Novidades

Tailândia de mochila às costas em Outubro

martuxa

Membro
O "acto isolado" foram 11 explosões, em 5 províncias... Devido a instabilidade política, provavelmente, depois do referendo de domingo sobre a Constituição tailandesa.

Explosões visam turismo da Tailândia e enviam uma mensagem aos generais
Obrigado pelo ipsis verbis @Lady_R ...

Sim todos esperamos que seja um acto isolado. Não nos podemos esquecer do que aconteceu o ano passado, nem tão pouco do que continua a acontecer em todo o mundo, certo. Não podemos gerir a nossa vida com base em actos terroristas, certo. Isto foi um acto terrorista interno como todas as agências noticiosas o apresentaram e quanto a isso resta-nos acreditar que a abordagem das forças de autoridade tailandesa continue a ser levada a sério como tem sido até agora.
Estamos a falar de um país que se encontra em conflito desde 2004 tudo graças às rebeliões armadas muçulmanas do sul do país que sempre se opuseram à constituição... e sempre ameaçaram que a sua luta iria visar o turismo como forma de atacar directamente a economia do país.
 

Lady_R

Membro Conhecido
(@martuxa Ad argumentandum tantum, gosto de exatidão...)
Eu acho piada, é que houve DOIS atentados na Tunísia o ano passado, e já ninguém quer ir para lá.
Na Tailândia, é o segundo no espaço de 12 meses, e continuo a ver toda a gente a planear as viagens à Tailândia, sem problemas.

O ser humano é mesmo um bicho estranho... o_O
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando estive lá, Fevereiro de 2014, aquilo em Bangkok estava um caos em algumas zonas devidos a imensos protestos que se realizavam. Algumas zonas estavam vedadas pelo exercito para evitar conflitos. Posso dizer que andei no meio dos manifestante na zona do MBK, nunca me senti ameaçado.
Os preços se calhar nem vão mudar muito porque a Thai deve ser dos destinos mais requisitados do mundo. A procura se diminuir não deve ser muito
Este ano quando fui sozinho para o médio oriente, muitos me perguntavam se eu não tinha receio etc.. penso que na Europa as coisas podem estar piores do que noutros lados.
 

c3garina

Membro
Olá!! Eu vou também para a Tailândia agora no dia 8 de Outubro e regresso a 19 do mesmo, sozinha e de mochila. Marquei voo pela Lufthansa, os hoteis e os voos internos já vou daqui com tudo tratado. Pois quero tirar o maior proveito do meu tempo e estadia. Nos voos internos, comprei pela Bangkok Airways (96€ ida e volta e com seguro), pois já oferece uma mala no porão até 20Kgs, acesso ou lounge e um snack e as partidas e chegadas são no aeroporto principal de Banguecoque. Eu quando for para as ilhas phi phi, e como me alojei num bed and breakfast perto da estação de metro é muito mais fácil, pois não me tenho que preocupar com o caos de trânsito que é Banguecoque. No meu voo de regresso a Portugal, saio de Krabi e ele vai para o aeroporto principal, logo também não terei que me preocupar com o trânsito. Boa viagem!!!!
 

yara

Membro Conhecido
@rmonteiro e @carla08 , obrigado pelas vossas respostas!

Bem, parece q ontem ocorreu uma espécie de atentado na Tailândia... Será que isso terá impacto nos preços dos voos? Neste momento tenho 549 € por pessoa para voos TAP e Lufthansa, via Frankfurt. Parece-me um bom preço mas será q desce?
Acho um bom preço.
Estamos agora a 2 meses e 3 dias da viagem por isso acho difícil descer...
Sempre compraste?
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Acho um bom preço.
Estamos agora a 2 meses e 3 dias da viagem por isso acho difícil descer...
Sempre compraste?
Ainda não. As explosões ocorridas vieram colocar alguma dúvida em relação ao destino... Ou mantemos Tailândia ou optaremos pela Índia.
O preço dos voos até já subiu ligeiramente mas são oscilações normais e que têm ocorrido nos últimos tempos...
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Alguém distingue um árabe cristão de um árabe muçulmano? Para a maioria árabe é igual a terrorista, independentemente da religião que professa. Por isso a questão é irrelevante.
 

nunowolf

Membro Ativo
(@martuxa Ad argumentandum tantum, gosto de exatidão...)
Eu acho piada, é que houve DOIS atentados na Tunísia o ano passado, e já ninguém quer ir para lá.
Na Tailândia, é o segundo no espaço de 12 meses, e continuo a ver toda a gente a planear as viagens à Tailândia, sem problemas.

