Novidades

Sugestão Halkidiki

Passageiro

Membro Novo
Já estive de férias aqui! Um paraíso a cerca de 80 quilómetros de Thessaloniki (Salónica). Recomendo!

Bom, então é assim: Sani fica na primeira península que compõe Halkidiki e que se chama Cassandra. A península do meio (há quem defenda que é a melhor...) é Sithonia e a última é Monte Athos e tem acesso restrito a visitantes (principalmente a mulheres!), por se tratar de uma região com mosteiros, retiros espirituais e comunidades que os ultra-ortodoxos escolheram como locais de culto religioso. Não é fácil alcançar Halkidiki, pois como facilmente perceberão se forem a um agente de viagens, nunca ouviram falar de tal coisa. E raros são os que conhecem Salónica! Para eles, Grécia é Atenas e o porto do Piréu, para embarcar em cruzeiros para as ilhas, ou então Creta. A Grécia continental, nomeadamente a Macedánia grega, é desconhecida! Mais um saltinho, (de 600 quilómetros) e está-se na Turquia!
Chegar a Salónica (que, já agora, é uma cidade deliciosa e que merece um stopover de 3 ou 4 dias em combinação com Halkidiki) não é fácil... e desde há 3 ou 4 anos, a Star Alliance (Tap, Lufthansa e Aegean) trocaram as ligações dos voos e agora é complicado chegar! Leva cerca de um dia (na Grécia são duas horas mais a acrescentar ao tempo de viagem!). Escalas, fazem-se por Frankfurt, Munique ou duas por Barcelona-Atenas (também já fiz por Zurique e Roma). Mas no regresso é mais fácil, ganham-se duas horas e, por isso, saindo de lá às 17:45, chega-se a Lisboa por volta das 21:15.
Depois, há que alugar carro e partir à descoberta!
A praia é mesmo assim como vêem. Fiquei no Sani Beach Hotel e achei uma delícia o conceito. Praia de sonho, privada, com privacidade e sem vendedores a azucrinarem-nos o sossego, espreguiçadeiras, chapéus e toalhas incluídos. A água (25 graus na 2a quinzena de Setembro!), praticamente sem ondulação, areia fina, dourada e limpa, mar Egeu, peixinhos à nossa volta a fazerem cócegas (tipo 'garra rufa'...).
Mas aquilo que mais me impressionou foi a implantação do hotel! Sabem o que é um hotel "NA" praia??? Pois, é isso mesmo, é um hotel com dez metros de jardim e relva entre o edifício e a estreita língua de areia da praia!!! Ou seja, é descer de elevador e andar 15 metros até à água!!! Um sonho... de luxo! E com preços que não têm nada a ver com os das ilhas (Santorini, Mykonos ou mesmo Creta)! Confirmem a localização no Google Earth!
Se quiserem uma experiência ainda mais de sonho, aconselho uma visita à praia de Pefkohori! Aqui, a praia não é de areia... é de areão, daquele dos aquários tropicais (de onde é que pensavam que vinham aquelas pedrinhas coloridas???) e aqui o passatempo é descobrir a pedrinha mais linda! Mas, a sensação quando tomam banho de mar é a de que estão a tomar banho num aquário! A visibilidade debaixo de água é impressionante! E mais não conto... rsssss só mesmo experimentando!
Claro que tudo isto tem um "preço"... no meu caso, nunca mais tive vontade de ir para a confusão do Algarve! :)
 

Chinchilla

Membro
Isso não se faz... "deixar cair a bomba e fugir".

Mas aguçou-me a curiosidade, fui ver algumas imagens ao google e, de facto, é de cortar a respiração.

A Grécia há já alguns anos que está na minha wish list.

Mas pode partilhar algumas informações e dica? Por exemplo, meio transporte (provavelmente avião mas qual o aeroporto), altura do ano da estadia, preços de alojamento...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Passageiro :)

Fiquei com água na boca no que toca a este hotel e a esta praia. :p
A água é mesmo assim azulinha e a areia clara?
Não queres partilhar connosco pormenores da tua estadia, opinião sobre o hotel e a praia? ;)
E já agora, umas fotos tuas....... :D
 
Top