Novidades

Sugestões Madeira

Muito bom então :)
Se o pequeno almoço for bom, vai ser já a puxar para almoço hehe

Também vou alugar carro, o parque interno costuma ter lugares livres?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Venâncio,

Quando eu fui estacionei o meu à noite e ainda sobraram lugares. Pelo menos de manhã ainda estavam vagos.
Não era um estacionamento amplo, eram para aí 10 lugares. Isto exteriores, pois mediante taxa extra pode deixar-se na garagem do hotel.
Eu acho que até na rua ficava bem. O hotel é numa zona com pouco movimento e tem uma avenida bastante larga em frente, que dá para estacionar, sem empatar a circulação.
Eu achei o hotel muito agradável. E se algum dia voltar e a Residencial Vila Camacho quiser repetir a proeza, está à vontade :)
 
Obrigado pela dica ;)

Paguei 505€ pela viagem + hotel por 7 noites, com seguro. Acho que foi um bom preço.
Embora seja sincero, vou passar pouco tempo no hotel, mas o tempo que passar que seja bom.

Um amigo meu foi lá em Outubro do ano passado e disse-me que andar entre o Norte e o Sul da ilha, foi quase a mesma coisa que andar entre o Inverno e o Verão lol
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu paguei 70 euros pelo vôo (easyjet) e o hotel foi como disse - 30 euros por noite na residencial vila camacho que me passou para lá. Como o quarto foi a dividir com a minha avó, que fazia anos e a quem ofereci o vôo de batismo nos ares, saíu-me a 15 euros por noite. Acho que foi um achado.
Fiquei muito agradada com hotel, apesar de ter passado lá muito pouco tempo pois fui mostrar a ilha à minha família em menos de 48h.

É melhor levar um casaco quentinho e ter roupa fresca também. Eu, por exemplo, na 1ª vez que visitei a ilha era Páscoa e andei de t-shirt na costa sul (Calheta, cabo Girão, etc) e de casaco de inverno com carapuço no Pico do Arieiro onde estavam 3ºC. Prepare-se para as diferenças climáticas. Nos Açores é igual.

É um destino magnífico, com uma gente extraordinária, mas com muitos turistas...
 

AnaLic

Membro Novo
Olá, bom dia!!!

Só chegámos ontem, e não tive coragem de ligar o pc. desculpem os mais curiosos! ;)

Ora, a viagem correu bem, dentro da normalidade possível. Acabámos por ficar em 2 hoteis pq o escola estava cheio, mas até foi bom pq o outro estava mesmo no centro do Funchal.

Apanhámos um tempo miserável!! Sim... esqueçam lá as previsões metrorologicas! Desde frio, vento, chuva miudinha e chuva a sério.

Quanto à localização da Bravacar, ora bem... nós alugamos o carro desde o aeroporto, tinhamos um sr. com cara de poucos amigos à nossa espera e de mais 2 casais, meteu-nos numa carrinha e lá fomos nós........... (o meu marido tinha a sensação de estar a ser raptado!!! :eek:) chegámos a uma chafarrica e fomos levantar o dito (aqui se arrependimento matasse tinha caído esticada no chão). Eles são rudes, mal educados e trombudos! Falavam com os "camones" como se estes fossem mesmo muito burros! e só mais tarde perceberam que nós não eramos estrangeiros! (oh god!)

Resumindo e baralhando, querem um carro baratusco da Bravacar? então larguem os cordões à bolsa, paguem um taxi, e vão buscá-lo à loja do Funchal, são simpáticos e atenciosos (foi lá que fomos devolver o carro e ainda tivemos boleia de volta até à sé, e poupámos 10€, not bad...)

Para quem estiver interessado as instalações do aeroporto ficam aqui: https://maps.google.com/maps?q=32.695498,-16.78329&hl=pt-PT&num=1&t=m&z=16

Depois, a ver se faço um report decente sobre a viagem.
 
Ou seja, a Bravacar é a mais barata que encontramos mas pelo que falas dá mais problemas que beneficios.
Por acaso cheguei a pensar que tinham mesmo um Stand no Aeroporto, sendo assim penso que vou se calhar para algo tipo Europcar.

Ainda por cima o meu voo de regresso é às 7 da manhã, e a essa hora estar a levar o carro a um stand no funchal e depois ir para o Aeroporto não é muito pratico.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
AnaLic disse:
Olá, bom dia!!!

Só chegámos ontem, e não tive coragem de ligar o pc. desculpem os mais curiosos! ;)

Ora, a viagem correu bem, dentro da normalidade possível. Acabámos por ficar em 2 hoteis pq o escola estava cheio, mas até foi bom pq o outro estava mesmo no centro do Funchal.

Apanhámos um tempo miserável!! Sim... esqueçam lá as previsões metrorologicas! Desde frio, vento, chuva miudinha e chuva a sério.

