Novidades

Sian Ka'an

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá! Já alguém foi a Sian Ka'an? Fica muito longe da zona dos resorts? Eu à partida ficarei no Catalonia Royal Tulum. Já vi vídeos e a zona ecológica parecer ser lindíssima!!!
 

PLinhol

Membro Novo
Olá! Já alguém foi a Sian Ka'an? Fica muito longe da zona dos resorts? Eu à partida ficarei no Catalonia Royal Tulum. Já vi vídeos e a zona ecológica parecer ser lindíssima!!!
Boas, Estive no final do mês de Fevereiro na Riviera Maya e essa foi uma das excursões que mais gostei.Todas as excursões que fiz foram através da Explora Tours com o Miguel Castela e aconselho vivamente. O Miguel é 5 estrelas e os preços são muito melhores.Fiz 3 excursões: Sian Ka'an, Tulum-Coba e Chichen Itza. Para mim a menos boa é a do Chichen Itza por ser muito longe e não é um dia muito variado. Entre Sian Ka'an e Tulum-Coba é dificil de escolher pois são diferentes tipos de actividades mas eu gostei bastante de ambas. Se gostares de natureza aconselho vivamente o Sian Ka'an, esperava ver um pouco mais de vida selvagem e marinha mas não deixa de ser um dia bem passado.Espero que tenha ajudado.Boa viagem,PL
 

L@L

Membro
Boas, Estive no final do mês de Fevereiro na Riviera Maya e essa foi uma das excursões que mais gostei.Todas as excursões que fiz foram através da Explora Tours com o Miguel Castela e aconselho vivamente. O Miguel é 5 estrelas e os preços são muito melhores.Fiz 3 excursões: Sian Ka'an, Tulum-Coba e Chichen Itza. Para mim a menos boa é a do Chichen Itza por ser muito longe e não é um dia muito variado. Entre Sian Ka'an e Tulum-Coba é dificil de escolher pois são diferentes tipos de actividades mas eu gostei bastante de ambas. Se gostares de natureza aconselho vivamente o Sian Ka'an, esperava ver um pouco mais de vida selvagem e marinha mas não deixa de ser um dia bem passado.Espero que tenha ajudado.Boa viagem,PL
tem o contacto do miguel?
 

TeK

Membro Conhecido
Comparei várias quando fui ao México, para fazer Sian Ka'an, porque devido ao caminho atribulado, foi a única que não fiz de taxi. A melhor opção e mais barata é com a Alestal e ainda tens a opção de poderes conduzir o Jipe.
 

Luffi

Membro Novo
Olá! Já alguém foi a Sian Ka'an? Fica muito longe da zona dos resorts? Eu à partida ficarei no Catalonia Royal Tulum. Já vi vídeos e a zona ecológica parecer ser lindíssima!!!
Olá tudo bem?

Respondendo concretamente à tua pergunta: SIM fica mesmo muito longe dos resorts!!
Especificando, em termos de km's creio que sejam no total perto de 100 (200 ida e volta) contudo, para chegares a reserva tens de entra literalmente na selva, num caminho mt mt mt mt mau, cheio de buracos e poças gigantescas de agua etc etc, demoras cerca de 3/4 horas a lá chegar (creio que será menos em boas condições de tempo porque quando fui tava cá um temporal :brr: ). depois aí sim apanhas umas lanchas ves as ilhas e alguma vida selvagem, golfinhos selvagems, tartarugas, fragatas etc etc, depois tomas banho numa praia LINDA, tlv a mais magnifica que vi na vida. Regressas de lancha e almoças num povoado mesmo junto da praia e depois é fazer o caminho todo de regresso.

Adorei o passeio, foi mesmo muito bom, apesar do caminho ser muito mau mesmo é divertido levar o jeep no meio d etanto salto e buraco e depois a paisagem é surreal. Mas posso.te dizer saímos do hote pelas 7 horas e regressamos já pasava das 22,
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Obrigada pela resposta Luffi, era mesmo isso que eu pretendia saber. Uma vez que não quero ir a Chichen Itza devido a meu ver ser um dia desperdiçado pelo tempo de viagem, creio então que Sian Ka'an seja a mesma coisa, embora pelo que vi ache lindo, lindo de morrer.
 

paulodcp

Membro Novo
Boas
Eu estive no México em Julho e fui a Sian ka´an de carro alugado porque gosto de andar á vontade mas aconcelho te a ires de escursão...
O caminho é longo e é só buracos ...
E com a escorsão vã0 em jippes e aproveitas muito mais...
De todas as escursoes esta aconselho te mesmo a fazer é cara mas vale bem o dinheiro...
cumprimentos
espero ter ajudado
 

Luffi

Membro Novo
Obrigada pela resposta Luffi, era mesmo isso que eu pretendia saber. Uma vez que não quero ir a Chichen Itza devido a meu ver ser um dia desperdiçado pelo tempo de viagem, creio então que Sian Ka'an seja a mesma coisa, embora pelo que vi ache lindo, lindo de morrer.
Se for pelos motivos que me disse não sou da mesma opinião, independetemente de ser perto ou longe é sempre um momento unico na nossa vida de ver coisas que provavelmente não se poderá voltar a ver ou sequer lá chegar bem perto. Faz muito mal em não ir sequer a chichen itza (perder tempo?) porque praias há muitas no mundo inteiro e acredite que nos trópicos são todas iguais, e falo de experiencia proria. ALinhe numa das excurções sian ka'an mais divertida e muito mais cansativa ou chichin itza mais cultural e mt mt enriquecedora, força nisso
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Chichen izta está mesmo fora de questão pois o meu namorado recusa-se mesmo devido a ser o único tour que "não mete água" (não se dá mesmo bem com o calor, o rapaz!). Sian Ka'an estou tentada, se bem que as 4 horas de caminho (ou 8h) sejam um pouco desmotivantes... tendo em conta tanto tempo de viagem quanto tempo ao certo se está no local propriamente dito? Ao nível dos tours o único que está mais que decidido é Tulum e playa paraíso. De resto estou indecisa entre Sian Ka'an, Isla Mujeres & Isla Contoy, Tubarões Baleia, Xel-há...
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Olá! Já alguém foi a Sian Ka'an? Fica muito longe da zona dos resorts? Eu à partida ficarei no Catalonia Royal Tulum. Já vi vídeos e a zona ecológica parecer ser lindíssima!!!
Olá,

