Novidades

Tailândia - 14 noites em Junho/Julho, as sempre duvidas ...

Copas

Membro Ativo
Olá, mais uns que vão para Tailândia este ano :D ...

Desde já o meu muito obrigado a todos os membros do Portal que em muito têm contribuído para avançar com esta viagem (2ª à Ásia, a 1ª foi em 2013 a Bali, tb organizada por nós, com os vossos contributos)
Agora que já (finalmente...) compramos as passagens começam a aparecer mais umas dúvidas.

O 1º draft do programa das festas, dividido por noites (14 no total), é o seguinte:
  • Bangkok - 2 noites
1º dia - tarde do dia de chegada: alguns templos e o que a energia permitir;
2º dia, sábado - excursão (ou ida por transportes) ao Amphawa Floating Market e ao Maeklong Railway Market
3º dia - ida para Kanchanaburi de bus ou de comboio

  • Kanchanaburi - 2 noites (só uma noite deve saber a pouco ...)
tarde de chegada: dar umas voltas por lá
2º dia - excursão da praxe (cascatas, elefantes, jangada, ...)
3º dia - partida para Bangkok para mais uma noite ou seguir para a praia


Agora é que começam as dúvidas ... :agitado:

Dará para ir no mesmo dia de Kanchanaburi para Koh Samui? tempo necessário para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi sem stress (voo da Bangkok airways)? Senão teremos de ficar mais uma noite em Bangkok, não queria chegar a Samui já de noite e acho que anoitece bem cedo. Depois desta decisão tenho de organizar as restantes estadias:

  • Koh Samui - 3 noites ou nenhuma

  • Koh Phangang - 5 ou 7 noites (caso não dê para ir direto de Kanchanaburi para Samui, provavelmente optamos só por Phangang). A ideia é relax, praia :D , snorkeling e mergulho, por isso não queremos andar com as malas às costas a menos que dê para ficar pelo menos 5 noites (4 dias inteiros) no mesmo local. O regresso a Bangkok, por questão de €€€, deve ser pela AirAsia para o Aeroporto de Don Mueang.

  • Bangkok - 2 noites
Ver o que ficou por ver e compras :D

Se me puderem ajudar destas dúvidas (e outras que vão surgir...) mais uma vez agradeço. Outras sugestões são igualmente bem vindas.
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Agora é que começam as dúvidas ... :agitado:

Dará para ir no mesmo dia de Kanchanaburi para Koh Samui? tempo necessário para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi sem stress (voo da Bangkok airways)? Senão teremos de ficar mais uma noite em Bangkok, não queria chegar a Samui já de noite e acho que anoitece bem cedo. Depois desta decisão tenho de organizar as restantes estadias:
Olá!

Depende se o teu voo for a partir do meio dia... numa manha pões-te no aeroporto sem problemas...

Eu conseguir sair de siem Reap(cambodja) por volta das 7h, passar fonteira e ir para BKK e estava por volta as 14h no aeropoto da air asia em BKK
 

Copas

Membro Ativo
Olá Roller, obrigada.
Há voo às 15:35 e 16:05, sair de Kanchanaburi pelas 10h (um dos prazeres é o de usufruir o PA nas calmas, em tão se for junto ao rio ...)?
2,5h de bus até ao terminal sul dos buses e BK (é +/- esse o tempo, certo? haverá mais opções sem ser o comboio?), mais táxi e chegar ao aeroporto 90 min. antes do voo? Sei que há muitos ses nos transportes na Thai por isso quero tentar jogar pelo mais seguro possível. E vamos levar, provavelmente, malas, não mochilas.
 

yara

Membro Conhecido
Copas disse:
Olá, mais uns que vão para Tailândia este ano :D ...

Desde já o meu muito obrigado a todos os membros do Portal que em muito têm contribuído para avançar com esta viagem (2ª à Ásia, a 1ª foi em 2013 a Bali, tb organizada por nós, com os vossos contributos)
Agora que já (finalmente...) compramos as passagens começam a aparecer mais umas dúvidas.

