Novidades

Ser Mochileiro

Asae

Membro Conhecido
Confesso que tenho muita inveja dos Mochileiros.
Quando tive algumas condições e à medida que vou descobrindo o que se pode fazer tenho cada vez mais inveja destas pessoas, da sua coragem, da sua liberdade, da sua forma de estar, ver e viver o Mundo (e aqueles preços).

Claro que gosto de bons hotéis mas o Mundo e as pessoas que o fazem não se C O N H E C E M com imensas regalias, mordomias e horas contadas.
O Mundo conhece-se quando nos envolvemos nos lugares, sentimos os lugares e saboreamos o vento.
Será que alguma vez conseguirei matar este medo do incerto, fazer-me à estrada e transmitir isto ao meu filho?

ajapasupertramp.files.wordpress.com_2010_03_mochila_nas_costas_e_pe_na_estrada.jpg


ps- o meu filho tem agora 2 anos e estou a tentar convencer o meu marido a comprar uma tenda de 2 quartos (ele não é complicado nessas coisas) :p
 

roller

Membro Conhecido
Eu não sou um mochileiro que vive a correr o mundo mochila as costas... mas é so porque nao posso!!

Eu ja fui tao ou mais feliz a dormir no chao de um comboio que em bons hoteis de 5*! A mochila é uma optima almofada!

A experiência e a sensação de liberdade de se ir (com ou sem roteiro determinado) mas num espirito aberto de conhecer novas pessoas, costumes e culturas é algo imenso!

Mesmo o simples facto de ir de ferias pegar na mochila tenho ja uma ligação sentimental aquele pedaço de pano com alças!

Quando viajo por situação profissional com trolley para mim é horrivel e não tenho qualquer sentimento por aquele "ser" de 4 rodas!! LOOOOL

Experimenta uma viagem de mochila as costas de 1 semana ou 5 dias, depois vez que não queres outra coisa e já programa ir para o sudoeste asiático por 3 semanas! LOOL
 

ladym

Membro Conhecido
Eu sou mais do género conhecer o max possível, mas dormir bem instalada...qt a andar de mochila as costas para mim é impossível,especialmente por motivos de saúde
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Realmente a sensação de viajar de mochila às costas é diferente de quando levamos um trolley e nos instalamos no hotel...

Quanto à liberdade do mochileiro, quanto a mim a total liberdade é viajar sem data, sem destinos predefinidos, mas para este tipo de viagem além de tempo é preciso muito dinheiro...

O ser mochileiro e viajar com um roteiro como a maioria aqui do pessoal faz, devido à limitação tempo e dinheiro, não deixa de ser uma aventura e não deixam de ser viagens esplêndidas...

A primeira viagem que fiz sozinho ainda não tinha mochila, viajei de trolley, o destino não foi muito longe, fui ali ao lado até Barcelona... Sinceramente estava um pouco receoso, mas o que é certo que a partir dessa altura nunca mais tive medo ou receio de viajar sozinho e ir em busca de aventuras...

O uso da mochila vs trolley, eu aqui acho que depende muito do tipo de viagem que se faz... Uso ambos, mas também temos de adequar ao tipo de viagem, além de que cada um deles têm prós e contras... Para mim o pior da mochila é que cada vez que queres tirar algo que está mais no fundo, tens de tirar tudo... Se viajas de sitio em sitio em poucos dias, sem dúvida a mochila é o ideal... Se vais viajar apenas para um sitio, ou num espaço de 2 semanas mudas uma vez de sitio, eu continuo a preferir o trolley, apenas porque a capacidade de manter as coisas arrumadas é muito superior, falando no meu caso que 99% das vezes fico alojado em hostels e o espaço é escaço e não há armários...

Em relação à tenda... O conforto não é o mesmo que se tem numa cama, nem de longe nem de perto, mas acampar é também sentir uma liberdade única, estar mais afastado da vida comúm que levamos no dia a dia, não nos preocuparmos com o que vestimos, não nos preocuparmos com uns cabelos em pé, pequenas coisas simples mas que fazem a diferença... E hoje em dia em Portugal até já há parques de campismo premium.
 

roller

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
O uso da mochila vs trolley, eu aqui acho que depende muito do tipo de viagem que se faz... Uso ambos, mas também temos de adequar ao tipo de viagem, além de que cada um deles têm prós e contras... Para mim o pior da mochila é que cada vez que queres tirar algo que está mais no fundo, tens de tirar tudo... Se viajas de sitio em sitio em poucos dias, sem dúvida a mochila é o ideal... Se vais viajar apenas para um sitio, ou num espaço de 2 semanas mudas uma vez de sitio, eu continuo a preferir o trolley, apenas porque a capacidade de manter as coisas arrumadas é muito superior, falando no meu caso que 99% das vezes fico alojado em hostels e o espaço é escaço e não há armários...
Assino por baixo tudo o que dizes!

Excepto... o acesso ao fundo da mochila... a minha ja bem velhinha não tem essa facilidade mas grande parte das mochila de hoje tem fecho ao longo de todo a mochila para contornar toda essa situação.

Eu o trolley só mesmo para questões profissionais e é por "vergonha" de chegar a um Hilton em modo backpacker ou de o fato ainda ficar mais amarrotado que quando vai no trolley LOL
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
A minha tem fecho na parte da frente e mesmo assim nem sempre é útil para manter as coisas minimamente arrumadas, sobretudo quando fico mais tempo instalado, em viagens à neve nunca mais levo mochila, o trolley é bastante mais útil... Para city breaks e aventuras, mochila...
 

Asae

Membro Conhecido
Eu já acampei e naquela altura os parques eram bem diferentes. Agora com o miúdo com 2 anos e pesquisas na internet comecei a ter vontade de lhe transmitir outras coisas. Essa vontade tb aumentou porque fomos 3 dias para a ilha da armona mas para uma casa super super rudimentar (mais um bocado não é casa lol) e eu vi a alegria dele ao percorrer a passadeira para a praia que é mesmo ao lado e depois andava, andava, andava á descobertas das coisas na praia :p foi mágico
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Também tenho inveja, admiração. Mas parece que a vida vai passando mais a trabalhar que outra coisa.
Quem me dera ter essa capacidade de me libertar de preocupações fúteis. Viver mais um pouco.

Mas nunca é tarde... Ainda seremos todos mochileiros... Dizem que o querer é poder.

Eu já comprei uma mochila, ela está ali à minha espera! :p
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Maria B., o próximo passo é escolher o destino, marcar férias e comprar o voo... Dos melhores destinos para se iniciar um viajante de mochila às costas é o Sudeste Asiático, e as opções para esses lados são mais que muitas... :)
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Os miúdos são felizes com pouca coisa, eu diria que basta nao lhes restringirmos a liberdade e eles sao felizes. Tambem acho importante proporcionar-lhes experiências diferentes, eu noto que a minha filha evolui imenso quando vamos de férias. Apesar de estar sempre a ouvir o mesmo: ah ela mais tarde nao se vai lembrar de nada. E depois, o que interessa é as experiencias novas que lhes proporcionamos, que ajudarao na formaçao da personalidade e na sua maneira de estar no mundo. tudo conta. Isto para dizer que nao é preciso comprar uma tenda ou mesmo uma mochila, o mais importante é o espirito com que vamos, é sair da zona de conforto ;) sem medos nem receios, é ir simplesmente..
 
Top