Novidades

SJ4000 (clone da GoPro Hero 3) por menos de €80

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Comprei este brinquedo, era o que me faltava para poder gravar filmes em hd dentro de água. Nao queria estar a dar 500 euros por uma GoPro, visto que só devo usar a maquina meia duzia de vezes num ano.

Tenho um amigo que já a usa á uns tempos para filmar as aventuras dele em canyoning, e adoro a qualidade dos videos, ficam 5 estrelas

A maquina custa entre 65 e 80 euros em lojas online, vem carregada de "extras", mais propriamente acessórios. Só pelos acessórios vale bem os 80 euros, a maquina é oferta.

Hoje chegou a minha, comprei online a uma grande loja espanhola, encomendei na 2ª feira e hoje ao meio dia estava em minha casa. Mais rápido e tao eficaz era impossível.

Nao sei se posso colocar o nome da loja, como estamos num forum talvez não seja possível fazer publicidade. (Quem quiser + info mande pm)

Ainda não experimentei a maquina, mas quando fizer uns videos deixo aqui para poderem ver a boa qualidade dos mesmos!!

Deixo aqui mais info:

>A water-resistant casing that allows you to film fascinating water sports; water-resistant up to 30 meters under water

>High definition screen that displays and replays fascinating videos recorded

>Detachable battery that is easy to replace and prolongs your camera’s service life

>Video recording while charging

>Video recording with battery

>12-megapixel HD wide-angle lens

>HDMI HD output

>Web camera

> Support storage cards up to 32GB maximum

> Multiple video recording formats: 1080P 720P WVGA

> Recorded in MOV format

>Multiple photo shooting modes: Single shot, Snapper

> Video encryption enabled

> Mini appearance, diversified colors available

https://www.facebook.com/sj4000cz

http://abertoatedemadrugada.com/2014/06/sj4000-uma-gopro-por-menos-de-100.html

http://fpvportugal.com/sj4000-clone-da-gopro-hero-3-vale-mesmo-pena/

Fabricante:

http://www.cnhfzj.com/

Um vídeo top que é possível fazer com este brinquedo: (ver em 1080p)

http://www.youtube.com/watch?v=ZtS_nSHphUo

É preciso ter cuidado para não comprar uma réplica desta réplica lol pois já existe também uma replica da SJ4000...

http://www.youtube.com/watch?v=D0YgYNtvidk

Penso que para o valor que ela custa está aprovada. Pedir melhor por menos de 100 euros já é abusar :cool:

Boas filmagens...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A minha já está na mala com uma bateria extra, só ficou a falta a dock para carregar, não chegou a tempo ... Eheheh

Aconselho a comprares mais 1 ou 2 baterias extra.

Em relação à qualidade, não é igual à GoPro, mas tem uma qualidade bastante razoável, o som é para esquecer, só testei com a caixa estanque.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nem podia ser Nuno

A GoPro 3+ custa 500 euros, esta custa 79 euros na tal loja online.

79 euros custa só a caixa de estanque da GoPro.

Mas tem uma qualidade acima da media, podes colocar câmaras de 300 euros ao lado desta que não perde nada.

Tira a caixa de estanque fora, dá um som completamente normal. Só precisas da caixa para mergulhar.

Já tenho bateria extra, um monopod, um estabilizador flutuante, correia para a cabeça, e um cartão de 32gb.

Esta maquina vai brilhar em Koh Tao, no paraíso do mergulho
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Tira a caixa de estanque fora, dá um som completamente normal.

Já tenho bateria extra, um monopod, um estabilizador flutuante, correia para a cabeça, e um cartão de 32gb.

Esta maquina vai brilhar em Koh Tao, no paraíso do mergulho
Acho a cam demasiado sensível para andar sem a caixa... mas não testei sem.

