Novidades

Tailândia Dezembro 2015 :)

explor world

Membro Novo
Ola pessoal das viagens :)

Apesar de ainda faltarem alguns meses, estou a preparar a minha vaigem para a Tailândia com partida de Lisboa la para 6 Dezembro 2015, regresso a 21/22 Dezembro.

Alguém com o mesmo plano?

No entanto, tenho algumas dúvida, se alguém que já tenha lá estado possa responder agradeço ;)

Estou a pensar ir ( de mochila as costas ;) ) pela companhia aerea Turkish Airlines, mas depende dos preços quando comprar a viagem.

-vi no site momondo, mas nunca comprei nenhuma viagem por este site, é seguro? Dado que existem intermediários, ou seja, compramos as passagens nem sabemos bem a quem.

-quando se chega ao aeroporto de Bangkok, onde trocar euros por baths? Ou levar o cartão de crédito?

- como ir para Bangkok? Taxi ou autocarro?

-estou a pensar distribuir a minha viagem por os seguintes sítios:

●Bangkok -3 dias
●Chiang Mai -4 dias (ou é mt?)
●Praias, Ko Samui, Ko Tao, aceito sugestões :) restantes dias!

as viagesn na Tailandia, penso ir de avião e de barco, claro!

Aceito sugestões e conselhos de tudo;)
 

explor world

Membro Novo
Nando Parente disse:
Olá
Antes de mais, já leste alguns reports???
No meu report e outros, tens a resposta a algumas coisas ;)
Quanto ao site momondo, tu não lhes compras a eles, mas sim a sites como Rumbo, Logitravel...
Eu praia só vte aconselho uma... Ilhas Similan :D
Obrigada, vou ler, pois só li alguns tópicos por alto :)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu vou em Outubro e vou pela Turkish, arranjei muito bom preço (acho) 998€ para duas pessoas a sair do Porto. Fiz a pesquisa no skyscanner como faço sempre para saber quais os voos e dias mais baratos ( pois um dia para a frente ou para trás pode fazer toda a diferença), mas depois comprei os voos directamente no site da Turkish prefiro fazer assim.
E ainda vou ter tempo de dar uma espreitadela por Istambul :D Nunca mais é Outubro :D :D
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
explor world disse:
Ola pessoal das viagens :)

Apesar de ainda faltarem alguns meses, estou a preparar a minha vaigem para a Tailândia com partida de Lisboa la para 6 Dezembro 2015, regresso a 21/22 Dezembro.

E fazes muito bem, assim com tempo podes planear a viagem da melhor maneira possível. Vais dias suficientes para poderes dar umas valentes voltas por terra Tailandesas.

Alguém com o mesmo plano?

Quem me dera poder planear novamente uma viagem á Tailandia, era já...

No entanto, tenho algumas dúvida, se alguém que já tenha lá estado possa responder agradeço ;)

Estou a pensar ir ( de mochila as costas ;) ) pela companhia aerea Turkish Airlines, mas depende dos preços quando comprar a viagem.

Nao leves a mochila muito pesada, as tuas costas agradecem... Leva apenas o essencial, pois vais levar com calor. Roupas leves, e toca a andar!!

Ve os preços na Lufthansa e na Emirates, são também boas companhias para voar para a Asia.

-vi no site momondo, mas nunca comprei nenhuma viagem por este site, é seguro? Dado que existem intermediários, ou seja, compramos as passagens nem sabemos bem a quem.

No Monondo apenas consegues ver quais as companhias/agencias que "oferecem" os melhores preços, depois se te interessar algum dos preços ao clicares vai te redirecionar para uma agencia de viagens que vende os referidos bilhetes. Geralmente, tens que acrescentar + 30 euros ao preço que lá refere, são das taxas do cartão de credito.

Aconselho a ver os preços nos próprios sites das companhias aéreas, por vezes tens preços semelhantes. Tem sempre atenção aos tempos de escala, isto para nao "ficares em terra".

-quando se chega ao aeroporto de Bangkok, onde trocar euros por baths? Ou levar o cartão de crédito?

Podes trocar em qualquer casa de cambio. Tens lá algumas. Troca apenas o necessário para chegares ao centro de Bangkok, pois a taxa de cambio no aeroporto nao é nada favorável. No centro encontras melhores taxas. Convém que leves o cartão de credito/debito para se precisares de levantar dinheiro. Aconselho a levares daqui EUROS e lá trocar por Baht´s.

- como ir para Bangkok? Taxi ou autocarro?

Tens autocarros, táxis e metro. Eu usei o metro (Airport Rail Link) + Tuk Tuk, é eficaz e super barato.

