Novidades

Sul de Itália

Boa noite
Estou a programar a minha viagem para o verão! surgiu a ideia de fazer uma viagem que ja há muito ando a sonhar com ela.. sul de Itália, fazer um circuito!
capri, sicilia, sardenha... nem sei por onde começar!
Alguém ja fez algo semelhante?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Já estive em Capri, confesso que apesar de ser uma ilha muito bonita não gostei muito de lá ir por causa da quantidade de gente, se não fosse isso tinha gostado imenso.

Pesquisa a Costa Amalfitana, é um espectáculo, Nápoles também vale a pena (e Capri também, apesar da minha impresão).
 

silvia santos

Membro Ativo
Olá

depois de outras cidades italianas no norte, aterrei em Palermo,
oh cidade linda, acabamos num restaurante espetacular onde o dono era casado com uma portuguesa.......,
ficamos 2 dias de seguida fomos para Napoles, em vez de apanhar o ferry que demora uma noite decidimos fazer palermo /roma pela easyjet e apanhar o " intercidades" ate Napoles, fikei apaixonada pela cidade , tive pena de nao ficar mais tempo , 1 dia é só para o vesuvio e pompeia, se quizer ir a capri é só apanhar o ferry, a ilha situa-se em frente a cidade e é bem visivel
depois fomos para Lecce de comboio onde tivemos 3 dias, cidade linda , um museu ao ar livre.
Os Italianos do sul nada tem a ver com os do norte sao de uma simpatia e habitabilidade..... n se esqueça de ir ao michaelle ainda hoje sonho com a margarida que comi.
silvia
 

carlosjb

Membro Ativo
Tenho a certeza que vai gostar.
Eu comecei por Roma , cerca de 4 dias ,depois comboio para Napoles e barco para Ishia onde fiquei cerca de 2 semanas e adorei ...é muito mais calmo que Capri onde só passei 1 dia..Bonito mas...muita gente
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Alexandra Cardoso disse:
Pedro, eu estava a pensar ir no inicio de Setembro!
Estou muito indecisa se faça um circuito, ou se fique so em um, dois sítios !
Tudo depende daquilo que gostas de fazer, e também de quanto tempo tens para a viagem.

Uma hipótese é fazer Nápoles e a Costa Amalfitana, com base em Nápoles podes ir um dia (ou uma manhã ou uma tarde) a Capri, podes ir a Pompeia e Herculano e subir ao Vesúvio (não fui mas por falta de tempo) e depois ir uns dias para a Costa Amalfitana, daí podes ficar em Positano e daí dar uns passeios, tens é que alugar um carro.

Esta é uma de muitas hipóteses, a Sicília não conheço, na Sardenha já estive e gostei bastante mas gostei mais de Nápoles e Positano.
 

_TR_

Membro
Alexandra Cardoso disse:
Boa noite
Estou a programar a minha viagem para o verão! surgiu a ideia de fazer uma viagem q ja ha muito ando a sonhar com ela.. sul de Itália, fazer um circuito!
capri, sicilia, sardenha... nem sei por onde começar!
Alguem ja fez algo semelhante?
Olá Alexandra,

Eu estive na Sardenha, Villasimius, em Setembro 2014 e adorei...a cor do mar, a temperatura, tudo ótimo
No entanto, tenho um tio italiano, de Nápoles, e aconselha Capri e Ishia
 

journey

Membro Ativo
Adoro e recomendo a Costa Amalfitana. Capri fui 1 dia e gostei muito. Quanto à Sicília vale muito a pena também.
Muito cuidado com as multas. Especialmente com as Ruas ZTL.
 

MariaF

Membro Novo
Vai-se de ferryboat. Quando fui em Outubro do ano passado tinha duas empresas que faziam a rota: CAREMAR e SNAV. Os horários são diferentes e a CAREMAR é mais barata. Comprei os bilhetes no próprio dia nas bilheteiras da companhia no porto mas se fores em época alta é capaz de ser melhor reservares com alguns dias de antecedência.
É possível ir e vir no mesmo dia (como eu fiz) mas aconselho passar lá uma noite.

Marco Cipriano disse:
Olá, aproveitando este tópico, gostaria de saber como posso ir de Napoles para Capri e visitar toda aquela região.......
 

MariaF

Membro Novo
Desde que te mantenhas no circuito turístico (centro histórico e zona à beira-mar) sim. Não tive qualquer problema lá, tanto de dia como de noite.


Marco Cipriano disse:
Olá bom dia pela vossa experiência Nápoles é uma cidade segura?
 

journey

Membro Ativo
Marco Cipriano disse:
Olá bom dia pela vossa experiência Nápoles é uma cidade segura?
Também nunca tive problema com a segurança. Conduzir é Nápoles é de loucos! Isso sim é problemático.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mas eu queria visitar aquela região.....
Tens que te explicar melhor, Capri é uma ilha, para ires lá apanhas um ferry em Nápoles.

Também nunca tive problema com a segurança. Conduzir é Nápoles é de loucos! Isso sim é problemático.
Nós também andámos à vontade em Nápoles, de dia e de noite, com certeza que algumas zonas podem ser mais complicadas, mas essas não são as zonas turísticas.

Conduzir lá já me parece mais complicado...
 
Olá,
A minha ideia era visitar Nápoles, Sorrento e Capri.
A minha duvida prende-se de saber, se é possível visitar toda esta zona de transportes e em 2 dias.
Obrigado
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Marco Cipriano disse:
Olá,
A minha ideia era visitar Nápoles, Sorrento e Capri.
A minha duvida prende-se de saber, se é possível visitar toda esta zona de transportes e em 2 dias.
Obrigado
Parece-me demasiado ambicioso para 2 dias, para Sorrento pode ser que haja transportes públicos mas não sei.
 
Top