Novidades

Sugestões para férias

g0nK

Membro Novo
Desde já peço desculpa, se estiver a abrir este tópico no sítio errado e caso esteja, peço à administração que mova este tópico para o sítio mais apropriado ;) Obrigado pela compreensão.
Então, deixem-me lá começar a explicar o meu dilema...Portanto, eu tenho 2000€ em vales da Abreu e queria ir viajar com a minha mais que tudo. A data da viagem seria de 3 a 10 de Junho.
Eu já fui ao site da Abreu e já liguei para lá, mas é um martírio até eles darem uma resposta, e claro depois há aquela história de eles nos tentarem impingir aquilo que lhes interessa vender... E a verdade é que eu não percebo nada de viagens e não queria estar a gastar dinheiro desnecessariamente.
Quanto a destinos a única certeza que tenho é que, tanto eu como ela, não queremos ir ao México.
O que vos vinha aqui pedir e perguntar seria isso mesmo: destinos hotéis, sugestões...Todas as "luzes" que me poderem dar, para eu conseguir organizar as minhas férias com ela, são bem vindas.O tipo de férias que tenho pensado seriam férias que dessem para conhecer coisas tipo fazer excursões e praia/descanso.
Dito isto, fico à espera das vossas respostas e sugestões.

Grato pela vossa ajuda e paciência

Grande abraço a todos
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Já foi à República Dominicana?

Desde já peço desculpa se estiver a abrir este tópico no sitio errado e caso esteja peço à administração que mova este tópico para o sitio mais apropriado ;)
Obrigado pela compreensão.
Então deixem-me lá começar a explicar o meu dilema...Portanto eu tenho 2000€ em vales da Abreu, e queria ir viajar com a minha mais que tudo, a data da viagem seria de 3 a 10 de Junho.
Eu já fui ao site da Abreu e já liguei para lá mas é um martírio até eles darem uma resposta, e claro depois há aquela história de eles nos tentarem impingir aquilo que lhes interessa vender... E a verdade é que eu não percebo nada de viagens e não queria estar a gastar dinheiro desnecessariamente.
Quanto a destinos a única certeza que tenho é que tanto eu como ela não queremos ir ao México.
O que vos vinha aqui pedir e perguntar seria isso mesmo, destinos hotéis, sugestões...Todas as "luzes" que me poderem dar para eu conseguir organizar as minhas férias com ela são bem vindas, o tipo de férias que tenho pensado seriam férias que dessem para conhecer coisas tipo fazer excursões e praia/descanso.
Dito isto, fico a espera das vossas respostas e sugestões

Grato pela vossa ajuda e paciência

Grande abraço a todos
República Dominicana e Tailândia são boas soluções para o que pretende.
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Bom dia!
Antes de mais, gostaria de saber qual a razão para "não quererem ir ao México". Pelo que vejo, o que procura é praia e descanso e no México (apesar de tudo o que existe para visitar, também existe a hipótese de "não fazer nada e estar de papo pro ar todo o santo dia!").
República Dominicana também é uma boa opção. Existem menos excursões para fazer e é relax total, com a vantagem de ter Tudo Incluído em que nem precisa de sair do hotel (a não ser que optem por fazer alguma excursão!). Cuba alia a vertente cultural (Havana) ao relax (Varadero). Depende do que vocês procuram.
Em relação à Agência Abreu, vocês podem dar um olhinho no site deles e ver alguns destinos que vos agradem e dar um olhinho também aqui no fórum em relação a alguns reports de destinos/hóteis e questionar a própria agência. Pelo que sei, existem algumas ofertas no site que ainda disponibilizam mais hóteis que não constam no site.

E já agora, independentemente do que escolher, queremos report!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rolleyes:
 

Bee

Membro Conhecido
Outra questão que levanto.
Qual o orçamento? Pretendem manter-se apenas nos 2000€ de vales?
 

rum

Membro Conhecido
Assim de uma forma muito vaga, praia/descanso e umas excursões podes fazer em meio mundo... não é fácil fazer uma sugestão só com esta informação. Conseguimos excluir aquilo para o qual esses 2000 euros não dão mas mesmo assim sobra muita coisa.

Podemos saber a razão da exclusão do México? É que essa seria a minha sugestão... :)
 

g0nK

Membro Novo
Bom dia!
Antes de mais, gostaria de saber qual a razão para "não quererem ir ao México". Pelo que vejo, o que procura é praia e descanso e no México (apesar de tudo o que existe para visitar, também existe a hipótese de "não fazer nada e estar de papo pro ar todo o santo dia!").
República Dominicana também é uma boa opção. Existem menos excursões para fazer e é relax total, com a vantagem de ter Tudo Incluído em que nem precisa de sair do hotel (a não ser que optem por fazer alguma excursão!). Cuba alia a vertente cultural (Havana) ao relax (Varadero). Depende do que vocês procuram.
Em relação à Agência Abreu, vocês podem dar um olhinho no site deles e ver alguns destinos que vos agradem e dar um olhinho também aqui no fórum em relação a alguns reports de destinos/hóteis e questionar a própria agência. Pelo que sei, existem algumas ofertas no site que ainda disponibilizam mais hóteis que não constam no site.

