Novidades

Sevilha e praias

Vanessamarcos

Membro Novo
Olá boa tarde, o meu nome é Vanessa e eu e o meu namorado somos apaixonados por viajar. Conhecemos praticamente toda a Europa e como vamos ter alguns dias disponíveis no início de Maio, decidimos ir de carro de Lisboa até Sevilha. A ideia é ir durante 5 ou 6 dias e conhecer alguns sítios diferentes. Queremos ficar em Sevilha, mas também aproveitar algumas praias. Gostamos de sossego e de aproveitar o sol. Vi algumas praias, como a Islantilla ou a Zahara de Los Atunes, mas gostava também de ter alguns conselhos. Obrigada!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Vanessa,

Começo já por dizer que os espanhóis costumam passar a fronteira para vir para as praias portuguesas, logo, isso quer dizer alguma coisa. Também é devido aos preços, mas realmente, as praias portuguesas do Algarve, são melhores. Ao pé da fronteira tens muitas praias portuguesas muito boas: Monte Gordo, Praia verde, Ilha de Tavira, Fuseta, etc.

Quanto a Espanha, ao pé da fronteira as praias não costumam ser tão boas porque as correntes do mar não são muito "amigáveis", penso que tem a ver, em parte, com a foz do Guadiana. Mais afastado da fronteira, já começas a ter praias "decentes", como a enseada de Bolonia, mas já bastante a sul. Na zona perto da fronteira fui algumas vezes e não gostei, mais afastado(bem mais) já era alguma coisa...
Nessa praia da enseada de Bolonia, a praia tem um extenso areal e uma lingua de areia muito longa que faz uma enorme duna. Nessa zona a água costuma ter uma temperatura agradável, mas também é uma zona que pode levantar vento de um momento para o outro.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Uma praia excelente no sul de Espanha é a Barrosa, em Sancti Petri, fica uns 30 ou 40 km a leste de Cadiz, o areal é enorme e a água é mais quente do que a do Algarve.

Claro está que em Maio não há garantia de que o tempo esteja bom para a praia.
 

Loulou

Membro Ativo
Sevilha é muito gira, vale a pena visitar.
Quanto as praias, eu não conheço as praias dessa zona, mas tenho uma viagem planeada para o inicio de Junho, onde vou conhecer Granada e Ronda e também vou estar 2 noites em Fuengirola.
Espero que seja uma boa praia :)
 
Top