Novidades

Tailândia - Abril/Maio 2015 - 20 Dias

StepAhead

Membro Novo
Olá a todos!

Gostaria de agradecer indiretamente o vosso contributo, o qual me permitiu criar uma viagem de forma autônoma, com a leitura dos vossos relatos, indispensáveis à criação da mesma.

Aqui fica o meu roteiro, com voos e hotéis já marcados. O preço total foi 4.000 euros para 2 pessoas.
Gostava de ouvir opiniões e muitas dicas, como locais onde comer, visitas fora do circuito comercial, excursões, etc, etc.

Uma dica para quem estiver a pensar programar viagem agora. Não se baseiem nos preços finais totais de uma viagem feito à 1 ano atrás. O Thai Baht valorizou face ao Euro 20% em relação ao período homólogo do ano anterior. Antes disso então é que não vale mesmo a pena comparar.
Só para se ter uma ideia, esta mesma viagem à um ano atrás ficaria por 3.400€.

Quando voltar, espero fazer o meu primeiro report neste espaço!

Viagem de 17 de Abril a 7 de Maio

Abril
Dia 17 - Porto - Lisboa - Dubai - Bangkok (Voo Emirates)
Dia 18 - Bangkok - (Eastin Grand Hotel Sathorn 5*)
Dia 19 - Bangkok
Dia 20 - Bangkok - Ayutthaya - Bangkok
Dia 21 - Bangkok - Mercado Flutuante Damnoen Saduak / Mercado Maeklong Railway - Bangkok
Dia 22 - Bangkok > Chiang Mai (Voo 8h da manhã Ásia Air) (Eastin Tan Hotel)
Dia 23 - Chiang Mai
Dia 24 - Chiang Mai
Dia 25 - Chiang Mai > Krabi (Voo 11h da manhã) > Railay Beach - (Sand Sea Resort Grand Deluxe Building 4*)
Dia 26 - Railay Beach
Dia 27 - Railay Beach
Dia 28 - Railay Beach > Koh Phi Phi (Outrigger Phi Phi Island Resort 5*)
Dia 29 - Koh Phi Phi
Dia 30 - Koh Phi Phi > Krabi > Koh Samui (Voo 13:45 Bangkok Airways) > Koh Tao (Haadtien Beach Resort 5*)

Maio
Dia 1 - Koh Tao
Dia 2 - Koh Tao
Dia 3 - Koh Tao > Koh Samui (Peace Resort Bo Phut 4*)
Dia 4 - Koh Samui
Dia 5 - Koh Samui > Bangkok (Voo 17:15 Thai Air) (Eastin Grand Hotel Sathorn 5*)
Dia 6 - Bangkok > Dubai > Lisboa > Porto (Voo 21:05 Emirates)
Dia 7 - Chegada ao Porto
 

roller

Membro Conhecido
pelo que vi tens o trabalho todo feito... lê as centenas de reports que aqui ja existem...

dicas é negociar tudo la, taxi e tours comida come na rua!
 

StepAhead

Membro Novo
Primeira dúvida que gostaria que me pudessem ajudar.

Chego a Chiang Mai de avião vindo de Bangkok às 9:55. Dará tempo para pousar as malas no hotel e apanhar um Green Bus com destino a Chiang Rai exclusivamente para ver o Wat Rong Khun e regressar a Chiang Mai?
 

Violet

Membro Ativo
Roller, pode ajudar-me numa dúvida relativamente a uma questão que não tem propriamente a ver com este tópico: como faz quando viaja com mochila às costas? vai consigo sempre em cabine ou manda para o porão? E se for para o porão como faz para se "assegurar" de que nada falta (ainda que nada seja seguro, nem as malas rígidas)? Pois não sei muito bem como fazer, uma vez que vai ser a 1ª vez deste forma.
Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Violet disse:
Roller, pode ajudar-me numa dúvida relativamente a uma questão que não tem propriamente a ver com este tópico: como faz quando viaja com mochila às costas? vai consigo sempre em cabine ou manda para o porão? E se for para o porão como faz para se "assegurar" de que nada falta (ainda que nada seja seguro, nem as malas rígidas)? Pois não sei muito bem como fazer, uma vez que vai ser a 1ª vez deste forma.
Obrigada.
eu em geral levo uma mochila grande de 70L (nao quer dizer que va cheia)... mas vai sempre para o porão... não ponho qualquer cadeado ou algo assim... aquilo tem milhentos bolsos... onde só vai roupa e pouco mais...

depois levo uma pequena de 20l que vai comigo na cabine... onde levo tudo o que é importantes (telemóvel, documentação etc etc) e no dia a dia deixo a grande no hotel /hostel e a pequena anda comigo para levar comida e agua

Podes se te sentires mais segura embalar a mochila com película aderente... confesso que o fiz uma vez mas 70% da película perdeu.se no caminho, nao servido de muito LOOL e recuso.-me a pagar quase 10€ pelos serviços de embalamento do aeroporto.

viajo sem qualquer medo com a mochila.

DICA: pede sempre para te porem a mochila numa caixa... garante que nunca se perde e que nenhuma das fitas se entala nos tapetes rolantes.
 

