Novidades

Seguros de Viagem - Comparação

pfpgoncalves

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Não queria falar de nenhum seguro em particular, mas no geral aconselho toda a gente que vá viajar para fora (principalmente para países dos quais pouca ou nenhuma informação sobre assistência hospitalar local) que façam um seguro que cubra despesas em caso de acidente.

Pessoalmente, já viajo há muitos anos (normalmente compro pacote voo + hotel, este ano é que vou fazer tudo em separado) e nunca prestei atenção à questão do seguro. Recordo-me sempre de ver uma apólice que imprimia com a documentação de viagem, mas nem as condições do mesmo eu tinha conhecimento.

Até ao ano passado… Férias na Rep. Dominicana, primeira noite no resort, a minha namorada torce violentamente o pé e só para o médico do hotel lhe ver o que se passava com o pé teria de pagar 80 dólares. Na altura pensei logo que as férias iriam ficar bem mais caras do que o previsto…

A sorte foi que o médico me lembrou que deveria ter um seguro para essas coisas e lembrei-me da apólice que levei comigo. Liguei para cá e foram impecáveis… Fomos de ambulância para a clínica mais próxima, ela fez radiografias (felizmente não foi tão grave como parecia, mas mesmo assim teve de posteriormente fazer fisioterapia por cá), deram-lhe comprimidos para as dores, pomadas para aplicar, umas injecções e mais umas coisas, voltamos de táxi e a companhia pagou tudo (apenas pagamos uma franquia de 50 dólares). A única coisa que a clínica tentou ‘vender’ e que não foi aceite pela companhia foram umas canadianas e uma tala para fixar o pé.

Temos noção que se fosse à nossa conta ficaria caríssimo, pois enquanto esperávamos pela alta da clínica vimos muito estrangeiro a pagar quantidades que agora não me lembro, mas recordo-me de ficar de boca aberta.

Este ano vamos para a Tailândia, com tudo comprado à parte e já subscrevi o seguro da Intermundial.

Abraço e boas viagens para todos.
 

Joao Leal

Membro
Boas

Em Junho irei novamente para os Estados Unidos, o seguro da World Nomads fica por cerca de 100€ para 20 dias, têm a grande vantagem de ter cobertura até 1400€ para cobertura da franquia de aluguer de viatura.

Estive a ver o da Intermundial e mais alguns, e não encontro nenhum que tenha cobertura de franquia de aluguer automóvel.


Para além da World Nomads, conhecem algum que tenha esta cobertura?
 

Miguel Machado

Membro Novo
Viva,

Vou viajar em Setembro para os Estados Unidos. Procuro um seguro que seja bom ao nível de coberturas ao nível de saúde. Pelo que estive a ver no quadro, o World Nomads Explorer parece ser o melhor.

Alguém aconselho outro ou este é efectivamente o melhor?

Obrigado.

Cumps,
MM
 

yara

Membro Conhecido
Outra opção bastante válida são os seguros incluídos em alguns cartões de crédito. Eu tenho o Barclaycard Platinum Travel e as coberturas são bastante interessantes, apenas é necessário que se pague a viagem com o cartão. Podem ver aqui o detalhe do seguro: Assistência em Viagem < Cartões de Crédito | Barclaycard Portugal
@Jorge Gonçalves
Basta pagar a viagem com o cartão?
E se calhar compensa mesmo que tenha aquele acréscimo daqueles sites, como Edreams, porque fica-se com o seguro, não é?
 

Zukunft

Membro Ativo
Vou viajar em Setembro para os Estados Unidos. Procuro um seguro que seja bom ao nível de coberturas ao nível de saúde. Pelo que estive a ver no quadro, o World Nomads Explorer parece ser o melhor.

Alguém aconselho outro ou este é efectivamente o melhor?
Também estive a ver, para a Ásia, e o melhor que vi foi esse mas também é o mais caro.
 

Miguel Machado

Membro Novo
Acabei por optar pela WorldNomads. Sim é o mais caro, e embora espere não ter que o usar, no caso dos Estados Unidos fico mais descansado uma vez que lá os custos com a saúde são muito elevados.

Cumps,
MM
 
Última edição por um moderador:

serlands

Membro
Olá,
Na vossa opinião qual o seguro que oferece melhores condições?
Cumps
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Acabei por optar pela WorldNomads. Sim é o mais caro, e embora espere não ter que o usar, no caso dos Estados Unidos fico mais descansado uma vez que lá os custos com a saúde são muito elevados.

Cumps,
MM
Olá Miguel,

Confesso que não estou nada por dentro dos seguros de viagem, mas estou a equacionar fazer um seguro também para uma viagem aos Estados Unidos, será que podes dar mais informações sobre qual a opção que escolheste e quais os procedimentos para contratar o seguro?