estive em Novembro passado na RM e fiz esta excursão. Posso dizer que é magnifico!! O caminho é tramado, mas vale a pena!!!

Em relação a Chicen itza, posso dizer-lhe que este passeio tambem mete água, ao contrário do que pensa.
Mergulha num cenote, que é uma experiência aquática. Foi bastante interessante!!
 

Silana

Membro
Boas,

Vou para RM dia 27 de Maio, e já fiz as reservas das excursões a Tulum Xel-Ha, Chichen Itza, e Tankah pela Alestal, e Isla Contoy pela Explortours.
Queria perguntar se alguém sabe se a excursão Tankah da Alestal é a mesma (ou parecida), com a excursão da Explortours Sian Ka'an.

Obrigado!
 
Boas.

Estive no ano passado no México e fiz Sian Kann com a explor tour e posso dizer que foi fantástico... conduzir o jeep em plena selva foi fantástico... nós não demoramos as 4 horas que falam. No ano passado demoramos 1h30-2h00 para cada lado. Saimos do Hotel (bahia princepe)por volta das 9h e regressamos ainda de dia.


Noutro dos dias alugamos um carro e fizemos Chichen Itza, Coba e Tulum.... Sim tudo no mesmo dia... saimos do hotel eram 7h da manha com o "farnel" que arranjamos no pequeno almoço e regressamos eram 19h00 ainda a tempo de dar um mergulho na piscina.

Recomendo mesmo muito que façam um esforço para irem a sian kann... quem passa 9h num avião tb passa 2 num jeep.
E ir ao México e não ir a Chichen itza é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.

Se esta não for a opinião de todos é pelo menos a minha.

Abraço
 

Silana

Membro
acosta,

Estes são os preços das excursões que me interessaram, tb pedi preço á Exploratours e acho mais vantajoso a Alestal.


TOUR: Tulum-Xell-HA.
Precio de Venta: 129 usd por persona.
Promocion: 95 usd por persona.

TOUR: Chichen Itza / Autobus.
Precio de Venta: 59 usd por persona.
Promocion: 49 usd por persona

TOUR: Jungla Jeep / tankah
Precio de Venta: 89 usd por persona
Promocion: 75 usd por persona.

Eles tem outras excursões, mas só me interessaram estas, e a Isla Contoy pela Exploratours, que custa 105 Uds por pessoa.

Espero ter ajudado!
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá a todos!

Ainda ando às voltas com as tours... e estou indecida entre a tour que passa pela isla contoy e isla mujeres e a de sian ka'an...

Penso que para amantes da natureza qualquer uma das excursões são boas mas estou verdadeiramente indecisa na escolha... qual oferecerá um dia melhor passado?
 

TeK

Membro Conhecido
Acredito que a melhor é sem dúvida Sian Ka'an, das 3 foi a única que já fiz, por ter colocado de parte as outras, não vejo, grande interesse para além de fazer mergulho ou nadar com o tubarão baleia (caríssimo).
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Tek como é que é o dia de Sian Ka'an? O tal caminho turbolento é muito longo? Já é dentro da reserva? Quanto tempo se está a passear de barco e naquela "lagoa/piscina" azulíssima? O almoço é depois? Antes? Só para ter uma ideia ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Podes ver um pouco da viagem num vídeo que coloque no meu report de 2011.

Quando se chega a Punta Allen, dão um aperitivo (uns snack's e bebida). Em seguida, apanhamos as lanchas e o tour aquático dura cerca de 2h talvez, visitam-se mangais, bandos de aves, observam-se golfinhos, raias e tartarugas, damos um mergulho numa piscina natural (onde se tem pé no meio do mar) e depois no regresso é servem-nos o almoço. Depois só falta fazer o caminho de volta e se houver tempo ainda param a meio caminho numa praia deserta.

;)
 

AMR

Membro Ativo
Boas.

Estive no ano passado no México (...) Saimos do Hotel (bahia princepe) (...)


Noutro dos dias alugamos um carro e fizemos Chichen Itza, Coba e Tulum.... Sim tudo no mesmo dia... saimos do hotel eram 7h da manha com o "farnel" que arranjamos no pequeno almoço e regressamos eram 19h00 ainda a tempo de dar um mergulho na piscina
Caro Nuno,

Li este si comentário no Portal das Viagens e gostaria de obter a sua ajuda.

Vou para o GBP Tulum em Maio e gostava de fazer 2 tours por uma agência e ir a Tulum, Coba e Playa Paraíso de carro. Gostaria de saber mais ou menos quanto € dispendeu, se estes sítios sao muito longe do hotel e se nao é perigoso o aluguer de carro?

Cumprimentos e obrigado atenciosamente,

André
 
Top