Novidades

Sicília - final de Maio

aneleh

Membro Novo
Olá!

Finalmente consegui marcar viagem para a Sicília de 25 de maio a 1 de Junho. Para já só estão marcadas as passagens aéreas, estou agora na parte de pesquisa de alojamento e carro de aluguer. As passagens vão ficar por um total de 270 euros, o que excede ligeiramente o que eu pretendia, mas a empresa do meu marido demorou para confirmar os períodos de férias, então os preços fantásticos de Março foram à vida. Faremos uma escala tanto na ida como na volta: Porto - Madrid - Catânia, e Câtania - Marselha - Porto. Uma semana é pouco, no 1º dia chegamos lá às 16h, e no último regressamos perto do meio-dia, portanto no fundo são 5 dias e meio. A intenção é visitar a zona sul e este da ilha. Fica por conhecer a zona norte (Cefalu que parece ser um must, mas paciência), e a zona oeste (Palermo, Taormina, etc).

Creio que já estou bem informada sobre a Sicília: zonas de interesse, praias, ruínas, vulcão, regras de condução... porém já li várias opiniões sobre a condução na Sicília, mas há algo que ainda não consegui descobrir, e agradeço se alguém tiver dicas: há alguma estrada verdadeiramente assustadora em termos de precipícios? Ou ligeiramente assustadora? O meu grande problema é esse, estradas em que tenho de estar sempre de olhos fechados por causa do medo e das vertigens (geralmente não sou eu a conduzir mas mesmo assim ir de olhos fechados é desagradável, e o medo não desaparece).

Quando regressar, prometo um report!

Boas viagens para todos!
Helena
 
Top