Novidades

Sharm el Sheikh-tropicana lti grand azure

Ana nunes

Membro Novo
Olá a todos!
Em agosto vou para este resort, alguém já esteve nele? Como é a praia? Dá para nadar?
As temperaturas neste mês aguentam-se bem?
 

THSki

Membro Novo
Tive ao lado desse hotel.
As praias não são como as nossas...são de areia misturada com pó, existe uma zona de coral morto onde a água chega-te pelos joelhos durante vários metros e depois acaba abruptamente para mar profundo. Aí dá para nadar (não te afastes muito do jetty), ver os corais, veres os milhões de peixes que estão à volta. Os corais são SOBERBOS!
Um conselho: compra uns aquashoes, um kit de mergulho e uma boa câmara subaquática...vais ver que vai valer a pena. Boa viagem!
 
Mas informações sobre este hotel, alguém tem? Já o procurei no tripadvisor e espanta-me como é que consegue estar tantos lugares à frente de uma cadeia internacional como a do Radison Blu... alguém sabe porquê?

Muito obrigado, com um pezinho no Egipto espero eu!!
 

Ana nunes

Membro Novo
Boa tarde DiogoCarneiro!
Marquei férias em agosto para este resort . Vou na esperança que seja bom, pois a minha escolha foi baseada no tripadviser. É a primeira vez que está a ser comercializado em Portugal, por isso aqui há pouca informação e na agência de viagens também não dizem muita coisa e dentro do que está a ser comercializado também me pareceu o melhor. O Radison Blu está com muitos poucos negativos e como é mais caro que o Tropicana Grand Azur não corri esse risco. Se souberes mais informações sobre este resort publica....
 

basapistas

Membro Conhecido
Colegas, os hoteis vendidos pela travelers... não são propriamente os melhores hoteis de Sharm... o ano passso tive no Amwaj vendido pela travelers (este ano mudaram completamente as oferta dos hoteis) e apesar dos mais caros (749 Euros pessoa) a nivel de instalações era muito bom, incluindo a praia... mas os serviços e comida muito fracos... sendo esse o problema dos hoteis em Sharm...! Mas aproveitem... e se tiverem alguma dúvida... leiam o meu report...!
https://www.portaldasviagens.com/topic/10920-report-egipto-sharm-el-sheikh-2011/
 

Ana nunes

Membro Novo
Obrigado pelo teu report basapistas!
Li que em 2010 houve ataque de tubarões a pessoas em Sharm el Shiek, por acaso visto alguma indicação acerca desta situação?
O Amwaj fica ao lado do Tropicana Grand Azur, por acaso não deste uma vista de olhos a este resort?
Quanto é que se tem que andar em cima do pontão até dar para mergulhar?
 
Obrigado pelo teu report basapistas!
Li que em 2010 houve ataque de tubarões a pessoas em Sharm el Shiek, por acaso visto alguma indicação acerca desta situação?
O Amwaj fica ao lado do Tropicana Grand Azur, por acaso não deste uma vista de olhos a este resort?
Quanto é que se tem que andar em cima do pontão até dar para mergulhar?
Boas

Eu em Agosto vou para o Tropicana e pelo que estive a pesquisar o pontão tem cerca de 900 metros.
 

basapistas

Membro Conhecido
Colegas, aquela zona do Amnwaj e do Tropicana... fica ainda a 15km de distância do centro de Sharm... embora seja uma zona com muitos hoteis e algum comércio...! No entanto a nível de praia...era muito bom pois tive um areal ainda extenso (o que é raro em Sharm), ao nível da agua não era grande coisa... pois raramente se podia ir nadar para os corais e se a maré tivesse baixa só consegues molhar os pés...!

Por outro lado, outros colegas que tiverem noutro Hotel mais fraco da mesma cadeia do Amwaj.. embora não tivessem praia... tinham a possibilidade de passar todo o dia no mar a ver os corais.... o que não acontecia naquela zona, visto além de terem ali acontecido ataques de tubarões por razõesas que não cheguei a perceber o acesso aos corais estava sempre encerrado.. só se podendo ir à agua quando a maré estava alta.. mas a agua não passava da cintura.!!!

