Novidades

Sonae vende Geostar à Springwater

NJBC

Membro Ativo
Grupo que ficou com a ES Viagens reforça agora a sua posição no mercado de viagens.
A agência de viagens GeoStar, que era integralmente detida pela Sonae Investment Management (após ter comprado recentemente a participação detida pelo grupo RAR) vai ser vendida à Springwater Travel Group, o grupo que entrou em Portugal com a compra da ES Viagens.

Num comunicado enviado às redacções, a Sonae Investment Management afirma ter aceite a proposta da Springwater Tourism para adquirir 100% do capital da GeoStar, sem revelar os valores do negócio. A aquisição, por parte da Sonae, dos 50% de capital que eram detidos pelo grupo RAR foi efectuada no passado mês de Maio. Na altura, a Sonae (grupo dono do PÚBLICO) afirmou que a GeoStar estava “numa posição privilegiada para explorar oportunidades de consolidação do sector”.

Com um volume de negócios anual de cerca de 150 milhões de euros, a GeoStar conta com uma rede de 37 lojas, uma operação na Internet e três business travel centers em Lisboa, Porto e Madrid. Segundo o comunicado, a agência integra os operadores Sporski, Takeoff e Megaviagens e actua em várias áreas de negócio, nomeadamente, o empresarial (Corporate Travel Management e MICE), o lazer, o turismo religioso e cultural e o segmento private (Viagens Vip).

Com esta operação, o grupo Springwater Capital, que detém a Springwater Tourism, posiciona-se como uma dos mais importantes empresas do mercado ibérico das viagens. A Springwater Tourism Portugal já detém as marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit, e Solférias, que integravam o portfolio da ES Viagens, do Grupo Espírito Santo.

A Springwater Capital é, também, o accionista de referência de um dos maiores grupos de turismo da Península Ibérica, já que integra empresas como a Nautalia (uma agância de viagens com cerca de 200 lojas em Espanha) e do grupo Wamos – Wamos Air, Wamos Circuito e Wamos Tour. Depois destas compras efectuadas no mercado português a expectativa do grupo é ultrapassar a fasquia dos 500 milhões de euros no seu volume de negócios.

Por altura em que o negócio de compra da ES Viagens foi concretizado, em Novembro de 2014, um dos fundadores da SpringWater Capital, Martin Gruschka dava conta da intenção de adquirir mais duas empresas em Portugal, mas avançava que as operações seriam feitas fora do sector do turismo.

Em Portugal, a Springwater Tourism é liderada por Francisco Calheiros que mencionou, no comunicado hoje divulgado, que esta operação se enquadra no plano de expansão do grupo e que vai reforçar a actuação e posicionamento no sector do turismo.

Sonae vende Geostar à Springwater
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Qualquer dia... Para mim esse dia chegou a quase 3 anos. E não falo só de viagens, roupa, acessórios vários, tecnologia, comida para animais, e a maioria destas coisas vindas do estrangeiros e com preços bem mais em conta que em lojas fisicas.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Qualquer dia... Para mim esse dia chegou a quase 3 anos. E não falo só de viagens, roupa, acessórios vários, tecnologia, comida para animais, e a maioria destas coisas vindas do estrangeiros e com preços bem mais em conta que em lojas fisicas.
sim desde 2002 que compro coisas online, mas algumas viagens mais pequenas ainda arranjo bons preços sem ser online
 
Top