Obrigado
 

yara

Membro Conhecido
Melhor em tudo é o Worldnomads mas mais acessivel e com boas coberturas é o Intermundial...
 

Margarida R

Membro
Boa tarde a todos,

Não queria falar de nenhum seguro em particular, mas no geral aconselho toda a gente que vá viajar para fora (principalmente para países dos quais pouca ou nenhuma informação sobre assistência hospitalar local) que façam um seguro que cubra despesas em caso de acidente.

Pessoalmente, já viajo há muitos anos (normalmente compro pacote voo + hotel, este ano é que vou fazer tudo em separado) e nunca prestei atenção à questão do seguro. Recordo-me sempre de ver uma apólice que imprimia com a documentação de viagem, mas nem as condições do mesmo eu tinha conhecimento.

Até ao ano passado… Férias na Rep. Dominicana, primeira noite no resort, a minha namorada torce violentamente o pé e só para o médico do hotel lhe ver o que se passava com o pé teria de pagar 80 dólares. Na altura pensei logo que as férias iriam ficar bem mais caras do que o previsto…

A sorte foi que o médico me lembrou que deveria ter um seguro para essas coisas e lembrei-me da apólice que levei comigo. Liguei para cá e foram impecáveis… Fomos de ambulância para a clínica mais próxima, ela fez radiografias (felizmente não foi tão grave como parecia, mas mesmo assim teve de posteriormente fazer fisioterapia por cá), deram-lhe comprimidos para as dores, pomadas para aplicar, umas injecções e mais umas coisas, voltamos de táxi e a companhia pagou tudo (apenas pagamos uma franquia de 50 dólares). A única coisa que a clínica tentou ‘vender’ e que não foi aceite pela companhia foram umas canadianas e uma tala para fixar o pé.

Temos noção que se fosse à nossa conta ficaria caríssimo, pois enquanto esperávamos pela alta da clínica vimos muito estrangeiro a pagar quantidades que agora não me lembro, mas recordo-me de ficar de boca aberta.

Este ano vamos para a Tailândia, com tudo comprado à parte e já subscrevi o seguro da Intermundial.

Abraço e boas viagens para todos.
Qual foi o teu seguro para a Rep. Dominicana?

Alguém já viajou com a AIG Travel Plan da Emirates? Do que estive a ler, vi muitas queixas sobre a intermundial que me deixou de pé atrás, a WorldNomad fica quase 100 euros os dois, e ao comprar o bilhetes pela Emirates, o seguro deles até não me pareceu mau e fica a 72 euros os dois.

O que acham?

Devido às muitas dúvidas que tenho visto pelo fórum em relação a seguros de viagem, fiz uma comparação entre os Seguros World Nomad Standard, Explorer e AIG Travel Plan que pode ser adquirido comprando uma viagem pela Emirates. Como é óbvio devem ler as condições dos seguros e esta tabela é só para terem um pequena ideia dos benefícios. Peço, que se verificarem algum erro que escrevam e se conhecerem outros seguros que me mandem as comparações para adicionarmos a esta tabela. (LINK da IMAGEM). Pedia que escrevessem os preços com os dias que pagaram em cada um dos seguros, para termos também como informação.

Visualizar anexo 108534

Em relação aos Preços:

AIG Travel Plan - 22 Dias - 40 Euros/Pessoa
InterMundial Basic - 1-30 Dias - 15.94 €/Pessoa
31-60 Dias - 31.88 €/Pessoa
61-90 Dias - 47.85 €/Pessoa
InterMundial Plus 1-30 Dias - 31.88 €/Pessoa
31-60 Dias - 63.75 €/Pessoa
61-90 Dias - 95.63 €/Pessoa
WorldNomad Standard - 22 dias 67€/Pessoa
WorldNomad Explorer - 22 dias 79€/Pessoa
15 dias 49€/Pessoa

Quero agradecer à Mariah e à Cristina Sousa que me disponibilizaram as condições dos seguros da World Nomad e Intermundial, respectivamente :)

Obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Qual foi o teu seguro para a Rep. Dominicana?

Alguém já viajou com a AIG Travel Plan da Emirates? Do que estive a ler, vi muitas queixas sobre a intermundial que me deixou de pé atrás, a WorldNomad fica quase 100 euros os dois, e ao comprar o bilhetes pela Emirates, o seguro deles até não me pareceu mau e fica a 72 euros os dois.

O que acham?
Saber saber só vou saber quando um dia o precisar de ativar... :p
Mas prefiro não precisar...
É bom sinal... :D

Para fora da Europa eu faço sempre da Intermundial mas ouvi falar bem desse associado aos voos da Emirates (AIG Travel Plan)...
Tem um bom plano de coberturas...
 
Última edição por um moderador:
Top