Novidades

Tailândia de mochila às costas em Outubro

nunowolf

Membro Ativo
Eu levei na 1 vez que fui a bali, a seguir fui 3 vezes há Tailândia e nunca me disseram nada, tenho vários amigos que vieram aqui há Tailândia várias vezes e nunca levaram alguma vacina.
 

yara

Membro Conhecido
Boas!
De hoje a 1 semana é dia de embarcar com rumo à terra dos 1000 sorrisos :)
Ontem fui à Consulta do Viajante no Hospital Curry Cabral e, ao contrário de toda a info que tinha obtido, recomendaram algumas vacinas. Uma tomei logo de imediato, a da Febre Tifóide. Tb me receitaram a vacina da Hepatite A, a qual parece q tem estado esgotada e n sei até que ponto conseguiremos tomar antes de embarcar. Desconhecia esta necessidade de vacina contra a Hepatite A para quem viaja para a Tailândia.
A médica tb falou da Encefalia Japonesa mas como referimos que não iríamos pernoitar em zonas rurais ou junto a arrozais dispensou-nos dessa vacina... e ainda bem, 170 euros por pessoa não é brincadeira.
Acham que vale mesmo a pena a vacina da Hepatite A? Ainda são 35 euros por pessoa.
Obg!
A da Febre Tifóide também levei ano passado porque ia para Bali, Gili e Lombok e para a Malásia.
E a vacina da Hepatite A que falas é só uma?
Não tem reforços?
 

MiGuEl_82

Membro Novo
A da Febre Tifóide também levei ano passado porque ia para Bali, Gili e Lombok e para a Malásia.
E a vacina da Hepatite A que falas é só uma?
Não tem reforços?
A primeira dose seria agora e o reforço daqui a uns tempos, não sei agora precisar ao certo daqui a quanto tempo.
 

nunowolf

Membro Ativo
A primeira dose seria agora e o reforço daqui a uns tempos, não sei agora precisar ao certo daqui a quanto tempo.
LoL já estive nesses sítios todos e amigos meus também e nunca levamos nenhuma vacina. Se fosses para a selva da Sumatra ou Bornéo ainda se compreendia.
 

MiGuEl_82

Membro Novo
A questão passa também pela não existência de stock da vacina da Hepatite A nas nossas farmácia, o que provavelmente nos vai obrigar a viajar sem tomar a mesma.

Quanto ao roteiro, estávamos a pensar passar 2 dias completos em Bangkok e depois arrancar no dia seguinte até Siem Reap. Estava a ponderar ir de comboio e depois na fronteira apanhar um autocarro ou táxi. De avião é muito mais pratico mas também são uns cobres que se poupam e de comboio sempre será mais uma aventura. Em Siem Reap ficaríamos 2/3 dias e depois iríamos para Chiang Mai, directos de avião ou com nova passagem por Bangkok e depois seguir de comboio para Chiag Mai. Aqui ficaríamos uns 4 dias e depois rumaríamos a sul, nomeadamente Krabi e ilhas Phi Phi, para aproveitarmos alguma praia.
 

hydra

Membro Conhecido
Algumas farmácias ainda têm stock da vacina. Tente nas mais pequenas ou longe dos locais de consulta do viajante. Nós conseguimos arranjar no final do mês passado. Liguei antes a confirmar na farmácia da minha zona e pedi para reservarem.
 
Última edição por um moderador:

MiGuEl_82

Membro Novo
Olá a todos!

Só para informar que a viagem pela Tailândia vai entrar amanhã na sua segunda semana e tem corrido tudo muito bem... primeiros 2 dias em Bangkok, ao 3º dia seguimos no comboio nocturno para Chiang Mai (experiência espectacular). 4º e 5º dias por Chiang Mai, a visita os seus inúmeros Wats e a aproveitar para andar de elefante ;) Ao 6º dia voamos para Krabi, onde pernoitamos. Do pouco que vi (mercado nocturno e a zona dos piers de manhã) achei uma cidade sem interesse. 7º dia fomos de longtail boat para Railay Beach, onde nos encontramos neste momento. Hoje (8º dia) fomos até ao Viewpoint de Railay, o que exige alguma dose de coragem e inconsciência. Basicamente é fazer escalada sem qualquer tipo de segurança, agarrando em algumas cordas húmidas e apoiando os pés e mãos nas saliências, pedras e raízes também elas húmidas que vamos encontrando. O grau de dificuldade é de tal modo elevado que acabei por desistir e voltar para trás a 10 metros da Lagoa, depois de me deparar com uma descida vertical. Nunca tinha usado tanto na minha vida. Valeu-me o belo mergulho na belíssima praia de Phra Nang. Amanhã continuamos por Railay, sendo que arrancamos de ferry para Koh Phi Phi na terça-feira, 10º dia. Por aí ficaremos até sexta, 13º dia, no qual voltaremos a Krabi para apanhar voo de regresso para Bangkok, onde pernoitaremos mais 2 noites para depois voltar ao nosso também muito belo Portugal ;)
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Que tal correu a viagem?
Olá! Melhor seria difícil, a não ser que fossem mais dias ;)