E já agora, independentemente do que escolher, queremos report!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rolleyes:
Nós não queremos ir ao México agora, porque estamos a "guardar" essa viagem para outra altura e não queremos fazê-la neste momento.
Tinhamos pensado em Cuba (Havana), mas pelo que vi os preços da Abreu para esse circuito saíam um bocado do orçamento. Também estive a ponderar a Ásia (tem muita coisa para ver, tem aquela onda mais espiritual e acho que dava para fazer aquela limpeza de más energias que vamos acumulando no nosso dia a dia) mas pelo que percebi a data em que irei fazer a viagem é a altura das monções e acho que ia dar asneira por causa do clima. O que procuramos mesmo é descansar e conhecer coisas novas, claro que quando começamos a falar em viajar uma das coisas que definimos foi ou regime TI ou meia-pensão tipo (pequeno-almoço + almoço ou pequeno-almoço + jantar).
Relativamente ao site da Abreu, já passámos por lá, mas o que aquilo apresenta na maioria das vezes é destinos e valores base, ou seja, com aquele asterisco que diz preços dese de "X €" e isso não é muito elucidativo para quem não percebe muito disto. Quanto a mandar-lhes e-mail, é um bico de obra para eles responderem.
Quanto ao report, claro que o faremos com fotos e coisas bonitas, como eu já tive a oportunidade de ver aqui no fórum.
Por isso, e como disse no post original, o que venho procurar junto de vocês são ideias (destinos, hoteis e até mesmo o que fazer em alguns dos destinos que sugerirem) que me ajudem a tirar o melhor proveito possível do dinheiro que tenho disponível para esta viagem, para que também depois eu possa dar o meu contributo a este fórum.

Ja foi a República Dominicana?


República Dominicana e Tailândia são boas soluções para o que pretende.
Já fui à Republica Dominicana, estive no Baia Principe, mas a ideia da Tailândia interessou-me. Contudo, numa pesquisa que fiz, vi que a altura em que viajo pode coincidir com a altura das monções. isto confere-se, é mito e no caso da Tailândia que sugestões ou possibilidades tenho dentro do orçamento que disponho?
 
Última edição por um moderador:

tasca

Membro Ativo

Boas g0nK,

Sem dúvida alguma que no teu lugar optava pelas Ilhas Gregas, seja um combinado entre 2 delas, ou um combinado entre Atenas e um Cruzeiro na zona....

Com os 2000 euros e talvez mais uns trocos, é do melhor que podes arranjar para gastar esses vales.
 

g0nK

Membro Novo
Assim de uma forma muito vaga, praia/descanso e umas excursões podes fazer em meio mundo... não é fácil fazer uma sugestão só com esta informação. Conseguimos excluir aquilo para o qual esses 2000 euros não dão mas mesmo assim sobra muita coisa.

Podemos saber a razão da exclusão do México? É Que essa seria a minha sugestão... :)
Não queremos ir ao México, este ano, porque é uma viagem que estamos a reservar para outra altura, foi uma decisão nossa.
Eu sei que aquilo que disse é um bocado vago, mas é neste exacto ponto em que me encontro, há sítios que nos chamam mais que outros, por exemplo a Ásia era boa cena porque tem aquela parte mais espiritual e mística, Cuba também chamou a nossa atenção, entre outros destinos, não excluímos a possibilidade de fazer um cruzeiro por exemplo. Agora, para mim, acaba por também ser difícil orientar-me porque por exemplo vou ao site da Abreu e aparece lá Maldivas desde 834€, multiplicando por 2 daria 1668€ (mas claro que estes valores base disparam com facilidade) e que quando a esmola é grande o pobre desconfia...Mas são destinos que causam "ruído" e tornam difícil perceber de forma real e correta para onde posso ir com o orçamento que tenho disponível.
Para além de não querermos ir ao México, outro destino que não nos atrai muito (pelo menos este ano) é continente africano, que também reduz um bocado as hipóteses, mas acredito que mesmo assim seja vago.