Tens uma verdadeiro arsenal de acessórios. Estás pronto p'rá guerra... Eheh
 

roller

Membro Conhecido
Pelo preço parece-me uma boa oposta... como n vou precisar de uma maquina dessas tão cedo vou ver o vosso feedback da durabilidade
 

PP72

Membro
Tenho a minha á 1 mês e já a usei 15 dias na Rep.Dominicana.

Depois deste uso o que posso é que a fraca qualidade dos materiais já está á vista, neste caso refiro-me á caixa estanque.
A caixa (pelo menos a minha) não é 100% estanque. Só fiz snorkeling (por isso nunca mais de 5/6 metros de produndidade) e sempre passados alguns 20 minutos começava a embaciar ligeiramente. Não entravam gotas de água, mas por muito ligeira que seja a humidade que entre, com o calor fica embaciado...

Nas dobradiças da caixa estanque já verifico rachadelas no plástico, ou seja não vai durar muito mais tempo. Além de que nessa dobradiça já se vê ferrugem na peça de metal.

Não estou arrependido de a ter comprado, mas também não esperava que a caixa estanque fosse quase á vida em 15 dias de utilização...
 

basapistas

Membro Conhecido
Também adquiri uma muito recentementre.. que não chegou a tempo das férias :((( ! Mas a culpa foi dos "nossos CTT". A maquina esteve 5 dias para dar entrada em Portugal!
Elas estão a venda em muitos sites, o preço esta directamente relacionado com o facto se é proveniente da UE ou de fora, estando desta forma sujeita a controlo da alfandega. A minha embora tivesse vindo de Hong Kong via Holanda, não ficou retida na alfandega pois quem expediu o material é uma empresa que sabe o que faz. A Máquina ficou-me por 90 dolares e esse site tem muita oferta para acessórios (www.dx.com/pt).
Após a experimentar, obviamente que precisa de umas baterias extras, mas esta maquina permite carregar com ela ligada a e filmar, algo que a GOPRO pelo que me informaram não permite. Uma forma de ajudar a bateria é comprar um carrgador portátil que poderá auxiliar na aquisião de mais baterias.
O visor LCD também poderá ser visto como uma vantagem.
A desvantagem é que maquina já tem mais do que 1 ano, não tem wi-fi, nem dá para ligar a um comando remoto,
mas face a qualidade da imagem (estas maquinas perdem muito em filmagens com pouca luz) não se podia pedir muitos mais e a grande maioria dos acessórios também dão para a GO-Pro.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
PP72 disse:
Tenho a minha á 1 mês e já a usei 15 dias na Rep.Dominicana.

Depois deste uso o que posso é que a fraca qualidade dos materiais já está á vista, neste caso refiro-me á caixa estanque.
A caixa (pelo menos a minha) não é 100% estanque. Só fiz snorkeling (por isso nunca mais de 5/6 metros de produndidade) e sempre passados alguns 20 minutos começava a embaciar ligeiramente. Não entravam gotas de água, mas por muito ligeira que seja a humidade que entre, com o calor fica embaciado...

Nas dobradiças da caixa estanque já verifico rachadelas no plástico, ou seja não vai durar muito mais tempo. Além de que nessa dobradiça já se vê ferrugem na peça de metal.

Não estou arrependido de a ter comprado, mas também não esperava que a caixa estanque fosse quase á vida em 15 dias de utilização...
Quanto á durabilidade ainda não posso falar pois só a comprei esta semana, mas em breve vou fazer mergulho e vou testar a resistência da maquina.

Quanto á qualidade é fantástica, filma com uma qualidade muito boa. Ainda ontem fiz um video de 35 minutos de mota e sempre 5 estrelas.

