Novidades

Tailândia & Camboja - 29 Out/16 Nov - mochila às costas

yara

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Yara, onde está o teu report????????? isto não e só "chatear" a malta com infos, também é preciso contribuir!!!!!!!!!!
Eu disse logo de inicio que sendo só de praias e sitios que já estão retratados pelo Jorge Gonçalves (Railay Beach - Railay Bay Resort) e Phi Phi e Bangkok em todos os reports, provavelmente não iria fazer report... :blush:

Os reports começam a ser todos parecidos, não fiz nada de diferente...

Sim, "chateei" a malta com infos mas sempre que precisam também continuo por aqui para ajudar, como tenho feito nos ultimos tópicos sobre a Thai... ;)
 

roller

Membro Conhecido
Donaa_Ag disse:
Obrigada pela resposta. Ela não me pediu o dinheiro, mas o hotel em que estou (Rambuttri) pede um depósito de 1000baths. e eu queria dar euros para poder gastar os baths visto que vou fazer o check out as 7h e apanhar logo o voo de regresso e não me interessa nada levar baths A Portugal.
É foi então que ela me disse que não adiantava trocar porque de qualquer forma cada um de nós tem de pagar uma taxa a saída do aeroporto -.-'
olha uma dica usa esse 1000Bath para o taxi ate ao aeroporto e para comprares o peq almoço no 7 eleven ao lado do hotel e beber um cafe no aeroporto foi o que eu fiz tb quando me disseram que so devolviam a caução no check in e eu tinha o voo logo de manha
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Yara isso é conversa do bandido...

Um report nunca é igual a outro mesmo sendo no mesmo local... Quando planeaste a tua viagem só tiraste informação de um report? Secalhar tiraste um bocadinho de todos....
 

Violet

Membro Ativo
Só uma questão: nós também vamos ficar alojados no Rambuttri temos mesmo de pagar caução no valor de 1000BTH? e já agora sabem porquê? Posteriormente é-nos devolvido correto?
 

roller

Membro Conhecido
Violet disse:
Só uma questão: nós também vamos ficar alojados no Rambuttri temos mesmo de pagar caução no valor de 1000BTH? e já agora sabem porquê? Posteriormente é-nos devolvido correto?
sim devolvem no momento de check out.. e tem que ser em dinheiro vivo!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós no Rambuttri deixamos de caução 500baht, que nos foram devolvidos à saída e imediatamente gastos no taxi para o aeroporto, contratado ao próprio hotel. Pena que nos tenham entregue ao "crazy taxi", literalmente.
Uma dica para quando chegam de avião: apanhem um dos autocarros que vos levam até meio do caminho por uma bagatela e depois negoceiem aí um taxi. No nosso caso penso que apanhamos um dos primeiros shuttles que nos apareceu, para Mo Chit se não estou em erro, e depois conseguimos um taxi para o resto do caminho por 100baht. Isto do Don Muang. O outro aeroporto só usamos para o regresso mas deduzo que a coisa possa funcionar de forma similar.
 

roller

Membro Conhecido
mas mesmo assim das-te a esse trabalho para poupar 2 ou 3€... depois de 15/20h em transito e por 400/500B vais descansado para o hotel.

na thai eu nao aconselho a andar com bus para aqui... metro para acola... pois as diferenças (por pessoa) para o taxi/tuk tuk sao mínimas e a experiência nao deixa de ser alucinante LOL

quem viaje sozinho a coisa ja é diferente...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
No nosso caso vínhamos de Krabi e não poupamos 2/3€ mas sim uns 8€, que já davam para uma refeição bem regada para 2. Pode parecer pouco mas numa viagem de um mês 8€ aqui e acolá já dão uma boa quantia. E não deu assim muito trabalho, mal saímos do autocarro paramos um taxi, negociamos e seguimos viagem. Mas sim, se tivéssemos acabado de fazer um voo de longo curso provavelmente nem pensava 2 vezes :cool:
Além do mais, demoramos menos tempo do que quando chegamos do Camboja e apanhamos o taxi directo, pelos tais 500 baht. Eu não me refiro aos autocarros "normais" mas sim ao shuttle do aeroporto. De resto andamos sempre de tuk-tuk, embora não me pareça uma opção viável para viajar de e para o aeroporto.
 