Violet

Membro Ativo
OK, obrigada. Pois também não estava a pensar embalar as nossas e muito dinheiro. Vou então fazer como mencionas.
 

ssilva81

Membro
Também vamos com mochilas e estava a pensar embala-las...mas não fazia ideia do preço...Bem, vou seguir o conselho Roller... Obrigada
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós sempre viajamos com mochilas de 65L no porão e levamos os "valores" numa mais pequena na cabine, como o roller.
Nunca tivemos problemas.
Se quiserem alguma segurança extra mais vale levarem uma capa impermeável para a mochila e usar uma presilha de plástico a prender firmemente a peça de plástico que aperta a capa. Sempre fica mais em conta que estar sempre a "plastificar" a mochila e protege de eventuais chuvas, se a mochila não for impermeável.
Mas isto vale o que vale, se quiserem mesmo abrir a mochila até cortam a mochila como aconteceu a um amigo nosso num hostel em Glasgow há uns anos.
 

roller

Membro Conhecido
Viagens Mochileta disse:
Nós sempre viajamos com mochilas de 65L no porão e levamos os "valores" numa mais pequena na cabine, como o roller.
Nunca tivemos problemas.
Se quiserem alguma segurança extra mais vale levarem uma capa impermeável para a mochila e usar uma presilha de plástico a prender firmemente a peça de plástico que aperta a capa. Sempre fica mais em conta que estar sempre a "plastificar" a mochila e protege de eventuais chuvas, se a mochila não for impermeável.
Mas isto vale o que vale, se quiserem mesmo abrir a mochila até cortam a mochila como aconteceu a um amigo nosso num hostel em Glasgow há uns anos.
Pus a capa da chuva na minha mochila na primeira viagem que ela fez no porão (maçarico como era...) a capa rompeu-se... não muito felizmente mas chegou a LIS com uns pequenos rasgos... a partir dai vai sempre normal
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Normalmente a minha também vai normal, foi apenas uma sugestão se quiserem alguma segurança extra. De resto já rasgaram malas aos meus velhotes, partiram-me uma rígida e até caixas de acordeão e contra-baixo novinhas em folha nos meus tempos de tuna. É mesmo uma questão de sorte mas eu até me preocupava mais com os mau tratos do que com eventuais roubos.
 

roller

Membro Conhecido
a mochila como é "mole" absorve impactos logo não se danifica e preserva a bagagem interior... é o melhor meio de transporte de bagagem!

a semana passado trouxe 6 garrafas de vidro na minha e sem problemas...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sem dúvida! Nós também já arrastamos desde garrafas a lanternas vietnamitas e todo o tipo de "cacos" sem qualquer problema. E se um dia se estragar a mochila já cumpriu bem a sua função, visto que custou 25 euros e já dura há 5 anos!
 

StepAhead

Membro Novo
Tenho os seguintes tranfers para fazer na Tailândia
:
Krabi - Railay Beach

Railay - Koh Phi Phi

Koh Phi Phi - Aeroporto Krabi

Koh Samui - Koh Tao

Koh Tao - Koh Samui

Aconselham-me a comprar os tranfers agora ou comprar na hora?

Pergunto isto por um questão de preço e num deles por causa do horário no aeroporto.

Já agora, digam-me nas vossas experiências que preços médios pagaram para este tipo de transfers.

Obrigado!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Podes comprar lá. De Ao Nang para Railay vais num longtail e têm que negociar o preço, que vai depender do número de pessoas. De Railay para as Phi Phi também compras o bilhete numa agência ou no hotel. Aqui não te posso ajudar com o preço pois a nossa viagem já estava incluida no preço do hotel em Ao Nang. Deduzo que o transfer para o aeroporto seja seja o regresso das Phi Phi para Krabi. Acho que também podes comprar lá mas não marques um voo muito cedo porque ainda vais ter que apanhar o barco e depois uma carrinha ou taxi para o aeroporto.
 

StepAhead

Membro Novo
O Voo de Krabi para Samui está marcado para a 1:30 da tarde. Penso que apanhando o ferry das 9 nas Phi Phi dá tempo...

O meu medo ė que aquilo seja confuso e os horários sejam uma anarquia..

Encontro quase todos os ferrys por 400 baht. É possível negociar por bem menos nos locais?
 

yara

Membro Conhecido
StepAhead disse:
Tenho os seguintes tranfers para fazer na Tailândia
:
Krabi - Railay Beach
Railay - Koh Phi Phi
Koh Phi Phi - Aeroporto Krabi
Koh Samui - Koh Tao
Koh Tao - Koh Samui
Aconselham-me a comprar os tranfers agora ou comprar na hora?
Pergunto isto por um questão de preço e num deles por causa do horário no aeroporto.
Já agora, digam-me nas vossas experiências que preços médios pagaram para este tipo de transfers.
Obrigado!
O único transfer que fiz "parecido" foi:

Railay beach / Koh Phi Phi - 400 bath/pessoa
 

StepAhead

Membro Novo
A quem ficou hospedado no Outrigger Phi Phi Island resort, poderão ajudar-me relativamente aos tail boats?

Pelo que estive a ler, o hotel fica isolado e a única forma de me deslocar até ao centro de Ton Sai é de barco.

Qual o custo de cada viagem e até que horas circulam? É possível deslocar-me de madrugada de Ton Sai para o Outrigger?

Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
não estou recordado de ninguém aqui do PV que tenha ficado no outrigger das phi phi...
 

Luixito

Membro Conhecido
Eu também não, mas respondendo à questão. Eu acho que é possível arranjar alguem que vos leve lá, mas vai custar bem caro!!! Eles à noite abusam muito mesmo, porque sabem que as pessoas não têm alternativa.
 
Top