Novidades

Seguro para voos

AnaritaVaz

Membro Novo
Olá Bom dia a todos,

Estou neste momento a planear a minha viagem á Tailândia para Março 2016 mas estou com algum receio de marcar os voos. O meu receio é marcar a viagem e depois por motivos profissionais ou até outros ter de alterar as datas e depois não dar.
A minha questão é se existe algum seguro que possa fazer que cubra este tipo de situação.


Obrigada.


Rita
 

roller

Membro Conhecido
ola!

sim existe, as próprias companhias no processo de marcação do voo dão essa opção! mas só podes fazer seguro no acto de reserva... não podes comprar o voo hoje e fazer o seguro amanha ja nao vai ser possível... (quanto muito o da world nomad, mas mesmo assim não tenho a certreza!)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Atenção que as cláusulas de cancelamento são muito especificas... Podes fazer um seguro, mas por exemplo se não conseguires férias penso que não haja seguro que cubra isso... Geralmente cobrem se pouco tempo antes da viagem iniciares um contrato de trabalho superior a 1 ano.
 

roller

Membro Conhecido
Atenção que as cláusulas de cancelamento são muito especificas... Podes fazer um seguro, mas por exemplo se não conseguires férias penso que não haja seguro que cubra isso... Geralmente cobrem se pouco tempo antes da viagem iniciares um contrato de trabalho superior a 1 ano.
Sim é verdade! há que ter cuidado que não se pode cancelar um voo "só porque sim"
 
Última edição por um moderador:

AnaritaVaz

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas. Em relação alterar a data do voo não seria "só porque sim" mas porque onde trabalho as férias são marcadas em Janeiro e tenho colegas que têm prioridade na marcação das mesmas e o meu receio é mesmo esse. Se marco agora o voo e depois não consigo ir de férias nessas datas? Posso alterar as datas mesmo tendo algum custo?

Obrigada.


Rita
 

zb007

Membro Conhecido
Depende da companhia e do voo que compres, se for um daqueles promocionais ou com desconto (como foi o meu caso que marquei já para Março com mais de 200 euros de diferença) esse não posso alterar, se for um voo normal e por preço de tabela podes sempre alterar pagas é uma taxa.
 

roller

Membro Conhecido
Depende da companhia e do voo que compres, se for um daqueles promocionais ou com desconto (como foi o meu caso que marquei já para Março com mais de 200 euros de diferença) esse não posso alterar, se for um voo normal e por preço de tabela podes sempre alterar pagas é uma taxa.
Sim ha essa hipótese mas acho que ela se refere mesmo ao cencelamento do voo...

Obrigada a todos pelas respostas. Em relação alterar a data do voo não seria "só porque sim" mas porque onde trabalho as férias são marcadas em Janeiro e tenho colegas que têm prioridade na marcação das mesmas e o meu receio é mesmo esse. Se marco agora o voo e depois não consigo ir de férias
O meu "só porque sim" era nesse sentido não me interpretes mal ;)

Ja tens bons preços para Março de 2016?
 

zb007

Membro Conhecido
Reservei por 465 euros numa super oferta da companhia, os preços mais baixos estão a 685 e têm vindo a subir e os lugares a desaparecer :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigada a todos pelas respostas. Em relação alterar a data do voo não seria "só porque sim" mas porque onde trabalho as férias são marcadas em Janeiro e tenho colegas que têm prioridade na marcação das mesmas e o meu receio é mesmo esse. Se marco agora o voo e depois não consigo ir de férias nessas datas? Posso alterar as datas mesmo tendo algum custo?

Obrigada.

Rita
Olá Rita, esse caso por norma não se enquadra nos motivos para accionamento do seguro.

O que podes fazer é comprar uma tarifa que permita alterações sem penalização (por norma os bilhetes são bem mais caros)
 

zb007

Membro Conhecido
turkish airlines já nem aparece nas pesquisas esse voo, há outros a preços identicos mas com mais escalas e horas de voo, este é o mais barato e com menos horas de voo.
O ploferreira tem toda a razão quanto ao seguro, nenhum cobre esse motivo, por isso só mesmo um voo em que possas fazer alteração posterior, que fica bem mais caro. É um risco sem dúvida marcar com muita antecedência e quando poderemos não ir por situações que os seguros não cobrem.
 
Última edição:
Top