pouco para encontrar mais táxis. Aí já devem conseguir negociar...

Em Koh Samui foi onde paguei um pouco mais pelos transferes. Eles queriam 600 THB por duas pessoas, mas consegui negociar e fomos por 500 THB. Tens aqui também os táxis partilhados, deves conseguir preços simpáticos... Por vezes pagar 400 ou 500 THB é a mesma coisa. Dei por mim a negociar as vezes por valores inferiores a 1 euros. O que é ridículo quando se vai gastar numa viagem 2 ou 3 mil euros...

Tens que tentar negociar sempre, negociar é o lema... Quem negociar até ao fim tens melhores preços, quem "desistir" leva com os preços que eles querem... :cool:

Aconselho também a alugar mota. É fantástico poder desfrutar daquelas ilhas em cima de uma mota... Adorei, adorei, adorei :p :p
 

Copas

Membro Ativo
Obrigado mais uma vez Hello!
Alugar mota é que não me parece :no: , sou medricas, já tive uma não muito boa experiência e também só se fosse com sidecar (isso era giro!), somos 3 ;)
Vamos ver qual o meu poder na arte do regateio! :p
 

zb007

Membro Conhecido
Eu aluguei um carro em Koh Samui e valeu a pena pois a ilha tem alguns sitios que vale a pena visitar
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Copas disse:
Olá Hello ;) ,
Obrigada pelas dicas. Ir ao Pura Vida já estava nos planos.
Em relação ao hotel Salad Beach, pelo o que viu recomenda? Depois de mto pesquisar, a praia pareceu-me das melhores de Koh Phangan que é um dos principais requisitos para nós.
Em relação aos transferes, em Samui é que estou com algum receio de não ser fácil pq chegamos já um pouco tarde, 19:30 ao Lipa Noi Pier e pelo o li, os taxistas em Samui não são pera doce, "chulam" os turistas até onde puderem. Não teve problemas lá? Nós vamos com mala ...
Copas, a Salad Beach:


É de um verde incomparável, é fabulosa

E é tao quentinha
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Hello Tomorrow disse:
Copas, a Salad Beach:


É de um verde incomparável, é fabulosa

E é tao quentinha
Hello,
Fantástica!!
Obrigado por contribuíres para que o meu nível de ansiedade aumente perigosamente :agitado: e ainda faltam quase 2 meses ...
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Copas,

Eu também aluguei um carro em Koh Samui e embora à partida seja complicado pois é tudo ao contrário, depois torna-se a melhor forma de nos deslocarmos por lá! :)
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada! Apesar de ser tudo ao contrário, começo a ponderar a hipótese de alugar carro um dia em Samui ... , espero é que não haja rotundas .... :agitado:
 
Top