O 1º draft do programa das festas, dividido por noites (14 no total), é o seguinte:

  • Bangkok - 2 noites
1º dia - tarde do dia de chegada: alguns templos e o que a energia permitir;
2º dia, sábado - excursão (ou ida por transportes) ao Amphawa Floating Market e ao Maeklong Railway Market
3º dia - ida para Kanchanaburi de bus ou de comboio

  • Kanchanaburi - 2 noites (só uma noite deve saber a pouco ...)
tarde de chegada: dar umas voltas por lá
2º dia - excursão da praxe (cascatas, elefantes, jangada, ...)
3º dia - partida para Bangkok para mais uma noite ou seguir para a praia


Agora é que começam as dúvidas ... :agitado:

Dará para ir no mesmo dia de Kanchanaburi para Koh Samui? tempo necessário para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi sem stress (voo da Bangkok airways)? Senão teremos de ficar mais uma noite em Bangkok, não queria chegar a Samui já de noite e acho que anoitece bem cedo. Depois desta decisão tenho de organizar as restantes estadias:

  • Koh Samui - 3 noites ou nenhuma

  • Koh Phangang - 5 ou 7 noites (caso não dê para ir direto de Kanchanaburi para Samui, provavelmente optamos só por Phangang). A ideia é relax, praia :D , snorkeling e mergulho, por isso não queremos andar com as malas às costas a menos que dê para ficar pelo menos 5 noites (4 dias inteiros) no mesmo local. O regresso a Bangkok, por questão de €€€, deve ser pela AirAsia para o Aeroporto de Don Mueang.

  • Bangkok - 2 noites
Ver o que ficou por ver e compras :D

Se me puderem ajudar destas dúvidas (e outras que vão surgir...) mais uma vez agradeço. Outras sugestões são igualmente bem vindas.
Eu fiz o voo pela Bangkok Airways Bkk / Koh Samui porque não me dava tempo para ir pata o outro aeroporto, apanhar o voo e depois o barco pela Air Ásia porque acho que o ultimo barco é antes do anoitecer e anoitece cedo.

Paguei um bocado mais caro pelos voos mas poupa-se em tempo e tem a certeza que chega porque não ha a condicionante do barco...
 

Copas

Membro Ativo
yara disse:
Eu fiz o voo pela Bangkok Airways Bkk / Koh Samui porque não me dava tempo para ir pata o outro aeroporto, apanhar o voo e depois o barco pela Air Ásia porque acho que o ultimo barco é antes do anoitecer e anoitece cedo.

Paguei um bocado mais caro pelos voos mas poupa-se em tempo e tem a certeza que chega porque não ha a condicionante do barco...

yara disse:
Eu fiz o voo pela Bangkok Airways Bkk / Koh Samui porque não me dava tempo para ir pata o outro aeroporto, apanhar o voo e depois o barco pela Air Ásia porque acho que o ultimo barco é antes do anoitecer e anoitece cedo.

Paguei um bocado mais caro pelos voos mas poupa-se em tempo e tem a certeza que chega porque não ha a condicionante do barco...
Tb estou a pensar em fazer o voo BKK/Samui pela Bangkok Airways por causa do tempo que demora. O regresso é que deverá ser pela asirasia, Phangan/BKK, o orçamento não é grande ....
A questãp é saber qual a melhor opção e o tempo que demora ir de Kanchanaburi para o aeroporto de BKK (Suvarnabhumi ).
Já agora onde ficou em Samui? Gostou, vale apena pela praia? já ouvi comentários nao mto favoraveis e daí estara pensar em Phangan
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiz Bkk/ Koh Samui pela Bangkok Airways porque tive receio de não conseguir apanhar o barco.

Foram mais caros mas garanti a chegada a tempo...