-estou a pensar distribuir a minha viagem por os seguintes sítios:
●Bangkok -3 dias
●Chiang Mai -4 dias (ou é mt?)
●Praias, Ko Samui, Ko Tao, aceito sugestões :) restantes dias!

Estive em Koh Samui e em Koh Tao. Pessoalmente gostei muito mais de Koh Tao!!! Samui é tipo Albufeira.... Nao é que nao goste de Albufeira, mas fazer 16 horas de voos para ir a Albufeira lol

as viagesn na Tailandia, penso ir de avião e de barco, claro!

Aceito sugestões e conselhos de tudo;)

Tens aqui o meu report:

https://www.portaldasviagens.com/topic/19349-report-tail%C3%A2ndia-camboja-de-mochila-%C3%A1s-costas-outubronovembro-2014/

Alguma dúvida, podes chatear ;)
 

explor world

Membro Novo
Olá :)

Fico grata por as respostas tão rápidas!

Já fiquei esclarecida, sobre algumas coisas.

Se surgirem, mais dúvidas irei contacta-lo :)

Penso que vai ser a viagem da minha vida!
 

ssilva81

Membro
Olá...posso ajudar no que diz respeito ao cambio...Encontrei a melhor taxa no aeroporto....entretanto elas também variam consoante o local... Hj, em Railay, está a 35....
Quanto a chiang mai.... Estivemos lá duas noites e achei o suficiente...eu reduziria de 4 para 3 dias, mas tudo dependerá do que querem ver e fazer...do vosso programa....
 

ClaraVieira

Membro Ativo
ssilva81 disse:
Olá...posso ajudar no que diz respeito ao cambio...Encontrei a melhor taxa no aeroporto....entretanto elas também variam consoante o local... Hj, em Railay, está a 35....
Quanto a chiang mai.... Estivemos lá duas noites e achei o suficiente...eu reduziria de 4 para 3 dias, mas tudo dependerá do que querem ver e fazer...do vosso programa....
Alguma excursão em Chiang Mai? Eu também quero ir lá, e gostava de ir a Chiang Rai, todas as excursões que vi (ainda preciso pesquisar mais um pouco) passam pela tribo das mulheres girafa e eu sinceramente não queria lá ir, pelo que tenho lido é só para turista ver... será que é possível ir por conta própria de chiang Mai para Chiang Rai e fazer a zona do triângulo dourado?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Por conta própria ao Triângulo Dourado? Ser possível é, mas fica-te caríssimo... Estamos a falar de uma distância de cerca de 200 km's, para ires ao Triângulo Dourado vai em excursão...
Mas posso dizer que o Triângulo Dourado não tem nada de extraordinário, aliás foi o pior da minha viagem à Tailândia e Cambodja...

A visita ao Triângulo Dourado, começa com a visita à fronteira terrestre com o Myanmar, basicamente é uma avenida com imensas lojas de ambos os lados e não vês mais que uma fila de carros para a fronteira...



A seguir à fronteira, vai-se para um cais onde também é tudo 100% turístico, e dás uma volta de barco no rio, onde é o tal triângulo que separa os 3 países e depois fazer uma paragem no Laos, e a única coisa que lá há é um mercado e crianças a pedir... Não tem nada para ver, nada mesmo...

As excursões antes de irem para o triângulo param nas fontes termais de água quente, passam pelo templo branco em Chiang Rai e pela aldeia Karen Long Neck, a entrada na aldeia é opcional...


Além de tudo isto é uma excursão super cansativa, em que passas grande parte do dia numa minivan a ir de um lado para o outro... Sai por volta das 8h de Chiang Mai e chegamos por volta das 21h...

Por estes motivos e mais alguns eu não aconselho, mas acredito que tenham a curiosidade de ver, o que nada se vê tal como eu tive...


No dia a seguir fiz uma excursão passeio de elefante, bamboo rafting, caminhada na selva... E foi muito melhor e tirei muito mais proveito... Se por acaso decidires fazer alguma excursão relacionada com elefantes, exclui todas as que têm show de elefantes, porque não é mais que um circo, as melhores são aquelas em que interages directamente com o elefante, dás-lhe banho e assim, mas são mais caras...
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Inspiring Travels disse:
Por conta própria ao Triângulo Dourado? Ser possível é, mas fica-te caríssimo... Estamos a falar de uma distância de cerca de 200 km's, para ires ao Triângulo Dourado vai em excursão...
Mas posso dizer que o Triângulo Dourado não tem nada de extraordinário, aliás foi o pior da minha viagem à Tailândia e Cambodja...

A visita ao Triângulo Dourado, começa com a visita à fronteira terrestre com o Myanmar, basicamente é uma avenida com imensas lojas de ambos os lados e não vês mais que uma fila de carros para a fronteira...