Correu tudo muito bem, sem stress a nível de marcação de hotéis ou de viagens. Estava com algum receio que as 1h15m de escala em Frankfurt no regresso não fossem suficientes mas não. Um dos receios que tinha era o transporte das mochilas de 50L como bagagem de cabine e em nenhum dos 6 voos (Lufthansa, TAP e Air Ásia) nos foi sequer pedido para medir ou pesar as mochilas.

Depois com tempo talvez faça um relato... mas para já deixo-vos com umas fotos.

ai65.tinypic.com_2me31n5.jpg


Comida de rua... das melhores coisas que a Tailândia tem para oferecer!

ai63.tinypic.com_1zdm39.jpg


Wat Pho... espectacular!!

ai64.tinypic.com_1zmnk10.jpg


Andar de Tuk-Tuk... obrigatório!

ai68.tinypic.com_2akg4eh.jpg


O edifício mais alto de Bangkok



ai65.tinypic.com_35i4znc.jpg


No comboio, já com o jantar servido

ai63.tinypic.com_2ufykih.jpg


Wat Chedi Luang... um dos muitos templos de Chiang Mai e para mim dos que mais me impressionou...

ai63.tinypic.com_2uggo5k.jpg


Dar banho ao elefante em Mae Wang... uma experiência que fica para a vida

ai65.tinypic.com_a12yx1.jpg


Em Railay Beach fizemos questão de nos mimar com um quarto com entrada directa para a piscina ;)

ai66.tinypic.com_hwl5ys.jpg


Railay West



ai64.tinypic.com_suygjt.jpg


A descer depois de subir ao Viewpoint de Railay Beach... não fomos à Lagoa, tendo desistido quando estávamos a escassos 10 metros devido às duas descidas perigosas que tínhamos pela frente... experiência bastante perigosa... por várias vezes bastaria um deslize para um desenlace mais trágico! À vista é muito boa mas acho que não devia se permitido este acesso

ai66.tinypic.com_1658hy.jpg


Comemorar 8 anos de vida em comum com a minha cara metade em Phra Nang Beach, para mim mais bonita que Railay

ai65.tinypic.com_4tjzvl.jpg


Em Phi Phi Don resolvemo-nos mimar mais uma vez e ficar num hotel com praia quase privativa



ai64.tinypic.com_16kq23o.jpg


Na "PRAIA"!! Apesar de tudo conseguimos estar em Maya Bay entre as 16 e as 17 e sem muitos turistas... praia brutalissima! Ponto alto a viagem para mim!

ai66.tinypic.com_2likjdl.jpg


Mais uma chapa em Maya Bay... Phi Phi Leh faz com que ir a este arquipélago valha a pena... a ilha principal (Phi Phi Don) - meus ver tem turistas e festa a mais!

ai66.tinypic.com_14wcbcy.jpg


Encontro imediato com um amigo de dentes afiados... não dá para ver muito bem mas foi o melhor frame que consegui extrair do vídeo...

ai68.tinypic.com_vczzfd.jpg


Espectacular pôr-do-sol entre as ilhas de Phi Phi Leh e Phi Phi Don

ai64.tinypic.com_t9z53d.jpg


Pôr-do-sol desde o Viewpoint de Phi Phi Don

ai68.tinypic.com_n4glg8.jpg


As últimas horas antes de apanharmos o ferry de regresso a Krabi, a partir de onde tínhamos o voo para Bangkok



ai66.tinypic.com_2s6vosn.jpg


Depois de um sábado de compras em Bangkok, acabar o dia a jantar Pad Thai numa rua junto a Khaosan Road

ai64.tinypic.com_2h6y42t.jpg


Adeus Tailândia e obrigado :)

Agradeço a todos aqueles que foram contribuindo com respostas a todas as dúvidas que aqui fui colocando... foram de grande utilidade e ajudaram a tornar esta viagem bastante memorável!

Bjs e abraços!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Com estas fotos só aguçaste o apetite para termos um report completo! Não nos podes deixar assim só com esta meia dúzia! :)
Tiveste em sítios excelentes e dos quais guardo óptimas recordações.
 
Top