O ser humano é mesmo um bicho estranho... o_O
São atentados completamente diferentes, na Tunísia foi para matar o máximo número de pessoas, aqui na Tailândia , foi mais político, se quisessem matar turistas, tinham posto as bombas em sítios cheios de pessoas.
 

nunowolf

Membro Ativo
Em relação ao tópico, em Outubro estás à vontade em andar pela Tailândia sem hotel marcado, não é final do ano ,nem época alta, é um mês chuvoso por todo o país.
 
Última edição por um moderador:

c3garina

Membro
Em relação ao tópico, em Outubro estás à vontade em andar pela Tailândia sem hotel marcado, não é final do ano ,nem época alta, é um mês chuvoso por todo o país.
Estou a ver que vou ter muita sorte com o tempo :(, vou para lá nessa altura....
 

yara

Membro Conhecido
Estou a ver que vou ter muita sorte com o tempo :(, vou para lá nessa altura....
Eu fui a meio de Novembro até 4 de Dezembro e quase não apanhei chuvas.
Mas sei de quem foi em Setembro e Outubro e apanhou...
Mas nada de desanimar...
Se apanhares chuvas, não quer dizer que seja o dia todo... ;)
 

roller

Membro Conhecido
Apanhado o tópico assim já "a meio" mochila sem duvida reservar algumas estadias... hotéis eu levei 80% tudo marcado nem que fosse porque marquei também voos domésticos logo sabia onde ia andar logo podia reservar com tempo a bom preço, há excepção de 5 dias em bkk que 3 foram dedicados a cidade 2 uma incógnita que na hora decidimos ir para kachanaburi e marcar estadia de uma noite para a outra.

quanto a atentados e riscos... epah se tem medo nem vão é o que digo.

Quando a companhia aéreas vão na mais barata! todas vos levam confortavelmente para la o risco de extravio de malas é igual em todas... nenhuma tem 0% de probabilidade de acontecer. tudo o que seja indispensável (documentação dinheiro e maquina fotográfica NUNCA no porão).

Quanto ao tempo eu tive azar mas acho que fui o mais azarento do portal 4 dias de chuva sem parar em phuket mas foram os únicos dias de chuva em 17 dias de viagem lol

Enjoy ;)
 
Última edição por um moderador:

MiGuEl_82

Membro Novo
Boas!

Passadas as férias de verão já me debrucei novamente sobre este tema e já marquei voos.

Partida a 22/10 e regresso a 6/11. Voos TAP/Lufthansa, com escala em Frankfurt.

Estive a ver a questão da bagagem de cabine e as dimensões indicadas são 55x40x20... Ora isto dá para uma mochila de 30 Litros, que me parece ser manifestamente pequena. As de 50 Litros já ultrapassam os 70 cm de comprimento se totalmente cheias. Queria evitar ter que mandar mochilas para o porão.

Outro tema que me lembrei é a eventual necessidade de levar vacinas. É necessário ou nem por isso?

Quanto aos voos internos, tenho visto os preços no site da Air Ásia. Não sei se existe algum mais aconselhável.

Agradeço desde já as vossas opiniões ;)
 

roller

Membro Conhecido
Vacinas não precisas de nada.

Mochila na TAP e na lufthansa a de 70L, se não abusares no volume, não os estou a ver a chatearem-se de a levares!
 
Última edição por um moderador:

MiGuEl_82

Membro Novo
Boas!
De hoje a 1 semana é dia de embarcar com rumo à terra dos 1000 sorrisos :)
Ontem fui à Consulta do Viajante no Hospital Curry Cabral e, ao contrário de toda a info que tinha obtido, recomendaram algumas vacinas. Uma tomei logo de imediato, a da Febre Tifóide. Tb me receitaram a vacina da Hepatite A, a qual parece q tem estado esgotada e n sei até que ponto conseguiremos tomar antes de embarcar. Desconhecia esta necessidade de vacina contra a Hepatite A para quem viaja para a Tailândia.
A médica tb falou da Encefalia Japonesa mas como referimos que não iríamos pernoitar em zonas rurais ou junto a arrozais dispensou-nos dessa vacina... e ainda bem, 170 euros por pessoa não é brincadeira.
Acham que vale mesmo a pena a vacina da Hepatite A? Ainda são 35 euros por pessoa.
Obg!
 
Top