Qual é a altura que gostavam de viajar?
No post inicial tem essa informação, mas a data da viagem seria de 3 a 10 de junho
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Desde já peço desculpa, se estiver a abrir este tópico no sítio errado e caso esteja, peço à administração que mova este tópico para o sítio mais apropriado ;) Obrigado pela compreensão.
Então, deixem-me lá começar a explicar o meu dilema...Portanto, eu tenho 2000€ em vales da Abreu e queria ir viajar com a minha mais que tudo. A data da viagem seria de 3 a 10 de Junho.
Eu já fui ao site da Abreu e já liguei para lá, mas é um martírio até eles darem uma resposta, e claro depois há aquela história de eles nos tentarem impingir aquilo que lhes interessa vender... E a verdade é que eu não percebo nada de viagens e não queria estar a gastar dinheiro desnecessariamente.
Quanto a destinos a única certeza que tenho é que, tanto eu como ela, não queremos ir ao México.
O que vos vinha aqui pedir e perguntar seria isso mesmo: destinos hotéis, sugestões...Todas as "luzes" que me poderem dar, para eu conseguir organizar as minhas férias com ela, são bem vindas.O tipo de férias que tenho pensado seriam férias que dessem para conhecer coisas tipo fazer excursões e praia/descanso.
Dito isto, fico à espera das vossas respostas e sugestões.

Grato pela vossa ajuda e paciência

Grande abraço a todos
Cruzeiro pelas ilhas gregas talvez se aplique ao que procura, ou então Cabo Verde para o hotel oásis acho que vi a 1000 e poucos euros por pessoa....
 

g0nK

Membro Novo
Boas g0nK,

Sem dúvida alguma que no teu lugar optava pelas Ilhas Gregas, seja um combinado entre 2 delas, ou um combinado entre Atenas e um Cruzeiro na zona....

Com os 2000 euros e talvez mais uns trocos, é do melhor que podes arranjar para gastar esses vales.
Parece-me uma boa sugestão, obrigado tasca ;)
 

rum

Membro Conhecido
Não queremos ir ao Mexico este ano porque é uma viagem que estamos a reservar para outra altura, foi uma decisão nossa mesmo.
Eu sei que aquilo que disse é um bocado vago, mas é neste exacto ponto em que me encontro, há sítios que nos chamam mais que outros, por exemplo a Asia era boa cena porque tem aquela parte mais espiritual e mística, cuba também chamou a nossa atenção, entre outros destinos, não excluímos a possibilidade de fazer um cruzeiro por exemplo. Agora para mim acaba por também ser difícil orientar-me porque por exemplo vou ao site da abreu e aparece lá maldivas desde 834€, multiplicando por 2 daria 1668€ (mas claro que estes valores base disparam com facilidade) e que quando a esmola é grande o pobre desconfia...Mas são destinos que causam "ruido" e tornam difícil perceber de forma real e corneta para onde posso ir com o orçamento que tenho disponível.
Para alem de não querermos ir ao México outro destino que não nos atrai muito (pelo menos este ano) é continente africano também (reduz um bocado as hipóteses, mas acredito que mesmo assim seja vago)
Olha, na minha opinião só pelo número de dias riscava a Ásia. Um destino daqueles merece mais do que isso. Embora para as Maldivas na minha opinião fosse suficiente, porém esse preço que apresentas parece-me muito reduzido... as Maldivas custam mais do que isso. Depois falas e bem nas Monções nas Maldivas parece-me que é onde o período das mesmas é o Maior na Ásia, noutros pontos do sudeste Asiático são menores. Mas o facto de ser época delas não quer dizer que o tempo seja sempre mau ou só mau... e só por isso os preços nesta altura (acho eu) são mais acessíveis.

Cuba, tal como as Ilhas Gregas julgo que serão boas opções. Já agora o México que guardas para outra altura, desde já digo que uma vez no México é muito pouco. O raio do país ou pelo menos a península do Yucatão exige várias visitas... aquilo é de facto bom.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Com esse orçamento e requisitos Cabo Verde parece-me uma boa opção e ainda fica abaixo do orçamento estipulado ;)
 

g0nK

Membro Novo
Olha, na minha opinião só pelo número de dias riscava a Ásia. Um destino daqueles merece mais do que isso. Embora para as Maldivas na minha opinião fosse suficiente, porém esse preço que apresentas parece-me muito reduzido... as Maldivas custam mais do que isso. Depois falas e bem nas Monções nas Maldivas parece-me que é onde o período das mesmas é o Maior na Ásia, noutros pontos do sudeste Asiático são menores. Mas o facto de ser época delas não quer dizer que o tempo seja sempre mau ou só mau... e só por isso os preços nesta altura (acho eu) são mais acessíveis.

Cuba, tal como as Ilhas Gregas julgo que serão boas opções. Já agora o México que guardas para outra altura, desde já digo que uma vez no México é muito pouco. O raio do país ou pelo menos a península do Yucatão exige várias visitas... aquilo é de facto bom.
Eu falei nas maldivas porque são daqueles destinos caros que pelo menos a mim causam ruido ao tentar definir um destino de férias porque aparecem a preços atractivos, mas depois quando se vai ver ao certo o preço dispara e claro que os 2000 não chegam.
Então acho que retirando as hipóteses do mexico, asia e o continente africano já se fica com algo não tão vago....

