Novidades

Tailândia - Dezembro/2016

sapm

Membro Ativo
Roller, a partida e chegada é dentro da 1ª quinzena de Dezembro.

acho que esse preço pode melhorar da emirates... e bater nos valores da @frogui mas se as datas forem na epoca natalicia ano novo o preço é optimo!
Este preço é até amanhã e eu não sei o que fazer...devo reservar já??
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Se é ate amanhã, depois de amanhã sairá nova promo... se fosse eu (vai de pessoa para pessoa) e tendo em conta que estamos em Março esperava pela nova promo, esse é um preço normal... não é nada de muito bom.
 
Última edição por um moderador:

Lizzie

Membro Novo
Olá, para quem quiser ver um pouco da minha viagem à Tailândia em Março do ano passado deixo aqui o link do vídeo :)

Posso dizer que AMEI, foi a viagem de uma vida e quem estiver a pensar ir não hesite! Eu fiz Bangkok-Phuket-Phi phi, com várias excursões a várias praias e ilhas.
Fui pela Emirates e foi a melhor companhia com que viajei!
Boas viagens!
 

frogui

Membro
Espectacular!!!! :):) Não vejo a hora de ir!
Vocês só levaram a GoPro como máquina fotografica/video?
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Lizzie
Espetacular mesmo!!
Aquele view point em que aparece é onde?
E aquelas águas mais azuis são onde?
Que maravilhoso vídeo.
E apanhou maya bay praticamente deserta,como fez?
Também estava a pensar comprar uma gopro para levar,depois desisti,agora fique tentada novamente :)
 

Lizzie

Membro Novo
Olá Frogui e Matilde,
Fico muito contente que tenham gostado! :) Estes vídeos dão um enorme trabalho a fazer e somos muito inexperientes então temos vindo aos poucos a tentar fazer melhor.

Respondendo às vossas questões, sim só levámos a GoPro como máquina, infelizmente não temos uma boa máquina fotográfica e também acabaríamos por não usar porque os passeios são todos de barco e há sempre água à mistura e andar com uma câmara seria uma grande preocupação. E eu quando chego aos lugares só quero ir a correr pra dentro de água e sentir aquilo tudo, por mim às vezes nem registava nada!A GoPro não é grande coisa a nível de fotos, retira muito a cor à imagem então quando queríamos tirar fotos usámos o iPhone. Também dá para extrair fotos dos vídeos, mas claro, nada disso fica com a qualidade de uma boa máquina fotográfica.

O view point é nas ilhas Similan que é o lugar mais incrível que já vi! Quem vai pra Phuket (ou outras zonas acessíveis) não deve perder esse tour, mas apenas está acessível de Dezembro a Abril.

As outras águas mais azuis que aparecem no vídeo é em Pileh-lagoon (que estamos no barco) e Bamboo Island, umas que estamos na praia com o mar mais mexido. Também fomos às ilhas Coral e Raya que também são lindas!

Quanto a Maya Bay para evitar as multidões contratámos um barco só para nós e saímos às 7h da manhã. Os tours a partir das ilhas Phi Phi saíam às 10h então à hora que as multidões começaram a chegar já nós estávamos a ir embora. Foi muito melhor assim, ficou ligeiramente mais caro mas nada de mais e o barqueiro (um que aparece no barco de chapéu) ainda nos levou à Pileh-lagoon para fazer snorkling (foi onde captei a imagem dos peixinhos) e à Monkey Beach que assim que chegámos se encheu de macacos! É muito giro! :)

Quero fazer um report mais detalhado a viagem e partilhar aqui no fórum com todas as dicas.
Foi a viagem de uma vida! :)

Beijinhos!
 

frogui

Membro
Olá Lizzie,
Pois eu estava a pensar fazer o mesmo! Vou levar a minha reflex na mesma mas nos passeios de barco e onde haja praia acho que vamos mesmo optar apenas por andar com uma GoPro. Em relação ao iphone, compraste alguma capa impermeável para que não houvesse stress em molha-lo?
Também estamos a pensar contratar um barco só para nós para conseguirmos sair das phi phi bem cedo e chegar a Maya Bay com ela ainda deserta :)
Acredito que tenha sido mesmo A viagem!

Fico à espera do report :)
Obrigada pelo vídeo!
Beijinhos
 

Lizzie

Membro Novo
Comprámos lá uma bolsa impermeável pra telemóveis, vendem disso em toda a parte!
Nós andávamos sempre com uma mochila onde levávamos o que precisávamos, como as toalhas e assim, com um cadeado. O chato é que quando chegas às praias queres ir para água e tens que deixar as coisas sozinhas então uma máquina mais cara seria sempre uma preocupação, a GoPro tem a vantagem de andar sempre atrás de nós.
Vais quando Frogui?
 

frogui

Membro
Exacto mas a reflex dá sempre para tirar boas fotos nas cidades e na praia levamos apenas a GoPro e estava a perguntar pela capa impermeável também para poder levar o iphone para a água connosco e não estar com medo de deixar as coisas sozinhas. Pelo menos se roubarem alguma coisa que seja só as toalhas :)
Saio de Lisboa no dia 25 de Out e regresso a 12 de Novembro.
Vamos fazer um percurso ainda grande:
3 noites - BGK
3 noites - Chiang Mai
3 noites - Railay Beach
3 noites - Phi Phi
3 noites - Siem Reap (Cambodja)
1 noite - BGK
1 noite - Dubai
Vai ser a primeira vez por terras asiáticas mas estou à espera de vir completamente encantada e de coração cheio :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Bom dia bom dia lá vou gastar 500€ numa máquina convenceram-me
Eu tenho iphones 4/6
E tenho um cânon 1100D
E tenho uma de água olímpus mas essa máquina parece-me ter uma imagem bem bem melhor.
Qual o modelo que tem?
Muito obrigada
 

