Novidades

Setembro 2016 - Mexico vs Tailândia vs Maldivas

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Bom dia,

Não sei se este é o local apropriado para este tópico no entanto a 5 meses do casamento (3 de Setembro de 2016) ainda não tenho destino de lua de mel. :(
Muitas indecisões devido ao clima.
Inicialmente teríamos escolhido Tailândia mas depois de ir a algumas agências de viagens desaconselham este destino por causa do clima. Época de monções
Como podem ver aqui neste site: - http://www.besttimetogo.com/

O que procuramos: Destino com Cultura e praias paradisíacas.
Budget: 4000 € (para os dois)
Tempo mínimo de lua-de-mel: 12 a 15 dias
Opções que estamos a ponderar: México, Tailândia e algum combinado que termine nas Maldivas.

Estive à espera da semana Mundo Abreu mas para um destino de 12 a 15 dias não tem lá promoções para mais de 7 dias.

Para um Budget de 4000 € de lua-de-mel que alternativas recomendariam? ( tendo em conta que queremos praias paradisíacas e tb alguns dias para visitar e apreciar cultura local).

Gostaria de pedir opiniões a users que já tiveram em ambos os destinos e que dessem o seu veredicto?

Obrigado
 

rum

Membro Conhecido
Olha, o México tem praias muito boas e culturalmente também é muito bom. Tal como a Tailândia o deve ser. Mas se queres praias paradisíacas e sem nunca lá ter ido é claramente as Maldivas mas culturalmente é pouco mais que nada (digo eu) poderás complementar com o Sri Lanka. Mas confesso que não sei se nestes destinos a questão das monções não se colocarão também.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
O clima? Eu tive na Tailândia de 4 Setembro a 26 Setembro de 2014, e apanhei uma ou outra hora de chuva, nada que condicionasse as férias.... Se for o vosso sonho não se restrinjam ao clima... Alem do mais se chover, o clima é quente, não incomoda assim tanto :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Se pretenderem as coisas ao mesmo tempo, praias e cultura, sem duvida que o México é a escolha acertada, e com orçamento de 4000 mil euros encaixa perfeitamente.
As Maldivas como já foi dito, é um destino com praias fantásticas mas pouca ou nenhuma cultura, e com 4000 mil euros vai ser muito difícil encaixar no orçamento.
Tailândia, é uma hipótese que encaixa no vosso orçamento, e reúne as 2 componentes pretendidas, mas em minha opinião não escolhia como lua de mel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apesar de concordar que as Maldivas não será o destino ideal para visitas culturais, tenho que contrariar o valter_2014, 4000€ dá para fazer uma semana nas Maldivas, ou com um pouco de pesquisa as noites que pretende.
Na Tailândia tem zonas em Setembro está bom tempo, e com óptimas praias. Com esse orçamento dá para ficar em excelentes hotéis.
O México será o destino mais "fácil" e certamente consegue um óptimo hotel.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Apesar de concordar que as Maldivas não será o destino ideal para visitas culturais, tenho que contrariar o valter_2014, 4000€ dá para fazer uma semana nas Maldivas, ou com um pouco de pesquisa as noites que pretende.
Na Tailândia tem zonas em Setembro está bom tempo, e com óptimas praias. Com esse orçamento dá para ficar em excelentes hotéis.
O México será o destino mais "fácil" e certamente consegue um óptimo hotel.
Uma semana acredito que sim, mas o Ricardo Azevedo mencionou 12 a 15 dias.
 

Ricardo Azevedo

Membro Novo
Depois de de ler uma série de tópicos e ter falado com o Vitor62, cheguei a conclusão que realmente as Maldivas é algo de estupendo mas incrivelmente caro!
4000 € consegue-se uma semana num Resort com corais.
Ainda não fiz muita pesquisa sobre o México. E gostava de saber para destino de lua de mel não será demasiado massificado de gente?
O que agrada-me no México é ter alguma cultura e mais actividades, para alem de ser provavelmente mais em conta.

Terei de pesar bastante ou 14 dias no México ou 7 dias nas Maldivas. Poderia sempre acrescentar Maldivas + 3 dias em Istambul mas isto dos atentados, não sei se será um bom destino a nível de segurança.

Obrigado desde já à vossa ajuda
 
Top