Novidades

Seguros de Viagem - Comparação

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Falta mesmo os preços, para se comparar melhor.
Eu tenho feito sempre o Intermundial Plus para as Caraíbas, mas vi uns comentários no facebook deles que não me agradaram nada.
A Intermundial pertence à Allianz, o número para o qual ligamos atendem da Allianz, o engraçado é que os operadores não sabem de nada e a chamada foi transferida de secção umas 4 ou 5 vezes e nunca ninguém sabia o que era a Intermundial, até à última pessoa... São seguros, quando não utilizamos está tudo bem, a partir do momento que é preciso utilizar é que a conversa muda, sobretudo neste género de seguros dúbios onde as apólices são entregues resumidamente...

Tentei activar porque me roubaram o telemovel, mas nao dava porque isto e aquilo, os roubos só são válidos enquanto a bagagem está a cargo das companhias aéreas, bla bla... Na altura tambem fui tonto, tinha feito queixa que me roubaram da bagagem e teria tido mais sorte...

Eu geralmente faço seguro nas viagens de neve, porque um simples (ou nao) resgaste de pista (transporte até à clinica) pode custar milhares de euros sobretudo se for de helicoptero... Ja fiz pela Intermundial, WorldNomads, mas felizmente nunca tive de usar...!
 

ssilva81

Membro
Bom dia!!!!

Ja reservei/paguei as viagens e reservei dois hoteis através de uma agencia. O seguro será incluido após terminar as reservas,isto se fizer mais alguma.
Acontece que esse seguro não cobre cancelamento da viagem, ou melhor cobre se houver internamento nas 48h anteriores á partida.

A 20 dias da partida, corremos o risco de não levantar voo, por motivos de saude (que para já, espero eu, não inclui internamento). :(
Nestes casos qual o melhor seguro? ou como devo proceder? Alguém já passou por algo identico?
 

Rfrpt

Membro
Boa tarde,
Vou para phuket e bangkok agora no dia 22 de Maio até ao dia 1 de Junho.
Gostaria de fazer um seguro para 2 pessoas, no entanto gostaria de saber por alguem que tenha experiencia qual o melhor a fazer... gostaria de ir sabendo que posso ir tranquilo...

Obrigado a todos
 

Quinzico

Membro Ativo
No 1º post tens um quadro com algumas das seguradoras. Nunca precisei de usar o seguro, mas escolhe um que tenha um bom plafond de despesas hospitalares.
 

Rfrpt

Membro
Quinzico disse:
No 1º post tens um quadro com algumas das seguradoras. Nunca precisei de usar o seguro, mas escolhe um que tenha um bom plafond de despesas hospitalares.
Boa tarde,
Obrigado pela resposta!

Perguntei se alguem ja tinha feito algum e que tenha andado pelos lados da Tailandia ( se fez uso do seguro) para saber se realmente é vantajoso ou se são só falsas garantias e cheias de clausulas...


Obrigado Quinzico pela ajuda!

Boa tarde para todos
 

Rfrpt

Membro
Ja fiz o da worlnomads explorer, ficou em quase 100 euros 2 pessoas... pareceu-me o melhorzito agora nºao sei se fiz bem ou mal! Já está!
 
Vou para a Turquia - Antalya em Julho, com uma filha de 4 anos e a esposa grávida de 4 meses. Reservei pacote completo via agência e o seguro que estes oferecem é este:


ai60.tinypic.com_v65cvn.png


Qual a vossa opinião??
A única coisa que me preocupa é as "despesas médicas, farmacêuticas e de hospitalização no estrangeiro" ter um limite de 3.500€, que, suponho eu, seja por pessoa. Justificará fazer o upgrade para o pacote excellence, por mais 25€ por pessoa?!
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
se te sentes mais confortável, ir de viagem tem de ser com seguro, um gajo não sabe quando pode correr mal

em março ao regressar de punta cana, havia 1 homem que tinha ido para lá no nosso voo e tava em cadeira de rodas
 

lfdm

Membro Conhecido
Por 25 euros, nem pensava mais no assunto.

Como já tinha dito anteriormente, normalmente quando temos seguro nunca acontece nada, mas quando não temos parece que tudo acontece.
 

gelasio

Membro Novo
Depois de ler o tópico e ver o quadro fiquei com mais dúvidas que certezas =s

Vou, com a minha namorada, 21 dias de viagem (Itália, Eslovénia, Croácia e novamente Itália) e gostava de fazer um seguro de viagem. Vamos andar de avião, comboio, shuttle privado (GoOpti), carro e ferry. Fora transportes públicos nas cidades.

Além dos já aqui falados, numa pesquisa rápida no Google encontrei o Europ Assistence que cobra 34€/pessoa pelos 21 dias de duração da minha viagem. Alguém conhece? É de confiar?