Lizzie

Membro Novo
Frogui, tens aí uma bela viagem! :D também gostava muito de ter ido ao Cambodja! Só tenho pena que não passes por Phuket, eu fiquei em Patong, mesmo no meio do caos e adorei essa experiência e foi a partir de lá que fiz quase todos os tours, só estava lá a noite, de dia era sempre a conhecer ilhas. Mas o teu programa parece fantástico também! Eu fiquei encantada com a Ásia, acho que também vais ficar. Tenho imensas saudades da comida!

Matilde, a minha é a GoPro Hero4 Silver Edition. A qualidade é muito boa, infelizmente o youtube já reparei que em alguns dispositivos corta a definição. Inicialmente tinha a Hero3 White mas avariou e pudemos escolher uma nova, acabámos por pagar um pouquinho mais e fazer o upgrade para esta. Este ano esta também avariou e já trocámos por uma nova, que até calhou bem porque o namorado tinha-a metido no parapeito do Sky Bar em Bangkok e com a ventania voo e riscou a lente! Agora temos uma nova. Isto pra dizer que a assistência funciona bem!

Beijinhos
 

Asae

Membro Conhecido
Meninas da Gopro: a gopro tira fotos com mais contraste mas tem de ser definida para isso o que é chatice porque depois corta a qualidade do filme etc etc e como é uma máquina de filmar está mais preparada para isso mas existe um truque básico e super simples para dar cor (a cor original ás fotos) e é.... oiçam os tambores.... Picasa = correcção de iluminação com um clique ;). Disponham :)
 

Lizzie

Membro Novo
Obrigada Asae, tenho que fazer isso!
Nós somos 2 leigos nestas coisas, o que temos feito tem sido à custa de muita pesquisa online, muitos vídeos visto, etc, temos muito pra aprender e todas as dicas são bem-vindas! :D
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Asae
Picasso é um programa?
Que diz da go pro 4 adventure
E da xiaomi?

Muito brigada


lizzie foi a ilha coral a partir de onde?das phi phi?ou de phuket?obrigada
 
Última edição por um moderador:

sapm

Membro Ativo
Olá,
Existem bolsas para proteger os telemóveis da água...e para máquinas fotográficas??

Comprámos lá uma bolsa impermeável pra telemóveis, vendem disso em toda a parte!
Nós andávamos sempre com uma mochila onde levávamos o que precisávamos, como as toalhas e assim, com um cadeado. O chato é que quando chegas às praias queres ir para água e tens que deixar as coisas sozinhas então uma máquina mais cara seria sempre uma preocupação, a GoPro tem a vantagem de andar sempre atrás de nós.
Vais quando Frogui?
Estou com alguma dificuldade em trocar mensagens com a agência Medsye...alguém sabe de uma outra agência para ir às Similan e que possa recomendar? Para pernoitar em barco, se possível.
Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

Asae

Membro Conhecido
Picasa é o programa que acompanhava o google e que foi descontinuado mas pode ser instalado e é super básico por isso não se perde muito tempo mas tb não dá para trabalhar muito as fotos.

Sapm existem bolsas impermeáveis mas em água quente pode acontecer que as fotos saiam embaciadas. A Go pro tem uma esponja desembaciadora por isso acredito que as outras marcas tb tenham para meter nos sacos impermeáveis.

Matilde sofia: eu não sou a pessoa mais indicada para falar cobre tecnologias, sou muito básica até mesmo no tenho porque faço sempre a asneira de não experimentar as coisas e arriscar.
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Olá! estou a pensar ir no final de Novembro e regressar nos primeiros dias de Dezembro. :)
Relativamente às promoções da Emirates, só consigo fazer simulações para voos até 28/11.
Não estava a contar comprar a viagem com tanta antecedência, estava a pensar avançar em Junho ou Julho, e até lá estar atento a possíveis promoções.
Acham que devo aproveitar e comprar já? Ou acham que até Junho/Julho voltam a surgir promoções da Emirates ou outras companhias?

obrigado
Comprei em janeiro pela british por 480€ para ir agora em Junho, voos com uma escala em Londres.
 

Lizzie

Membro Novo
Olá,
Existem bolsas para proteger os telemóveis da água...e para máquinas fotográficas??
Estou com alguma dificuldade em trocar mensagens com a agência Medsye...alguém sabe de uma outra agência para ir às Similan e que possa recomendar? Para pernoitar em barco, se possível.
Obrigada!
Olá,
Existem várias bolsas mas eu sinceramente não confio muito em nenhuma e só usei pra guardar o telemóvel na mochila pros passeios de barco, só mesmo pra estar mais protegido, nunca o levei para a água. Mas sei que nas lojas tipo FNAC há bolsas próprias para máquinas fotográficas, ou melhor, caixas estanque que é o mais indicado.

Em relação à ida às Similan eu recomendaria marcar tudo lá. Quando chegar à Tailândia vai ter mil e uma agências a organizar essas viagens e vai poder ver vários preços. Em Phuket tem quiosques disso a cada 50 metros, tem os panfletos, pode tirar dúvidas, etc.
 
Top