Depois coloco aqui um video.

basapistas disse:
Também adquiri uma muito recentementre.. que não chegou a tempo das férias :((( ! Mas a culpa foi dos "nossos CTT". A maquina esteve 5 dias para dar entrada em Portugal!
Elas estão a venda em muitos sites, o preço esta directamente relacionado com o facto se é proveniente da UE ou de fora, estando desta forma sujeita a controlo da alfandega. A minha embora tivesse vindo de Hong Kong via Holanda, não ficou retida na alfandega pois quem expediu o material é uma empresa que sabe o que faz. A Máquina ficou-me por 90 dolares e esse site tem muita oferta para acessórios (www.dx.com/pt).
Após a experimentar, obviamente que precisa de umas baterias extras, mas esta maquina permite carregar com ela ligada a e filmar, algo que a GOPRO pelo que me informaram não permite. Uma forma de ajudar a bateria é comprar um carrgador portátil que poderá auxiliar na aquisião de mais baterias.
O visor LCD também poderá ser visto como uma vantagem.
A desvantagem é que maquina já tem mais do que 1 ano, não tem wi-fi, nem dá para ligar a um comando remoto,
mas face a qualidade da imagem (estas maquinas perdem muito em filmagens com pouca luz) não se podia pedir muitos mais e a grande maioria dos acessórios também dão para a GO-Pro.
Ja existe a SJ4000 wifi.

Ainda pouco usei a maquina, mas pelo que tenho visto filma com uma qualidade muito boa. Cumpre com o que promete.

É complicado e se calhar injusto comparar com uma GoPro 3+ BE, pois os preços são completamente distintos, logo tem que existir algumas diferenças, mas para fazer uns filmezitos com qualidade esta SJ4000 serve perfeitamente.

Ja tive uma GoPro 3, mas infelizmente ficou no fundo do mar das Caraíbas
 

roller

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
É complicado e se calhar injusto comparar com uma GoPro 3+ BE, pois os preços são completamente distintos, logo tem que existir algumas diferenças, mas para fazer uns filmezitos com qualidade esta SJ4000 serve perfeitamente.
concordo plenamente... acredito que sirva para a viagem a thai não se pode esperar um durabilidade de uma go pro... mas acredito que faça bem a função dela


Hello Tomorrow disse:
Ja tive uma GoPro 3, mas infelizmente ficou no fundo do mar das Caraíbas
Isso devia ser considerado crime!!
 

rique

Membro Ativo
Peço desculpa mas não concordo com essa imputação de culpas aos ctt (trabalho nos ctt), porque nós damos tratamento prioritário a todo o correio internacional. Aviso desde já que é necessário ter em conta que qualquer compra fora da UE pode estar sujeita a taxas alfandegárias e por vezes o barato sai caro, embora pela minha experiência pessoal eu acho que compensa arriscar.

basapistas disse:
Também adquiri uma muito recentementre.. que não chegou a tempo das férias :((( ! Mas a culpa foi dos "nossos CTT". A maquina esteve 5 dias para dar entrada em Portugal!
Elas estão a venda em muitos sites, o preço esta directamente relacionado com o facto se é proveniente da UE ou de fora, estando desta forma sujeita a controlo da alfandega. A minha embora tivesse vindo de Hong Kong via Holanda, não ficou retida na alfandega pois quem expediu o material é uma empresa que sabe o que faz. A Máquina ficou-me por 90 dolares e esse site tem muita oferta para acessórios (www.dx.com/pt).
Após a experimentar, obviamente que precisa de umas baterias extras, mas esta maquina permite carregar com ela ligada a e filmar, algo que a GOPRO pelo que me informaram não permite. Uma forma de ajudar a bateria é comprar um carrgador portátil que poderá auxiliar na aquisião de mais baterias.
O visor LCD também poderá ser visto como uma vantagem.
A desvantagem é que maquina já tem mais do que 1 ano, não tem wi-fi, nem dá para ligar a um comando remoto,
mas face a qualidade da imagem (estas maquinas perdem muito em filmagens com pouca luz) não se podia pedir muitos mais e a grande maioria dos acessórios também dão para a GO-Pro.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
2 fotos tiradas com a SJ4000.

100% originais.



Video 100% original.

É possível melhorar ainda mais o video com os programas de edição de vídeos que existem, mas quero mostrar o original para terem uma noção da qualidade da referida maquina.