Em Koh Samui fiquei em Lamai Beach.
Gostei muito!
Fiquei indecisa entre Chaweng e Lamai, optei por Lamai e não me arrependi nada.
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Olá Roller, obrigada.
Há voo às 15:35 e 16:05, sair de Kanchanaburi pelas 10h (um dos prazeres é o de usufruir o PA nas calmas, em tão se for junto ao rio ...)?
2,5h de bus até ao terminal sul dos buses e BK (é +/- esse o tempo, certo? haverá mais opções sem ser o comboio?), mais táxi e chegar ao aeroporto 90 min. antes do voo? Sei que há muitos ses nos transportes na Thai por isso quero tentar jogar pelo mais seguro possível. E vamos levar, provavelmente, malas, não mochilas.
Deves conseguir mini van de Kachanaburi directa ara o aeroporto... é uma questão de veres cm o hotel...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Atenção que o Amphawa só há de quinta a domingo e à tarde... E vê a diferença entre o damnoen saduak... O Amphawa é mais tipico menos turistico, mas n andas de barco em canais como acontece no damnoen...

Ha quem diga que o damnoen é muito turistico, eu concordo... mas todos os bons lugares tem essa tendencia, se atrai muitos turistas, logicamente esta feito para turista... eu gostei bastante...
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Atenção que o Amphawa só há de quinta a domingo e à tarde... E vê a diferença entre o damnoen saduak... O Amphawa é mais tipico menos turistico, mas n andas de barco em canais como acontece no damnoen...

Ha quem diga que o damnoen é muito turistico, eu concordo... mas todos os bons lugares tem essa tendencia, se atrai muitos turistas, logicamente esta feito para turista... eu gostei bastante...
O amphawa podes andar de barco se quiseres mas se n quiseres andas a pe nas margens eu também gostei muito
 

Copas

Membro Ativo
Obrigado Nuno e Roller.
Estou mais a pensar no mercado de Amphawa (no sábado) para poder ir no mesmo dia ao mercado onde passa o comboio pelo meio :p, acho que são relativamente perto. Roller, tb foste a este?
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Obrigado Nuno e Roller.
Estou mais a pensar no mercado de Amphawa (no sábado) para poder ir no mesmo dia ao mercado onde passa o comboio pelo meio :p, acho que são relativamente perto. Roller, tb foste a este?
sim so fui ao Amphawa que era o único de tarde (fui sabado)... gostei muito nada de magotes de turistas super fixe mesmo
 

Copas

Membro Ativo
Olá novamente ...
Estamos agora na fase de marcação dos hotéis.

As 2 primeiras noites vamos ficar no Rambuttri mas para 2 últimas, tb em BKK, já não tem disponibilidade para o tipo de quarto que precisamos (triplo). Também pensamos quer poderia ser bom mudar um pouco de local (mesmo que seja perto).

Que outra boa zona (esta a principal dúvida) ou hotel é que me sugerem? O orçamento não poderá ser superior a 70/75€ noite para 3.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hotel heritage bangkok

É perto de silom road, bom para visitar a parte mais nova da cidade e ao lado dos transportes publicos... Chatuchak market e parque, Mbk... Bayioke
 

Copas

Membro Ativo
roller disse:
Deves conseguir mini van de Kachanaburi directa ara o aeroporto... é uma questão de veres cm o hotel...
Já recebi uma resposta do hotel, super- simpáticos ! pelos vistos não há vans diretas para o aeroporto, sugerem transfer privado por 2700 Baht :thumbdown: ou então, e transcrevo:

minibus service to Victory Monument and the take BTS to Phayathai for take Airport Link every 40 minute leave the cost for minibus from Kanchanaburi 180 baht/person take about 2.5 hour. Airport Link 80 baht/person take 45 minutes :p consegui perceber tudo, acho :rolleyes:

Pergunto: como vamos com malas, achas que dá para apanhar as mini vans? comprar um bilhete extra para as malas? penso que não devem ter bagageira, todo o espaço deve ser aproveitado para mais passageiros por isso a bagagem deve ir ao colo, certo?
Também já li que alguns motoristas das vans são uns verdadeiros kamicazes, partilhas essa opinião?