E sim as temperaturas aguentam-se bem... e a conseguem-se bons preços para lá na traveleres, embora no ano passado tivessem a vender para julho e agosto desde 500 euros para um Hotel de 3 estrelas...!

Vale a pena lá ir, pois é um clima muito diferente, possibilidade de ver os corais, agua sempre quente, possibilidade de ir ao cairo, pertra, jerusalem... a preços razoáveis, o senão é que os egipcios são arrogantes e a comida e serviços fracos...!!
E por exemplo o Hotel onde tive... se comprasse somente a estadia online.. conseguia a estadia para 7 noites, para duas pessoas em TI por 600 euros total, enquanto tive que pagar 750 por pessoa na traveleres... pois a viagem em voo regular era muito cara... !! O egipto é um destino barato... as operadores é que ganham o dinheito todo...!!
 

Ana nunes

Membro Novo
olá basapistas!
O ataque de tubarões foi pontual, ou é normal haver ali tubarões e as pessoas serem atacadas?
Quanto à maré, por exemplo se durante a manhã estiver baixa, durante a tarde começa a subir, como aqui, certo?
Quando dizes que a água não passa da cintura é antes do pontão? Quando o pontão termina fica fundo?
 

basapistas

Membro Conhecido
O ataque foi pontual... mas dependendo disso eles abrem ou não o pontão para nadar....!
No final do pontão... aquilo é muito fundo.... pois a parte do areal estende-se numa grande extensão e quando finaliza é tipo precipício...! A maré é como em Portugal....l
 

Ana nunes

Membro Novo
Abrir o pntão?? Não estou a enetender...Quer dizer que existem dias que não se pode nadar? Quando dizes tipo precipicio, quem sabe nadar nada bem ai ou tem dificuldade?
 

basapistas

Membro Conhecido
Abrir o pntão?? Não estou a enetender...Quer dizer que existem dias que não se pode nadar? Quando dizes tipo precipicio, quem sabe nadar nada bem ai ou tem dificuldade?
A zona para nadar e ver corais no fim do pontão.. na semana em que lá estive esteve sempre praticamente fechada... nunca sequer lá entrei na água.... e nessa zona , como é normal em qualquer zona de Sharm existe um enorme declive., onde se nada facilomente mas em zonas muito profundas... mas sem qualquer tipo de problema..!!
 

Ana nunes

Membro Novo
Fiquei um bocado com reservas em relação a Sharm...tubarões...há dias que não se pode nadar...enfim...mas já comprei a viagem...espero é que corra tudo pelo melhor.
Se alguém deste forum for no dia 6 de agosto, diga!
 

Ana nunes

Membro Novo
Fiquei um bocado com reservas em relação a Sharm...tubarões...há dias que não se pode nadar...enfim...mas já comprei a viagem...espero é que corra tudo pelo melhor.
Se alguém deste forum for no dia 6 de agosto, diga!
 

Maya

Membro Novo
Olá a todos!
Em agosto vou para este resort, alguém já esteve nele? Como é a praia? Dá para nadar?
As temperaturas neste mês aguentam-se bem?
Olá, nós também estamos a ponderar reservar para esse hotel a 6 de agosto. Surgem muitas dúvidas dado que um destino totalmente diferente e é um país árabe.
Tubarões?! Como e onde?
 

Ana nunes

Membro Novo
Olá Elisabete!
Li que em 2010 houve ataque de tubarões mas foipontual e aconteceu em várias zonas do mundo onde normalmente não acontece.
eu já reservei, na agência as informações foram positivas em relação ao resort e pelo que tenho lido no geral é positivo. Acho que vai ser diferente e temos que ser optimistas.
Se reservares diz.
 

Acoreano

Membro Ativo
Alguem conhece o hotel TROPICANA ROSETTA & JASMINE em Sharm el Sheik?
Existe uma promoção para saida a 17/7 para este hotel a 499€ TI. Acham que vale a pena?
Qual é a companhia aerea que faz estes charters?

Obrigado
 

Ana nunes

Membro Novo
oi!
Pelo que sei esse hotel não fica perto da praia. O melho é o Tropicana Grand Azur, julgo que a diferença de preço compensa!
 
Top