Posto isto... Que plano aconselham? Acho o quadro meio confuso =/

Obrigado
 
Última edição:

pedro de barros

Membro Ativo
Justifica sempre, cuidado vão e paguem o que tiverem que pagar.Vejam o meu caso este ano em Julho Barcelona.
Se viajarem para a Europa para um estado membro tem direito a serviço de assistência gratuito num hospital publico mas só se tiverem tirado o cartão de saúde europeu que o podem tirar a custo zero na n/segurança social!!!
Eu não levei o cartão , entrei de urgência com uma colica renal grave no hospital publico del MAR em barcelona e paguei logo de caução 400 €.. tive um dia internado e uma noite e no final paguei 1090 euros.....O meu cartão de saúde Médis dentro da mensalidade que pago , 60 euros mês , so me cobriu 35 % do valor, o meu cartão de credito dourado BPI que dizia que segurava tudo, só segura se for acidente ou roubo, não problemas de saude naturais....Agora estou a tentar que daqui a um ano me vão pagar talvez pela segurança social Espanhola o que gastei...E mesmo asssim os protocolos de segurança social publica depende do estado. No caso Espanhol é 100 % , mas existem outros países comunitarios que não cobrem a totalidade.
3500 euros para hospitalização é pouco, num caso em Madrid uma criança com apendicite pagou 5000 euros e não saíu do hosptial enquanto familiares em Portugal lhe fossem tirar o cartão e enviar fax para o Hospital com o numero para poder sair sem pagar...

O seguro morreu de velho e é melhor irem prevenidos, nem quero pensar no que passei por lá....

Pedro
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Ontem comprei o intermundial para um capital investido na viagem de 5000€ que me custou 25€.
Obrigado ao 1º post. de valor.
 

gelasio

Membro Novo
Justifica sempre, cuidado vão e paguem o que tiverem que pagar.Vejam o meu caso este ano em Julho Barcelona.
Se viajarem para a Europa para um estado membro tem direito a serviço de assistência gratuito num hospital publico mas só se tiverem tirado o cartão de saúde europeu que o podem tirar a custo zero na n/segurança social!!!
Eu não levei o cartão , entrei de urgência com uma colica renal grave no hospital publico del MAR em barcelona e paguei logo de caução 400 €.. tive um dia internado e uma noite e no final paguei 1090 euros.....O meu cartão de saúde Médis dentro da mensalidade que pago , 60 euros mês , so me cobriu 35 % do valor, o meu cartão de credito dourado BPI que dizia que segurava tudo, só segura se for acidente ou roubo, não problemas de saude naturais....Agora estou a tentar que daqui a um ano me vão pagar talvez pela segurança social Espanhola o que gastei...E mesmo asssim os protocolos de segurança social publica depende do estado. No caso Espanhol é 100 % , mas existem outros países comunitarios que não cobrem a totalidade.
3500 euros para hospitalização é pouco, num caso em Madrid uma criança com apendicite pagou 5000 euros e não saíu do hosptial enquanto familiares em Portugal lhe fossem tirar o cartão e enviar fax para o Hospital com o numero para poder sair sem pagar...

O seguro morreu de velho e é melhor irem prevenidos, nem quero pensar no que passei por lá....

Pedro
Que medo...

Já fiz o seguro da Intermundial. Com isto já não preciso do cartão de saúde europeu, ou preciso na mesma?
 

Nika

Membro Conhecido

pedro de barros

Membro Ativo
Sim... borla é relativo,,pagar uma taxa moderadora de 50 euros numa urgencia , não é o mesmo que pagar 1090 sem cartão....
Certamente haverá taxas , assim como pagamos aqui em Portugal, mas isso pressupunha que toda a gente soubesse...
O que é um fato é que ainda existem viajantes como eu que não sabiam da existencia desse cartão e esse é o motivo principal , alertar para que o tenham, independentemente se tem um seguro acrescido. Se forem a Espanha todos os fins-de-semana como eu vou, vou fazer um seguro especial para esse motivo ??? Não ..uso o cartão Europeu.

Pedro
 

chicletas

Membro Novo
Boa tarde, vou para os EUA em Setembro e estou a pensar em fazer o seguro da Intermundial. Pelo que vejo no fórum é uma boa opção certo? Ou para os EUA recomendam outra?

E ao fazer o seguro Intermundial, tem um campo que é: "Data da Reserva". Alguém sabe o que é esse campo? Foi quando comprei a viagem? Mas fui eu que tratei de tudo... voos e hoteis... que data ponho? Ou não faz diferença?
 

Catchina

Membro
Gostava da vossa ajuda e opinião vou dez dias para México com uma criança de 3 anos, aconselham a fazer um seguro extra?Qual aconselham?O da agência ou eu próprio fazer um?Alguém já utilizou ok teleseguros viagens?

Obrigado
 
Top