Novidades

Tailândia de mochila às costas em Outubro

MiGuEl_82

Membro Novo
Boas!

Estou a planear uma viagem à Tailândia mais a minha cara-metade, durante 15 dias (sei que não é muito mas é melhor que nada), com partida a 18 ou 19 de Outubro.

O nosso objectivo será ir de mochila às costas, sem marcar estadias antecipadamente, elaborando um roteiro e ir marcando estadias "no momento".

Tenho no entanto várias questões mas relativamente às quais seguramente me conseguirão ajudar:

- Bagagem => o nosso objectivo será levar uma mochila cada um, se possível sem que seja necessário enviar as mesmas para o porão;
- Voos => vale a pena pagar um pouco mais e reservar tudo via Emirates? No caso de termos que mandar as mochilas para o porão a probabilidade das mesmas se extraviarem é muito menor. No caso das escalas creio que também será mais facilitado que por exemplo ter uma escala de apenas 1h30 com troca de companhia aérea;
- Estadias => o conceito de ir sem nada marcado é aconselhável ou nem por isso?

Fico a aguardar as vossas respostas a estas minhas dúvidas e, possivelmente, para que surjam novas questões pertinentes ;)

Obg ;)
 

yara

Membro Conhecido
Boas!

Estou a planear uma viagem à Tailândia mais a minha cara-metade, durante 15 dias (sei que não é mt mas é melhor que nada), com partida a 18 ou 19 de Outubro.

O nosso objectivo será ir de mochila às costas, sem marcar estadias antecipadamente, elaborando um roteiro e ir marcando estadias "no momento".

Tenho no entanto várias questões mas relativamente às quais seguramente me conseguirão ajudar:

- Bagagem => o nosso objectivo será levar uma mochila cada um, se possível sem que seja necessário enviar as mesmas para o porão;
- Voos => vale a pena pagar um pouco mais e reservar tudo via Emirates? No caso de termos que mandar as mochilas para o porão a probabilidade das mesmas se extraviarem é muito menor. No caso das escalas creio que tb será mais facilitado que por exemplo ter uma escala de apenas 1h30 com troca de companhia aérea;
- Estadias => o conceito de ir sem nada marcado é aconselhável ou nem por isso?

Fico a aguardar as vossas respostas a estas minhas dúvidas e, possivelmente, para que surjam novas questões pertinentes ;)

Obg ;)
Eu também não arriscava ir sem nada marcado.
Há várias pessoas aqui do Portal que foram "de mochila às costas" mas levavam hotéis marcados.

Quanto aos vôos para a Tailândia, para 18 ou 19 de Outubro já viu preços?
A Emirates terminou uma promoção a 29/7 que era boa.
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Conheço quem tenha ido marcando apenas as 2 primeiras noites... Seria essa a minha ideia.

Já vi os valores na Emirates e estão na casa dos 860 por pessoa. Voando pela TAP e Lufthansa neste momento consigo abaixo dos 600...
 

carla08

Membro Conhecido
A oferta hoteleira é tanta que dá para ir sem nada marcado, há quem o faça. Eu fui com alguns reservados e outros marquei por lá.
Boas viagens
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Quanto a bagagem, acham possível levar apenas uma mochila com dimensões de cabine? Eu queria evitar ter que enviar bagagem para o porão...

Outra questão que entretanto me surgiu diz respeito aos voos internos. Acham necessário ir já com todos os voos marcados?
 

LALakers

Membro
Olá, também vou 15 dias em novembro. vou com tudo organizado e planeado para tentar aproveitar ao máximo o período que vou estar por lá.
existe tanta coisa para fazer e tanto sitio espetacular para visitar, que não quero perder tempo por lá à procura de hotéis, transportes etc.
Na minha opinião só fazia uma viagem nesses moldes caso tivesse mais tempo de férias.