Quanto à localização da Bravacar, ora bem... nós alugamos o carro desde o aeroporto, tinhamos um sr. com cara de poucos amigos à nossa espera e de mais 2 casais, meteu-nos numa carrinha e lá fomos nós........... (o meu marido tinha a sensação de estar a ser raptado!!! :eek:) chegámos a uma chafarrica e fomos levantar o dito (aqui se arrependimento matasse tinha caído esticada no chão). Eles são rudes, mal educados e trombudos! Falavam com os "camones" como se estes fossem mesmo muito burros! e só mais tarde perceberam que nós não eramos estrangeiros! (oh god!)

Resumindo e baralhando, querem um carro baratusco da Bravacar? então larguem os cordões à bolsa, paguem um taxi, e vão buscá-lo à loja do Funchal, são simpáticos e atenciosos (foi lá que fomos devolver o carro e ainda tivemos boleia de volta até à sé, e poupámos 10€, not bad...)

Para quem estiver interessado as instalações do aeroporto ficam aqui: https://maps.google.com/maps?q=32.695498,-16.78329&hl=pt-PT&num=1&t=m&z=16

Depois, a ver se faço um report decente sobre a viagem.
Analic,

É pena que tenhas apanhado mau tempo.
Eu aluguei sempre carro na Europcar, nas duas vezes que estive na Madeira, não tenho qualquer feedback da Bravacar.
Lamento que não tenham sido simpáticos convosco.
Eu só tenho as melhores referências do povo madeirense, que sempre me acolheu tão bem em todas as situações.
Fico a aguardar o report.

Inês
 

AnaLic

Membro Novo
Ou seja, a Bravacar é a mais barata que encontramos mas pelo que falas dá mais problemas que beneficios.
Por acaso cheguei a pensar que tinham mesmo um Stand no Aeroporto, sendo assim penso que vou se calhar para algo tipo Europcar.

Ainda por cima o meu voo de regresso é às 7 da manhã, e a essa hora estar a levar o carro a um stand no funchal e depois ir para o Aeroporto não é muito pratico.
sim, é mais barato, o que é optimo!!
mas stand no aeroporto só das companhias de 1ªlinha, não te quero enganar, mas parece que não vi rent-a-car's "desconhecidas".

à hora do regresso, eu penso que eles ainda estão fechados, abrem às 8h. mas tu podes sempre entregar no "aeroporto" (a mim é que me dava mais jeito na cidade!) só não sei é se não tens de pagar um extra por ser fora do horário normal.

Espero ter ajudado!

Editei pq achei importante lerem estes reports sobre os senhores em questão. São mais umas quantas opiniões...
http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g189165-i433-k3813451-Be_aware_of_BRAVACAR_car_rental-Madeira_Islands.html

Analic,

É pena que tenhas apanhado mau tempo.
Eu aluguei sempre carro na Europcar, nas duas vezes que estive na Madeira, não tenho qualquer feedback da Bravacar.
Lamento que não tenham sido simpáticos convosco.
Eu só tenho as melhores referências do povo madeirense, que sempre me acolheu tão bem em todas as situações.
Fico a aguardar o report.

Inês
Temos de esclarecer que "há uma linha que separa" os madeirenses dos moçoilos da Bravacar (aeroporto)! lol
Pois, não temos razão de queixa de mais madeirense nenhum!!

O tempo não ajudou nada, mas ficámos com uma ideia da ilha, pior pior, foi ontem qd acordei e vi que estava um lindo e maravilhoso dia de sol... e o transfer à minha espera às 9h30 da manhã.... grrr
 

inesaldeia

Membro Conhecido
AnaLic disse:
Temos de esclarecer que "há uma linha que separa" os madeirenses dos moçoilos da Bravacar (aeroporto)! lol
Pois, não temos razão de queixa de mais madeirense nenhum!!

O tempo não ajudou nada, mas ficámos com uma ideia da ilha, pior pior, foi ontem qd acordei e vi que estava um lindo e maravilhoso dia de sol... e o transfer à minha espera às 9h30 da manhã.... grrr
Que chatice!
Haverão certamente outras oportunidades para voltar.
Há que ver a Madeira com Sol!!! Não é a mesma coisa com chuva.
 

AlPa

Membro Novo
Boa tarde AnaLic,

Vamos de ferias para a Madeira e escolhemos o Hotel Escola, pelas opiniões de varios foruns e relação qualidade/preço.
O que achou do hotel?

obg
 

j_santos

Membro Ativo
AnaLic disse:
ehlah... gosto!!

Os dias são 30, 1, 2, 3. vou verificar! Obrigado!!!!
Atenção a uma coisa, eu também já aluguei na autoeurope e os preços são bastante acessíveis e o atendimento excelente. No entanto, é preciso ter em conta uma coisa quando se aluga um carro na Madeira: A potencia do veículo! A madeira tem subidas bastante acentudadas e um carro de potencia baixa (geralmente, a opção mais barata na autoeurope é um 1.0 a gasolina) vai consumir muito mais gasolina do que por exemplo um carro a gasóleo com um motor ligeiramente mais potente.
Tenham cuidado!
De resto, a madeira é fantástica! Estive lá em Março, e ironia do destino, vou voltar lá pra semana :)
 

AnaLic

Membro Novo
AlPa disse:
Boa tarde AnaLic,

Vamos de ferias para a Madeira e escolhemos o Hotel Escola, pelas opiniões de varios foruns e relação qualidade/preço.
O que achou do hotel?

