Novidades

Seguro !

HappyGirl

Membro Novo
Olá a todos !
Alguém pode me dizer se acham mesmo necessário adcionar seguro às viagens lowcost , tipo ... ryanair ou easyjet ??
È q me disseram q isso seria "dinheiro jogado no lixo" ...
Eu sempre compro com seguro ...
Alguém pode me ajudar ???
;-)
 

roller

Membro Conhecido
Eu das vezes todas que voei nunca fiz seguro, tirando quando fui em pacotes de férias e já estava incluído.

Mas para cidades europeias acho que é perfeitamente dispensável...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá a todos !
Alguém pode me dizer se acham mesmo necessário adcionar seguro às viagens lowcost , tipo ... ryanair ou easyjet ??
È q me disseram q isso seria "dinheiro jogado no lixo" ...
Eu sempre compro com seguro ...
Alguém pode me ajudar ???
;-)
Olá

Os seguros são sempre dinheiro mandado fora quando não são utilizados...

Mas se tiveres um problema qualquer, acidente, doença, perda de bagagens, etc etc, vais agradecer muito por teres feito o seguro.

É sempre uma opção pessoal fazer ou não fazer. Eu faço sempre porque gosto de andar descansado...
 

HappyGirl

Membro Novo
Obgdo ;-))) .... até agora tb sempre viajo com o seguro mas .... hehehehe ... queria a opinião de outras pessoas !
Estou agora com um problema na minha reserva da Ryanair .... 1ª vez q isso me acontece ....
Ainda não recebi a confirmação e qdo entro na area do cliente .... acusa q a reserva não confirmada e .... nos dados do cartão , aparece q tenho um valor em dívida .... não percebi nada !
Já enviei e-mails mas , até o momento .... nada !
Alguém poderia me dar uma luz ???
Desde já , obgdo !

Olá

Os seguros são sempre dinheiro mandado fora quando não são utilizados...

Mas se tiveres um problema qualquer, acidente, doença, perda de bagagens, etc etc, vais agradecer muito por teres feito o seguro.

É sempre uma opção pessoal fazer ou não fazer. Eu faço sempre porque gosto de andar descansado...
[/quote]
 

vs22

Membro
O seguro depende muito de para onde se viaja, para as cidades europeias ocidentais, em vez do seguro pode se levar o cartão europeu de seguro de doença ,basicamente e uma extensão do nosso SNS. E é a custo zero. Para os outros paises cada um deve mesmo decidir por si,por exemplo para os E.U.A ,é muito aconselhável.
 

jfreitas

Membro Conhecido
O seguro depende muito de para onde se viaja, para as cidades europeias ocidentais, em vez do seguro pode se levar o cartão europeu de seguro de doença ,basicamente e uma extensão do nosso SNS. E é a custo zero. Para os outros paises cada um deve mesmo decidir por si,por exemplo para os E.U.A ,é muito aconselhável.
Sim mas o cartão europeu de saúde apenas dá acesso ao sistema de saúde, nos países convencionados. Não cobre internamento, acidentes, deficiências, tempos de inactividade, indeminizações, etc. É útil em caso de doença mas não substitui o seguro. Ou seja: o cartão dá acesso a cuidados de saúde mas extingue-se quando estes são prestados. O seguro dá acesso a cuidados de saúde e continua até à reposição da situação anterior à doença / acidente. Com cuidados médicos, ou se tal não for possível, com indeminização.
 

vs22

Membro
Sim mas o cartão europeu de saúde apenas dá acesso ao sistema de saúde, nos países convencionados. Não cobre internamento, acidentes, deficiências, tempos de inactividade, indeminizações, etc. É útil em caso de doença mas não substitui o seguro. Ou seja: o cartão dá acesso a cuidados de saúde mas extingue-se quando estes são prestados. O seguro dá acesso a cuidados de saúde e continua até à reposição da situação anterior à doença / acidente. Com cuidados médicos, ou se tal não for possível, com indeminização.
claro, o seguro cobre normalmente muito mais que o cartão europeu mesmo aqui em Portugal muita gente tem um seguro de saúde para alem do SNS (sistema nacional de saude) , mas o cartão pode ajudar (muito) no caso de não se ter um seguro. Outro aspecto importante é ver bem os seguras que as pessoas já tem mas não sabem,por exemplo muitos cartões de credito já tem um seguro de viagem (ver as condições com cuidado!!!!) que é o suficiente.Espero ter ajudado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
claro, o seguro cobre normalmente muito mais que o cartão europeu mesmo aqui em Portugal muita gente tem um seguro de saúde para alem do SNS (sistema nacional de saude) , mas o cartão pode ajudar (muito) no caso de não se ter um seguro. Outro aspecto importante é ver bem os seguras que as pessoas já tem mas não sabem,por exemplo muitos cartões de credito já tem um seguro de viagem (ver as condições com cuidado!!!!) que é o suficiente.Espero ter ajudado.
Olá novamente

Ainda bem que focas um aspecto importante. Os cartões de crédito têm sempre seguros associados. As condições de activação é que podem ser diferentes, desde estarem sempre activos, a ficarem activos se se compra o titulo de viagens com ele ou por exemplo fazendo compras nos 30/60 dias anteriores ao inicio da viagem. mais do que um cartão as indemenizações são cumulativas. Só não são cumulativos o pagamento de despesas.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu faço sempre uma extensão territorial do meu seguro de saude para o pais que vou, para além do seguro que o cartão de credito oferece
 

kasko

Membro Novo
Boa tarde,

De facto este assunto dos seguros de viagens não é muito abordado em Portugal, talvez porque a maioria dos portugueses viajam através de agências.

Penso que seria muito útil aproveitar este espaço, que me parece o mais adequado, para lançar uma discussão sobre os melhores seguros de viagens para portugueses que viajam por sua conta para o estrangeiro. Aliás, à semelhança do que acontece no UK (neste país praticamente todos os seguros de viagens apenas se aplicam aos residentes).

Conhecemos todos nós, as famosas companhias como a World Nomads mas nunca vi ninguém discutir e comparar a sério esta e outras companhias de nomeada, com as nacionais. Por exemplo, existem estas companhias internacionais que se aplicam residentes da UE.

Ficam por responder perguntas como: será que temos alternativas de empresas no nosso território (v.g. AXA, Groupama, Zurich, Allianz) à altura e que ofereçam até melhores coberturas que estas mais conhecidas?

Fica o repto a todos para partilharem a vossa experiência e darem o vosso testemunho e opinião sobre as que conheçam.
Boas viagens
Paulo Cunha

PS: Aproveito para perguntar se a Turquia é considerada para efeito de seguro de viagem, na Europa ou fora dela?
 
Top