Em relação aos voos internos não sei se chegam a esgotar, mas em alguns trajectos com pouca oferta os preços sobem bastante. Por exemplo Chiang Mai – Krabi, comprei por 30€, e agora já vai em 50€.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Olá, também vou 15 dias em novembro. vou com tudo organizado e planeado para tentar aproveitar ao máximo o período que vou estar por lá.
existe tanta coisa para fazer e tanto sitio espetacular para visitar, que não quero perder tempo por lá à procura de hotéis, transportes etc.
Na minha opinião só fazia uma viagem nesses moldes caso tivesse mais tempo de férias.

Em relação aos voos internos não sei se chegam a esgotar, mas em alguns trajectos com pouca oferta os preços sobem bastante. Por exemplo Chiang Mai – Krabi, comprei por 30€, e agora já vai em 50€.
Sim, os vôos costumam subir e as vezes mesmo 6 meses antes já não estão a preços baixos...
 

pmm

Membro Novo
Olá Miguel,

- Bagagem => o nosso objectivo será levar uma mochila cada um, se possível sem que seja necessário enviar as mesmas para o porão;
Se forem minimalistas ou levam pouca roupa e compram mais lá, então diria que dá. Numa situação normal diria que não dá. Por exemplo, a Emirates limita a bagagem de cabine a 7kg e a dimensões semelhantes às da Ryanair. No meu caso concreto, na última viagem de duas semanas que fiz pela Europa, a minha bagagem pesou 8kg com uma mochila de 50L.

- Voos => vale a pena pagar um pouco mais e reservar tudo via Emirates? No caso de termos que mandar as mochilas para o porão a probabilidade das mesmas se extraviarem é muito menor. No caso das escalas creio que também será mais facilitado que por exemplo ter uma escala de apenas 1h30 com troca de companhia aérea;
O caso das escalas é uma não questão se marcares a viagem directa Lisboa - Bangkok, ou seja, despachas as malas em Lisboa e só te preocupas no destino final.

- Estadias => o conceito de ir sem nada marcado é aconselhável ou nem por isso?
Com apenas duas semanas diria que não é de todo aconselhável. No entanto o que não falta para lá são Europeus, Americanos e Australianos a viajar sem planos fixos - a diferença é que muitos deles estão em viagens de 2, 3, 6 ou mais meses e têm tempo para tal. De acordo com eles, é muito bom viajar sem planos e sem destino fixo mas esta maneira de viajar também tem os seus problemas: alojamentos/transportes mais caros, eventualmente esgotados, perder tempo valioso a planear o que visitar a seguir, para onde ir e onde ficar.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Eu tenho andado a viajar de mochila às costas, por normal tenho reserva com cancelamento gratuito até 3 dias antes. Diria que na Tailândia se não levares estadia marcada, facilmente te safas.
A questão de dizeres que não queres mandar as mochilas para o porão... 15 dias, com uma mochila pequena ? Vais ter que comprar roupa lá ou lavar roupa todos os dias. Se marcares voo com lufthansa ou emirates a bagagem está incluída. Eventualmente voos internos poderá não estar, dependendo da companhia.
Conselho, uma mochila grande para a bagagem e uma mochila pequena para o dia a dia.
 

MiGuEl_82

Membro Novo
Boas @pmm e @rmonteiro!
Antes de mais agradeço as vossas respostas.
Relativamente às mochilas, sabem-me dizer até quantos litros poderei levar na cabine? 40 ou 50? De facto a ideia seria levarmos cada um a nossa mochila de 40/50L e dentro de ambas levarmos umas mochilas para uso no dia a dia. Não queríamos ter que andar com trolleys cada vez que nos quisermos deslocar internamente... Mas se acham que é difícil então teremos que repensar.

@pmm , quando referes que a questão das escalas não é problema desde que marque viagem directa Lisboa - Bangkok, eu estou a ver no Skyscanner e a pesquisa que faça é mesmo essa. A opção para a qual estou mais inclinado é voo Lisboa - Frankfurt pela TAP e Frankfurt - Bangkok pela Lufthansa. O meu receio é que a bagagem se perca em Frankfurt, uma vez que mudamos de companhia aérea. Admito que seja eu que esteja, pela inexperiência em voos com escala e de longo curso, a "complicar" um pouco mas terão que me desculpar se for esse o caso ;)

Quanto a estadias, vou ter que programar o roteiro e depois tentar fazer as reservas todas ou quase todas.