De Bkk para Kanchanaburi estamos a pensar em ir de comboio, deve ser uma experiência ...
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Já recebi uma resposta do hotel, super- simpáticos ! pelos vistos não há vans diretas para o aeroporto, sugerem transfer privado por 2700 Baht :thumbdown: ou então, e transcrevo:

minibus service to Victory Monument and the take BTS to Phayathai for take Airport Link every 40 minute leave the cost for minibus from Kanchanaburi 180 baht/person take about 2.5 hour. Airport Link 80 baht/person take 45 minutes :p consegui perceber tudo, acho :rolleyes:

Pergunto: como vamos com malas, achas que dá para apanhar as mini vans? comprar um bilhete extra para as malas? penso que não devem ter bagageira, todo o espaço deve ser aproveitado para mais passageiros por isso a bagagem deve ir ao colo, certo?
Também já li que alguns motoristas das vans são uns verdadeiros kamicazes, partilhas essa opinião?

De Bkk para Kanchanaburi estamos a pensar em ir de comboio, deve ser uma experiência ...
kamikazes são todos os condutores da thai... quanto a malas eu so levei uma mochila pequena pois a grande ficou no hotel que ia regressar a BKK.

mas acho que devem ter espaço para malas, confesso que não me lembro pois não precisei. mas a descrição que o hotel te faz é correcta eu apanhei a minha mini van de victoria monument

Olha la em Kachanaburi também podes negociar um táxi directo ao aeroporto se o hotel te pede ha cabeça 2700 localmente talvez consigas uma boa negociação... não comparado com minivans mas logisticamente deve compensar-te
 

Copas

Membro Ativo
Obrigada Roller.
Já vi há que há várias opções, o melhor é descontrair e lá logo se vê. Nós, por norma gostamos de andar nos transportes locais mas já apanhamos algumas dores de barriga com o stress de andar de um lado para o outro a correr ... mas faz parte e ficam sempre as histórias para contar ;)

O máximo é ter que levantar mais cedo que o desejado para não perder o avião (vou marcar, em principio, para o das 15:35h) ou abrir os cordões à bolsa.
 

yara

Membro Conhecido
Copas disse:
Pergunto: como vamos com malas, achas que dá para apanhar as mini vans? comprar um bilhete extra para as malas? penso que não devem ter bagageira, todo o espaço deve ser aproveitado para mais passageiros por isso a bagagem deve ir ao colo, certo?
Também já li que alguns motoristas das vans são uns verdadeiros kamicazes, partilhas essa opinião?

De Bkk para Kanchanaburi estamos a pensar em ir de comboio, deve ser uma experiência ...
Geralmente as mini-vans têm espaço para malas.
As que apanhei no transfer do hotel para o aeroporto em BKK tinham...
 

Copas

Membro Ativo
Depois de muito feitas as contas, quer de tempo quer de €€, optamos pela AirAsia para ir para Samui. A diferença de preço para 3 pessoas é de mais de 300€, vamos 3 pelo preço de 1!! e como somos 3 só com um orçamento ...

Demoramos mais tempo, em vez de 1h e tal serão 4 horas mas com o dinheiro que sobra já podemos ir de transfer privado e direto de Kanchanaburi para o aeroporto, poupando assim também tempo e sem o problema de malas, andar a correr de transporte em transporte, etc. O dia vai ser, de qualquer maneira, todo dedicado à viagem, quanto a isso não há muita a volta a dar.

Realmente temos de ver sempre todas as possibilidades ;)
 

roller

Membro Conhecido
quando vamos em grupo é mais facil... a mim aconteceu semelhante... na volta do cambodja para a thai
 
Top