Estou a filmar com a maquina na mão, sem nenhum apoio, e por vezes treme um pouco. Entretanto faço outro video quando chegar o resto do material que encomendei.

Ver em 1080p

https://www.youtube.com/watch?v=lTN8ugMrWFA

https://www.youtube.com/watch?v=QuIk3jC2Ayg&feature=em-upload_owner
 
Última edição por um moderador:

Diogo Barros

Membro Conhecido
Para quem não tem possibilidade e quer gastar pouco dinheiro é sem sombra de dúvida uma boa aquisição.
Agora se têm possibilidade adquiram uma GoPro isso sim é máquina.
Andei com a GoPro 3 Hero do meu amigo em Palma e digo-vos aquilo vale o dinheiro.
Quem faz desporto e viaja muito vale bem o investimento.
 

Asae

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
o som é para esquecer, só testei com a caixa estanque.
O som com a caixa estanque da GoPro também é práticamente nulo, ouve-se como se a pessoa estivesse muito distante e estou a falar da totalmente estanque para ir para dentro de água mas também quem precisa de ouvir os peixinhos a falar já basta os disparates que os homens dizem loll.


Hello Tomorrow disse:
A GoPro 3+ custa 500 euros, esta custa 79 euros na tal loja online.

Tira a caixa de estanque fora, dá um som completamente normal. Só precisas da caixa para mergulhar.
A ultima Go Pro Hero 4 não custava 500€, houve uma campanha de lançamento onde adquiria minha e foi menos de 350€.
Não te aconselho a tirar a caixa estanque porque protege muito a máquina, é preferível investires numa caixa estanque mas sem a parte detrás. eu tenho uma caixa dessas mas já não sei se vinha com os acessórios da GoPro ou se veio com o visor.

basapistas disse:
Também adquiri uma muito recentementre.. que não chegou a tempo das férias :((( ! Mas a culpa foi dos "nossos CTT". A maquina esteve 5 dias para dar entrada em Portugal!
Eu encomendo algumas coisas lá fora e se muitas vezes a culpa é dos CTT outras nem por isso e por isso já me desloquei aos serviços alfandegários em Lisboa e fui informada própria PSP que cada vez existem mais encomendas e menos agentes da PSP para assegurar o despacho rápido das encomendas, portanto nunca são de fiar os prazos dados pelos sites ;). Os CTT ajudam na demora porque trabalham com quase menos 1/3 a metade dos funcionários e quem paga por estes maus serviços somos nós.

Em relação á GoPro o preço depende do que se pretende.
No meu caso foi uma prenda de anos que até saiu muito barata :p. Não faço desportos radicais mas também não tinha uma máquina de filmar, uma máquina de fotografar dentro de água e uma máquina de filmar dentro de água... se fizerem bem as contas as aquisição até foi bem barata porque fiquei com todas as máquinas numa ao preço de uma de boa qualidade ou mesmo média (com segurança que não enferruja, entra água etc :p).
O visor, comprado à parte, forneceu toda uma nova dinâmica á máquina que é usada para uso caseiro. ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
basapistas disse:
Ja ouvi dizer que saiu a SJ5000 com WiFi
Eu sei que a SJ4000 com Wifi já exite:

http://www.powerplanetonline.com/video-camaras-deportivas/video_camara_deportiva_sj4000_wifi

Mas a DX já tem a tal SJ5000 para entregas depois do dia 23 de Setembro. Falta é saber se é original, ou se é cópia da cópia

http://www.dx.com/p/amkov-sj5000-14-0-mp-2-3-cmos-1080p-full-hd-wifi-outdoor-sports-digital-video-camera-black-339612?utm_source=youtube&utm_medium=video&utm_campaign=20140909sku339612#.VBoWbZRdWSp

É caso para duvidar, pois o próprio fabricante nem sequer fala dessa SJ5000...

http://www.cnhfzj.com/En/Index.aspx?UserInfo_ID=762266
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:
Top