Novidades

Tóquio 2017

kareca

Membro Ativo
Tenho viagem marcada para Abril e gostaria de saber opiniões/conselhos do pessoal que já lá esteve (para além dos dois tópicos em sticky).

Obrigado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu achei Tóquio um cidade absolutamente fascinante, apesar de não ser encantadora, e é um dos lugares onde estive que tenho mais vontade de voltar.

A tua pergunta é um pouco genérica, o que queres saber?
 

kareca

Membro Ativo
Oi Pedro.
Qual o melhor meio de transporte para usar no dia-a-dia, para ir/vir do aeroporto, sítios para comer que marcaram, o que evitar, museus/landmarks a não perder, se foste ao monte Fuji, que é relativamente perto.

Há muita questão :D
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Não sei para que aeroporto voas, nós voámos para Narita e apanhámos o Narita Express, pode haver opções mais baratas mas esta era a mais conveniente.

Dentro de Tóquio o melhor meio de transporte é o metro, há uns bilhetes para 1, 2 ou 3 dias só para turistas que valem a pena dependendo do número de viagens que fizeres, não são precisas muitas, nós comprámos e valeu a pena, atenção que não se compra nas estações de metro, tens aqui informação: Tokyo Metro | To Customers Visiting Tokyo

Em termos de museus houve um que achei interessantíssimo, o museu da guerra, bastante polémico e com a perspectiva japonesa sobretudo da II Guerra Mundial: http://www.yasukuni.or.jp/english/yushukan/

Não fui ao monte Fuji, fui a Quioto e depois voltei pelo aeroporto de Osaka.

Depois posso dizer-te alguns restaurante onde fomos, mas só estivémos 3 noites em Tóquio, não posso recomendar muita coisa.
 

kareca

Membro Ativo
Vou para Haneda e sei que também tem um Express que vai para alguns pontos diferentes da cidade. Depois escolho quando tiver confirmado hotel.
Obrigado pela dica do museu, já está registado :)
Já li que os taxis são mais baratos que a Uber lá. Usaste algum destes serviços?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Andámos uma ou duas vezes de taxi (a Uber não utilizei), mas o metro serve perfeitamente além de que se vai vendo a "fauna" local.
 

kareca

Membro Ativo
E no hotel, existe alguma taxa extra que não esteja incluída? Já ouvi falar de uma "Accommodation Tax"

It's a tax by the Tokyo Metropolitan government on Hotels and Ryokans in Tokyo, so only applies in that area
¥100 on accommodation whose cost is ¥10,000 or more but less than ¥15,000
¥200 on accommodation of ¥15,000 or more
Pagaste algo do género? E isto é por noite?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
E no hotel, existe alguma taxa extra que não esteja incluída? Já ouvi falar de uma "Accommodation Tax"



Pagaste algo do género? E isto é por noite?
Sinceramente não sei, ao preço do hotel acresceram taxas mas já não sei quais foram os valores.
 
Top