roller

Membro Conhecido
os 8€ sao por pesso ou casal?

sim é isso que me refiro... deslocações de e para aeroportos por 2 pessoas ou é um processo muito simples ou o taxi é um descanso... deslocações dentro de BKK sem duvida tuk tuk mas super bem negociado nao pode ser com o 1o que aparece lol

Eu disse logo de inicio que sendo só de praias e sitios que já estão retratados pelo Jorge Gonçalves (Railay Beach - Railay Bay Resort) e Phi Phi e Bangkok em todos os reports, provavelmente não iria fazer report... :blush:

Os reports começam a ser todos parecidos, não fiz nada de diferente...

Sim, "chateei" a malta com infos mas sempre que precisam também continuo por aqui para ajudar, como tenho feito nos ultimos tópicos sobre a Thai... ;)
Também nunca fiz um report... confesso que se há coisa que não fui dotado foi de criatividade para escrever e Seleccionar fotos...mas para contribuir com know how para este forum sou dos mais assíduos ehe
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
roller disse:
os 8€ sao por pesso ou casal?

sim é isso que me refiro... deslocações de e para aeroportos por 2 pessoas ou é um processo muito simples ou o taxi é um descanso... deslocações dentro de BKK sem duvida tuk tuk mas super bem negociado nao pode ser com o 1o que aparece lol
Por casal.
Sim, tuk tuk geralmente não pode ser o primeiro que aparece e às vezes é preciso virar as costas a 2 ou 3 até aparecer um com um preço razoável.
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
os 8€ sao por pesso ou casal?

sim é isso que me refiro... deslocações de e para aeroportos por 2 pessoas ou é um processo muito simples ou o taxi é um descanso... deslocações dentro de BKK sem duvida tuk tuk mas super bem negociado nao pode ser com o 1o que aparece lol



Também nunca fiz um report... confesso que se há coisa que não fui dotado foi de criatividade para escrever e Seleccionar fotos...mas para contribuir com know how para este forum sou dos mais assíduos ehe
Sim, sim..,
Tuk-tuk não pode ser com o 1o que aparece...

Basta ver quando ia para o jantar no bayoke...
Começaram por pedir 300 bath e fui por 180 bath (2 pessoas)....

Dos reports, também não me acho assim com tanto jeito para isso...
Vou ajudar no que puder nos tópicos, tal como tenho feito mas report não devo fazer....
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@sapm sim gostei. Muito ao estilo Tailandês. Mas se queres um hotel para ir dormir as 22h esquece este. Este hotel é "bom" para quem quer ir dormir a altas horas da madrugada. Está localizado na rua mais "louca" da Tailândia. É muito barulho e muita confusão. Só por volta das 2 ou 3 horas da madrugada é que acalma. Como a musica dos bares e discotecas está sempre nas alturas tornasse complicado para quem quer ir dormir cedo. Depois também está localizado na zona dos mochileiros, logo esta malta só quer festa ate altas horas. :);)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa noite,obrigada hello por me elucidares!
Estava a pensar em ficar também na kan san road,mas já sabia do barulho,agora levar com barulho das "festas" dos outros para mim já é demais..
Há pouco tempo vi um hotel,com bons comentários,preços acessíveis,e as pessoas comentavam que ficava a 10min dessa rua.
10min deve ser por ali certo?
Mas talvez fique ao mesmo tempo longe da confusão pior.
Que me aconselhas?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@Matilde Sofia tens imensos hotéis bons e baratos para ficar nas redondezas da Khao San Road. Penso que esta rua seja mesmo a mais barulhenta "la do sitio". É tipo Albufeira em plena noite de Agosto. :)
Se ficares por exemplo na rua ao lado, a Rambuttri Road, talvez já não sintas tanto a confusão/agitação lá do local.
Claro que se escolheres um hotel de 5 estrelas a insonorização já deve ser bem melhor.
Os hotéis na Khao San Road são para mochileiros, se é que me faço entender. :D
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Fazes sim ;)
(eu adoro albufeira) e fico sempre bem central,mau exemplo ;p
Há um hotel que falam por aqui,que tem o nome dessa rua,mas nos comentários referem barulho também..
A ver vamos!
Mas quero ficar ali perto,gosto de confusão :) (digo eu)
 
Top