Novidades

Tailândia - Abril/Maio 2015 - 20 Dias

yara

Membro Conhecido
StepAhead disse:
A quem ficou hospedado no Outrigger Phi Phi Island resort, poderão ajudar-me relativamente aos tail boats?

Pelo que estive a ler, o hotel fica isolado e a única forma de me deslocar até ao centro de Ton Sai é de barco.

Qual o custo de cada viagem e até que horas circulam? É possível deslocar-me de madrugada de Ton Sai para o Outrigger?

Obrigado!
é possivel, andam sempre táxi.boats à noite até horas tardias, mas paga-se pelo serviço.

De Ton Sai até Long Beach é 150 Bath/pessoa (média de 3.50€/pessoa),

Para a praia do Outrigger é bem possivel que sejam 250 Bath/pessoa.
 
yara disse:
é possivel, andam sempre táxi.boats à noite até horas tardias, mas paga-se pelo serviço.

De Ton Sai até Long Beach é 150 Bath/pessoa (média de 3.50€/pessoa),

Para a praia do Outrigger é bem possivel que sejam 250 Bath/pessoa.
Olá Yara!

Eu vou estar nesse hotel em 17 de Abril 4 noites. E tu?

Também estou com o mesmo problema, quero ir divertir-me à noite até Tonsai mas não quero pagar uma pequena fortuna para voltar!

Já li que se apanharmos o barco numa outra praia que fica a uns 10 min do hotel é mais barato, mas nao consegui perceber exactamente se a praia pertence a um hotel ou não...
 

yara

Membro Conhecido
maria rita disse:
Olá Yara!

Eu vou estar nesse hotel em 17 de Abril 4 noites. E tu?

Também estou com o mesmo problema, quero ir divertir-me à noite até Tonsai mas não quero pagar uma pequena fortuna para voltar!

Já li que se apanharmos o barco numa outra praia que fica a uns 10 min do hotel é mais barato, mas nao consegui perceber exactamente se a praia pertence a um hotel ou não...
Eu estive em Long Beach em Novembro.

Isso de apanhar noutra praia não sei, eu apanhava em Ton Sai por 150 bath / pessoa mas era para long beach que é mais perto que a do outrigger...
 

StepAhead

Membro Novo
É incompreensível um resort destes não disponibilizar tail boats regulares.

Pelo o preço que se paga, para o nível de preços da Tailândia, se soubesse deste handicap provavelmente teria escolhido outro...

Isto para quem gosta de poder circular livremente, claro.
 

yara

Membro Conhecido
StepAhead disse:
É incompreensível um resort destes não disponibilizar tail boats regulares.

Pelo o preço que se paga, para o nível de preços da Tailândia, se soubesse deste handicap provavelmente teria escolhido outro...

Isto para quem gosta de poder circular livremente, claro.
Também acho que o Outrigger e o Zeavola (estão na mesma praia) poderiam disponibilizar o serviço, mas sabe como é, rentabilizar o turista ao máximo...
 

RodmanPT

Membro Ativo
Nesta altura já devem andar por terras Tailandesas.

Fico à espera que cheguem e façam o report !

Também estou a pensar ir a Bangkok e Railay Bay (Krabi), e em Bangkok até gostaria de ficar neste Eastin Satorhn e seria bom se pudessem dizer como fizeram para ir do aeroporto até lá, se foram de Taxi, BTS e quais os custos.
 

StepAhead

Membro Novo
Olá! Cá estou eu de regresso de uma viagem absolutamente fantástica.

Em breve farei o meu "report".

Respondendo ao RodmanPT:

O Eastin Sathorn é um hotel soberbo. Do aeroporto para lá apanhei o ARL (Airport rail link) até Paya Thai e de seguida o BTS que sai à porta do hotel.
O custo é muito mais baixo fazendo desta forma. Fica a 45B o ARL mais 37B o BTS e é super simples.
Os táxis em Bangkok usam praticamente na totalidade o "Meter", mas andar de taxi em Bangkok é um erro enorme devido ao trânsito caótico e ao tempo que se perde. Utiliza sempre a rede BTS (que o hotel oferece cartões para os dias que lá estiveres) e Barco da linha laranja.
 