obg
Olá boa tarde,

Penso que fez uma boa escolha.
Não é um hotel super luxuoso, mas para mim foi mais do que satisfatório, tem as comodidades necessárias, piscina exterior (se apanhar tempo decente).
O quarto, tendo em conta que tinhamos estado noutro hotel no centro da funchal, era gigantesto, mas sem frufrus, uma varanda com vista simpática, ponto negativo vai para o mini-bar vazio... nem uma garrafita de água.
O pequeno almoço era bom, e variado (com bananinhas da região!!!:D), jantei uma vez e almocei outra vez no hotel, nao tenho nada a apontar, comida mto bem confeccionada e em quantidade. Atenção, o almoço foi buffet e o jantar à carta, não sei preços pois não paguei nenhum dos dois.
Só mais uma coisinha... o hotel fica longeeeeeeeeeeeeee do centro do funchal... Assim como o todos os outro que ficam no Lido.

Se houver mais alguma coisa em que possa ajudar é só dizer.
 

AnaLic

Membro Novo
j_santos disse:
Atenção a uma coisa, eu também já aluguei na autoeurope e os preços são bastante acessíveis e o atendimento excelente. No entanto, é preciso ter em conta uma coisa quando se aluga um carro na Madeira: A potencia do veículo! A madeira tem subidas bastante acentudadas e um carro de potencia baixa (geralmente, a opção mais barata na autoeurope é um 1.0 a gasolina) vai consumir muito mais gasolina do que por exemplo um carro a gasóleo com um motor ligeiramente mais potente.
Tenham cuidado!
De resto, a madeira é fantástica! Estive lá em Março, e ironia do destino, vou voltar lá pra semana :)
Pois, tem muita razão nisso!!!
Como nc tinha ido à Madeira não sabia que akilo era SEMPRE a "amarinhar" aprendi às minhas custas... a coitado do bólide muito gritou p subir as serras, o que me fazia confuzão é que tenho noção do meu tipo de condução e tinha de subir as serra quase sempre em 1ª, assim que passava p 2ª o bicho morria...
Nem na S.Estrela tenho de ir tta vez à caixa...
ah, e o facto de estar habituada a carros a gasóleo e ter alugado um a gasolina 1.0... foi uma experiencia nova, para a próxima já não faço o mesmo!!! lol!
 
j_santos disse:
Atenção a uma coisa, eu também já aluguei na autoeurope e os preços são bastante acessíveis e o atendimento excelente. No entanto, é preciso ter em conta uma coisa quando se aluga um carro na Madeira: A potencia do veículo! A madeira tem subidas bastante acentudadas e um carro de potencia baixa (geralmente, a opção mais barata na autoeurope é um 1.0 a gasolina) vai consumir muito mais gasolina do que por exemplo um carro a gasóleo com um motor ligeiramente mais potente.
Tenham cuidado!
De resto, a madeira é fantástica! Estive lá em Março, e ironia do destino, vou voltar lá pra semana :)
Vou lá em Setembro e também descartei logo a opção 1.0 a gasolina, normalmente têm 55cv.
Acho que um Clio ou um Fiesta, 1.2 a gasolina com 80cv deve ser suficiente.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu das duas vezes que estive na Madeira, calhou-me um clio 1.2 a gasolina. Não achei que gastasse nada de especial apesar das subidas bastante íngremes. Foi-me entregue cheio e pus cerca de 33 euros de gasolina para entregar. Isto foi em 2010. Na altura a gasolina também era mais barata.
 

j_santos

Membro Ativo
Eu onde senti mais dificuldade foi no Pico do Arieiro! Cheguei a ter que parar, meter 1ª e arrancar... Eu tinha um carro bem potente (um mégane 1.5), mas provavelmente seria por não estar habituado ao carro. Penso que o 1.2 com 80cv não trará problemas... Relativamente ao combustível, gastei 45€ (também abasteci nas muitas repsol que há na madeira, e tive 6centimos de desconto com o cartão de sócio do FCP!! :) )
 
Vou ter de pensar muito bem nisso.

Neste momento, a diferença entre o Clio 1.2 a gasolina e o Clio 1.5 a gasóleo são 60€ no preço de aluguer.
Se fizer entre 700 e 1000 km nos 7 dias, é ver se compensa a diferença.
 

j_santos

Membro Ativo
Eu fiz sensivelmente 450km. Estive lá um fim de semana, e levantei o carro na 6ª feira por volta das 11h. Como estive em casa de uma amiga, mesmo no centro do fuchal, e ela estava a trabalhar na 6ª à tarde, aproveitei e fiquei-me pelo funchal na tarde de 6ª, e só voltei a pegar no carro, sábado de manhã!
Sábado e domingo dei a volta à ilha, na 2ª feira só peguei no carro pra ir do funchal ao aeroporto.... Se vai lá estar 7 dias, é bem provável que faça bem mais km que eu, até porque poderá ficar mais tempo em alguns locais que eu só estive meia hora...

Qualquer coisa, disponha!
 
Top