Abraços!!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Trolleys nem pensar para esse tipo de viagem. Nao te sei dizer quais os limites das mochilas nessas companhias, no site deve dizer.
É um alivio enviar as mochilas para o porão.. Ganhas uma grande liberdade. Com o passar dos dias vais ficando mais cansado e a mochila vai pesando mais e mais.
 

carla08

Membro Conhecido
@MiGuEl_82 eu quando fui de viagem levei uma mochila de 40l, onde coube tudo o que era essencial. Levei 1 para o porão com extras. Se fosse hoje não a levaria. Para mim deu perfeitamente, usei o serviço de lavandaria. Podem perfeitamente fazê-lo dependendo dos dias que ficam em cada local. É arriscar, o máximo que pode acontecer é terem de ir às compras :)
 
Última edição por um moderador:

MiGuEl_82

Membro Novo
@MiGuEl_82 eu quando fui de viagem levei uma mochila de 40l, onde coube tudo o que era essencial. Levei 1 para o porão com extras. Se fosse hoje não a levaria. Para mim deu perfeitamente, usei o serviço de lavandaria. Podem perfeitamente fazê-lo dependendo dos dias que ficam em cada local. É arriscar, o máximo que pode acontecer é terem de ir às compras :)
Ou isso ou andar a cheirar mal ;)

O objectivo é ser uma aventura mesmo... Será a primeira grande viagem que iremos fazer e queremos que seja memorável pois não sabemos se voltaremos a ter uma nova hipótese de fazer outra do género no futuro...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
A que eu uso no porão é de 50 ou 60 litros. A do dia a dia era uma Eastpak que tenho à uns 14 anos. Já me acompanhou em muitas aventuras, mas parece que esta ultima no médio oriente foi a ultima. Agora fica para a praia.
Já ando a namorar umas mochilas óptimas para o meu dia a dia, muita mais eficazes que a "simples" eastpak.
Na Thai vais encontrar imensas lavandarias, é uma opção que realmente podes explorar, além da opção de comprarem por lá roupa.
 

carla08

Membro Conhecido
Eu nem usei a roupa toda e fui 4 semanas, e não, não andei a cheirar mal e não precisei de ir às compras :) :) Uma das vantagens de usar a lavandaria é que andas com a roupa engomada e ocupa menos espaço. E também pesquisei na internet maneiras eficientes de guardar a roupa na mochila.
Em relação em marcar lá os hotéis, também não precisas de muito tempo, na noite anterior marcas para o dia seguinte. Se é para ir à aventura eu arriscava e ia nestes moldes, não há nada a temer, na thai funciona tudo muito bem!
 

MiGuEl_82

Membro Novo
@rmonteiro e @carla08 , obrigado pelas vossas respostas!

Bem, parece que ontem ocorreu uma espécie de atentado na Tailândia... Será que isso terá impacto nos preços dos voos? Neste momento tenho 549 € por pessoa para voos TAP e Lufthansa, via Frankfurt. Parece-me um bom preço mas será que desce?
 
Última edição por um moderador:

martuxa

Membro
@rmonteiro e @carla08 , obrigado pelas vossas respostas!

Bem, parece que ontem ocorreu uma espécie de atentado na Tailândia... Será que isso terá impacto nos preços dos voos? Neste momento tenho 549 € por pessoa para voos TAP e Lufthansa, via Frankfurt. Parece-me um bom preço mas será que desce?
Olá!
Ninguém te vai saber responder muito bem a isso... mas o mais certo é que não tenha muito impacto visto tratar-se de um acto "isolado" esperamos nós. Esse preço está muito bom e dificilmente irá descer mais visto já estarmos a entrar nos 2 meses de intervalo para a viagem... Do que tenho visto esse é o preço mais barato com saída de LX-BKK com uma boa companhia e uma escala decente, porque os voos da china southern airlines nem vale a pena ver pois metem todos 2 escalas e os voos são todos para cima de 22h de duração.
 
Última edição por um moderador:
Top