StepAhead como fez então para ir do outrigger até tonsai? quanto fica a viagem de barco?

Obrigada


A como trocou os €? qual era o valor do bath? obrigada
 

Renata

Membro Novo
StepAhead como fez então para ir do outrigger até tonsai? quanto fica a viagem de barco?

Obrigada


A como trocou os €? qual era o valor do bath? obrigada

Pode perguntar na recepção durante o dia são 200 bath a noite não sei.
Pode também procurar na vila atrás do hotel no knock out bar ao sr chet. Ele provavelmente faz este serviço.
Quanto a troca de euros para bath fizemos no aeroporto em Bangkok na superrich a 37 bath o euro no dia 9 de maio.
Espero ter ajudado
 

StepAhead

Membro Novo
Tania Oliveira_3006 disse:
StepAhead como fez então para ir do outrigger até tonsai? quanto fica a viagem de barco?

Obrigada


A como trocou os €? qual era o valor do bath? obrigada
Tania, para ir até ao Outrigger e voltar no check-in e check-out são 200B/pessoa cada trajeto.

Para ir até Tonsai, há 4 formas:

1 - Pelo hotel, com 2 saidas por dia (9h e 18h, penso eu), a um preço exorbitante.
2 - Pelas agências na vila atrás do Hotel. Também é caríssimo! 900B o longtail.
3 - Ir a pé, que demora cerca de 1 hora, mas não aconselho.
4 - O que eu fiz.... Aproveitei o longtail privado à Phi Phi Leh e pedi ao comandante que nos deixasse lá. Ele foi impecável e por mais 200B disse que esperava por nós e que lá estivessemos o tempo que quiséssemos. Combinamos uma hora e voilá! Excelente mesmo.
Esta tour foi comprada na vila atrás do hotel e ficou por uma "pechincha", tendo em conta as regalias.

Quanto ao Bath, tive muito azar. Fui no periodo em que a moeda bateu todos os records. Troquei o dinheiro a 33.3, e quando voltei já estava a 36.5. Neste momento já está a 38.20...
 
Obrigada pelas dicas :) vale a pena ir até ao centro?
quanto aos euros, vou ter mesmo de trocar lá, os bancos não têm e precisam de autorização para pedir, etc etc...
 

StepAhead

Membro Novo
Tania Oliveira_3006 disse:
Obrigada pelas dicas :) vale a pena ir até ao centro?
quanto aos euros, vou ter mesmo de trocar lá, os bancos não têm e precisam de autorização para pedir, etc etc...
Troca lá o dinheiro! Vale muito mais a pena que trocar cá. Em Bangkok tens imensos sitios com boas taxas. Guia-te sempre pela divisa do dia anterior, porque de um sitio para o outro pode variar bastante o câmbio.
Nas Phi Phi também tens vários sitios onde câmbiar dinheiro a taxas bastante razoáveis.
Sinceramente ir a Tonsai não vale a pena, na minha ótica. É basicamente um mercado de rua, como centenas por onde passei ao longo do país. Restaurantes e lojas. Felizmente que estive lá de passagem (1 horita) e não gastei praticamente dinheiro para lá ir.
 

StepAhead

Membro Novo
Tania Oliveira_3006 disse:
obrigada... assim já pondero. e o outrigger? e a praia em frente ao hotel? que achou?
O Outtrigger tem um serviço excelente, um espaço muito agradável, mas os quartos desiludiram-me bastante. Mas nas Phi Phi, dificilmente se arranja melhor...

A praia é muito simpática, das melhores nas Phi Phi, e com o mar mais quente que experimentei na Tailândia.

Aconselho a comprar botins para qualquer "mar" na Tailândia. Eu ja ia prevenido e em boa hora o fui. Vê-se muita gente a mogoar-se com as imensas pedras e afins presentes no fundo do mar.
 
Top