Novidades

Tailândia com Crianças - Janeiro 2017

Girasolinho

Membro Novo
Bom dia a todos,

Ando em pesquisa intensa para ir à Tailândia em Janeiro de 2017 :) Iremos com os filhotes (3, 6 e 9 anos) e mais um casal por isso teremos que fazer uma viagem "child friendly"
Já li quase todos os reports aqui do portal e já cheguei a algumas conclusões:
Não iremos a BKK pois achamos que será muito cansativo para as crianças, não queremos destinos tipo Phuket, com turismo muito massificado, e gostaríamos de repartir as 12 noites por Koh Samui e pelas ilhas do sul.

Agora as dúvidas :) Depois de muita leitura, e em relação às ilhas do sul, os locais que mais me cativaram foram Railay, Phi Phi e Koh Lipe.

Em relação a Railay, será um destino exequível com 3 crianças? Li em vários reports que os barcos deixam a malta a 200/300 m da praia e temos que ir pela água com as malas... parece-me muito aventureiro para ir com os miúdos. Quem lá esteve, pode dar-me opinião?

E Phi Phi, será bom para os pequenos?

Koh lipe deixa-me a babar :), mas também me parece difícil lá chegar com miúdos e malas!
Agradecia as vossas opiniões, mesmo quem foi sem crianças, pode dizer-me o que acha?
Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

Joannafps

Membro Novo
Olá! Espero que a viagem tenha corrido bem! :D
Koh Lipe também me deixou a babar mas fica um pouco longe de Krabi. A que preço é que fica por pessoa a deslocação? E quanto tempo leva?
Gostava mesmo de incluir Koh Lipe na minha lua de mel, mas como ainda não é muito turistica não há tanta informação como as outras... :)
 

Girasolinho

Membro Novo
Olá!
A viagem correu muito bem :)
Confesso que de todos os sítios que visitei (Railay,Phi Phi e Koh Lipe), Koh Lipe foi o que mais gostei!
É uma ilha com menos exploração turística (por enquanto, porque está a crescer de dia para dia!) e muito calma e bonita :)
Nós fomos das Phi Phi para Koh Lipe e demoramos mais ou menos 4,5 h de speed boat. Também a sair das Phi Phi há a opção do ferry, mais barato, mas com uma viagem de quase 7 horas.
Há outras opções de transporte, dependendo do sítio de onde vens. De Phuket e Krabi há opções em que parte do percurso é terrestre para o porto de Pak Bara e depois apanhas speed boat para a ilha.
Quanto a preços, não te sei dizer exactamente quanto ficou porque éramos um grupo de 10, entre adultos e crianças de várias idades, mas de speed boat não ficará a menos de 50€ por pessoa. De ferry é mais barato, mas não me recordo do preço...
Mas se fizeres uma busca pela net encontras várias empresas e consegues ter uma ideia dos valores.
Apesar da distância, voltaria, sem dúvida, a incluir Koh Lipe na viagem :)
Só uma dica: se decidirem passar por Koh Lipe escolham alojamento em Pattaya Beach. O Mali Resort é maravilhoso :) Apesar de ser a praia mais movimentada foi a que mais gostamos e tem uma Walking Street com imensos restaurantes e outro comércio.
 

Ana.Sofia

Membro Novo
Olá @Girasolinho, em pesquisa sobre dicas para koh lipe aqui no portal, e não encontrando reports, vi que esteve lá no ano passado. Daquilo que tinha andado a ler em pesquisas pela net, ficar na praia sunrise seria melhor, no entanto vejo que recomenda a praia de pattaya que parecia ser a menos "indicada".

Se optar por essa zona é fácil fazer praia em sunrise? Sei que a ilha é pequenina, Ainda assim acho que é sempre bom ficar em linha de praia. E como a sunrise parece ser a melhor!!!

As refeições na ilha são caras/baratas?

Também li que existem 4 passeios que fazem pelas ilhas em volta, não sei se fez algum ou recomenda?

Se puder ajudar agradeço
 
Top