A seguir à fronteira, vai-se para um cais onde também é tudo 100% turístico, e dás uma volta de barco no rio, onde é o tal triângulo que separa os 3 países e depois fazer uma paragem no Laos, e a única coisa que lá há é um mercado e crianças a pedir... Não tem nada para ver, nada mesmo...

As excursões antes de irem para o triângulo param nas fontes termais de água quente, passam pelo templo branco em Chiang Rai e pela aldeia Karen Long Neck, a entrada na aldeia é opcional...


Além de tudo isto é uma excursão super cansativa, em que passas grande parte do dia numa minivan a ir de um lado para o outro... Sai por volta das 8h de Chiang Mai e chegamos por volta das 21h...

Por estes motivos e mais alguns eu não aconselho, mas acredito que tenham a curiosidade de ver, o que nada se vê tal como eu tive...


No dia a seguir fiz uma excursão passeio de elefante, bamboo rafting, caminhada na selva... E foi muito melhor e tirei muito mais proveito... Se por acaso decidires fazer alguma excursão relacionada com elefantes, exclui todas as que têm show de elefantes, porque não é mais que um circo, as melhores são aquelas em que interages directamente com o elefante, dás-lhe banho e assim, mas são mais caras...
Pois :s, estive a ver e existem autocarros que fazem a ligação Chiang Mai Chiang Rai em 2 ou 3 horas, talvez seja uma hipótese. Vou estudar essa possibiliade. Muito obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

ssilva81

Membro
Em chiang Mai fiz a excursao a Doi Suthep, foi uma excursao de meio dia e incluia a visita a um palacio,cujo nome correcto nao me ocorre no momento...(esta visita ao palácio n foi nada de especial)...tambem existe a opcao de visitar o Black Museum, mas preferimos o palacio....
Fiz também a excursao a chiang rai:triangulo dourado,tribo long neck,white Temple,aguas termais...sim,foi cansativo, mas apesar de tudo,gostei...

Existe muita oferta de excursões...e nem todas incluem a tribo long neck,ou o triangulo dourado...estas paragens são opcionais,em alguns casos...

Todas as excursões sao feitas para turista ver...Falando no caso das mulheres girafa, sim....elas estão ali como que manequins...e como vendedoras,pois cada uma tem o seu espaço de venda de produtos, que dizem ser feitos por elas...o nosso guia disse que a maioria nao é feita por elas,mas existe um artigo ou outro que sim...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Também fiz essa tour e digamos que gostei, mas estava à espera de mais, principalmente do triângulo dourado... aquilo é mesmo como o Nuno disse mais acima. Relativamente às long neck, o local onde estão é puramente encenado e artificial, mas... são mesmo mulheres long neck que estão lá para turista ver, ou seja, acaba por ter algum interesse. O templo branco vale a pena a visita.

Resumindo, voltava a fazer esta tour novamente! ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Eu também penso ir nesta época, Nov-Dez. Já li muita coisa por alto, estou agora a ler a fundo para começar a planear bem as coisas.

Mas há um problema, tenho que andar atento à viagem porque é muito dinheiro e pode ser que dê para poupar uns euros.

Queria fazer Tailândia-Cambodja, sei que há reports disso, quem já fez quantos dias diria? Um intervalo?



Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Zukunft disse:
Queria fazer Tailândia-Cambodja, sei que há reports disso, quem já fez quantos dias diria? Um intervalo?
Tens varias opções de ir e vir para o Cambodja avião ou comboio + taxi. Eu recomenda sem qualquer duvida comboio + taxi é uma experiência única que alguns daqui do portal sabem como eu e sabem a que me refiro.

Tens o avião também. Perdes imenso tempo de aviso mas no dia da ida ou da volta pouco aproveitas no local.

Eu recomendo 1 dias ida + 2 dias la (1 templos outro aldeia flutuante) + 1 dia de regresso.
 

roller

Membro Conhecido
Zukunft disse:
Irei ler com muita atenção, obrigado! Fizeste 18 dias, fazias igual? Que intervalo dirias no mínimo, uns 16 dias? Se procurar viagens 16-18 dias parece-te bem?

Obrigado.
Eu fiz 16 dias... acho que ja é bom... mas se pudesse tinha ficado mais tempo
 

Zukunft

Membro Ativo
roller disse:
Tens varias opções de ir e vir para o Cambodja avião ou comboio + taxi. Eu recomenda sem qualquer duvida comboio + taxi é uma experiência única que alguns daqui do portal sabem como eu e sabem a que me refiro.

Tens o avião também. Perdes imenso tempo de aviso mas no dia da ida ou da volta pouco aproveitas no local.

Eu recomendo 1 dias ida + 2 dias la (1 templos outro aldeia flutuante) + 1 dia de regresso.
Cambodja reservar 4 dias certo?
Obrigado.
 
Top