Com esse orçamento e requisitos Cabo Verde parece-me uma boa opção e ainda fica abaixo do orçamento estipulado ;)
Sim o orçamento para cabo verde é abaixo do que o que tenho, o que me permite depois usar o que sobrar noutra viagem, quanto a cabo verde estava mais inclinado para a ilha do sal, mas como sempre estou aberto a outras sugestões
 

Tuxa

Membro Conhecido
Não conheço Cabo Verde mas gostava bastante de conhecer. Se lá fosse um dia escolheria a Ilha do Sal. No entanto, agradou-me a ideia desse cruzeiro nas Ilhas Gregas e não fazia ideia de que os preços para duas pessoas rondassem os 2000€, pensei que fosse muito mais!

É por isso que gosto tanto deste fórum. Através de posts de outras pessoas ficamos a ganhar a nível pessoal porque estamos sempre a aprender :p
 

g0nK

Membro Novo
Não conheço Cabo Verde mas gostava bastante de conhecer. Se lá fosse um dia escolheria a Ilha do Sal. No entanto, agradou-me a ideia desse cruzeiro nas Ilhas Gregas e não fazia ideia de que os preços para duas pessoas rondassem os 2000€, pensei que fosse muito mais!

É por isso que gosto tanto deste fórum. Através de posts de outras pessoas ficamos a ganhar a nível pessoal porque estamos sempre a aprender :p
Mesmo, eu também tinha a ideia que esse tipo de cruzeiros seriam bem mais caros
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
Nós não queremos ir ao México agora, porque estamos a "guardar" essa viagem para outra altura e não queremos fazê-la neste momento.
Tinhamos pensado em Cuba (Havana), mas pelo que vi os preços da Abreu para esse circuito saíam um bocado do orçamento. Também estive a ponderar a Ásia (tem muita coisa para ver, tem aquela onda mais espiritual e acho que dava para fazer aquela limpeza de más energias que vamos acumulando no nosso dia a dia) mas pelo que percebi a data em que irei fazer a viagem é a altura das monções e acho que ia dar asneira por causa do clima. O que procuramos mesmo é descansar e conhecer coisas novas, claro que quando começamos a falar em viajar uma das coisas que definimos foi ou regime TI ou meia-pensão tipo (pequeno-almoço + almoço ou pequeno-almoço + jantar).
Relativamente ao site da Abreu, já passámos por lá, mas o que aquilo apresenta na maioria das vezes é destinos e valores base, ou seja, com aquele asterisco que diz preços dese de "X €" e isso não é muito elucidativo para quem não percebe muito disto. Quanto a mandar-lhes e-mail, é um bico de obra para eles responderem.
Quanto ao report, claro que o faremos com fotos e coisas bonitas, como eu já tive a oportunidade de ver aqui no fórum.
Por isso, e como disse no post original, o que venho procurar junto de vocês são ideias (destinos, hoteis e até mesmo o que fazer em alguns dos destinos que sugerirem) que me ajudem a tirar o melhor proveito possível do dinheiro que tenho disponível para esta viagem, para que também depois eu possa dar o meu contributo a este fórum.


Já fui à Republica Dominicana, estive no Baia Principe, mas a ideia da Tailândia interessou-me. Contudo, numa pesquisa que fiz, vi que a altura em que viajo pode coincidir com a altura das monções. isto confere-se, é mito e no caso da Tailândia que sugestões ou possibilidades tenho dentro do orçamento que disponho?
A minha irmã esteve lá no ano passado e apanhou bom tempo. Sobre o orçamento, é possível encaixar, embora um pouco apertado.
 

g0nK

Membro Novo
A minha irmã esteve lá no ano passado e apanhou bom tempo. Sobre o orçamento, é possível encaixar, embora um pouco apertado.
E para esse caso quais seriam as melhores hipóteses?

Entretanto, deram-me um orçamento de 1800€ TI, 7 noites em Junho, para o Oasis Salinas, 2 pessoas... Isto vale a pena? É dinheiro a mais? Alguém que já lá esteve e que me possa falar sobre isto?
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
E para esse caso quais seriam as melhores hipóteses?

Entretanto, deram-me um orçamento de 1800€ TI, 7 noites em junho, para o Oasis Salinas, 2 pessoas... Isto vale a pena? É dinheiro a mais? Alguém que já lá esteve e que me possa falar sobre isto?
Eu estive em Cabo Verde no ano passado ficamos no hotel Riu Funana em Junho, 2 adultos e 2 crianças e pagamos cerca de 2000 euros.
Gostamos foram boas férias mas achei caro em comparação com outros destinos.
 
Última edição por um moderador:
Top