Novidades

Seguro de Viagem

Rfrpt

Membro
Bom dia a todos,
Em julho ( daqui a 1 semana =DDD) vou para Kuala Lumpur, Singapura e Bali.
Já vi umas tabelas com varios seguros, no entanto gostaria de saber de alguem que já tenha utilizado algum tipo desses seguros, pois quero fazer a aquisição de um seguro desses e não sei bem qual escolher.
No ano passado comprei na World Nomads, mas não utilizei... ou seja não sei ao certo como funciona em situação de necessidade.

Alguem consegue dar um feedback sobre o seguro a comprar?

Obrigado a todos!
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Eu fiz seguro de 2 semanas para a Tailândia com a World Nomads, não precisei de o usar e que seja sempre assim. A outra companhia de referência é a Intermundial.
Dizem os viajantes "profissionais" que a World Nomads é a que tem melhores coberturas e pelas experiência que li o grau de satisfação é total.
Em caso de necessidade sendo despesas básicas normalmente pagas e eles depois reembolsam-te. Terás que mostrar todos os comprovativos de gastos.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Nunca precisei de usar nenhum dos que já fiz, mas creio que a World Nomads tem (ou tinha), uma franquia de 100 euros (ou dólares, já não me lembro). Ou seja, se a despesa for inferior, mais vale pagar do próprio bolso.
 
Última edição por um moderador:

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Na World Nomads são 70€ de franquia excepto transporte de emergência medica, evacuação, repatriamento e despesas de transporte.
A Intermundial tem franquia de 50€ mas os valores das coberturas também são menores.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu fiz o seguro de viagem com a companhia aérea (emirates). Estamos a falar do mesmo tipo de seguro ou estamos a falar de coisas diferentes?
 

SSSMM

Membro Novo
Para além de empresas seguradoras e outras entidades onde é possível fazer um seguro de viagem, outra opção é adquirir um cartão de crédito que tenha essa vertente. Podem consultar aqui, alguns cartões que para além de oferecerem uma série de vantagens a nível de descontos em estabelecimentos de restauração e tecnologia, permitem igualmente acumular pontos e mais tarde trocá-los por milhas aéreas. É só uma ideia!
 

yara

Membro Conhecido
Pois, realmente eu não tenho nenhum dos cartões que estão nessa lista.
Chego à conclusão que o Barclayscard que tanto anunciam nos shoppings é bom mas e anuidades?
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Tenho o Barclaycard Travel e confirmo que não tem anuidade. Por falar nisso, já posso usufruir da viagem grátis (voo Europa para 2 pessoas) por acumulação de pontos! Acho que vou até à Islândia... :D
 

yara

Membro Conhecido
O Barclayscard não tem anuidade.
Tenho o Barclaycard Travel e confirmo que não tem anuidade. Por falar nisso, já posso usufruir da viagem grátis (voo Europa para 2 pessoas) por acumulação de pontos! Acho que vou até à Islândia... :D
Então se aderir nestes shoppings onde eles estao assim no meio não pago nada para ter o cartão?
Qual a vantagem de estarem a oferecer se não se paga anuidade?
É possivel pagar a 100% no mês seguinte?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu também tenho um cartão deles, e também pago a 100%.
Mas a ideia deles é que os cliente não paguem, e ai vão ganhar dinheiro nos juros.
 

yara

Membro Conhecido
Eu pago sempre 100% no mês seguinte, nunca paguei juros quer neste quer noutros cartões de crédito.
Pois, eu também não, detesto essas coisas...
Por isso é que estava a perguntar como funcionava...

Eu também tenho um cartão deles, e também pago a 100%.
Mas a ideia deles é que os cliente não paguem, e ai vão ganhar dinheiro nos juros.
Claro... devem ser uns juros altíssimos, sempre na esperança que o pessoal não pague... :eek:
 

SSSMM

Membro Novo
Fico contente por ter servido de ajuda para alguns de vós, ao informar acerca dessa opção. Eu tenho cartão de crédito e tal como alguns de vós, pago sempre a 100% e consigo obter as vantagens de acumulação de pontos e descontos em estabelecimentos diversos. Eu tenho o BarclayCard Rewards que por cada 1€ gasto acumulo 1ponto e mais tarde, posso vir a reverter por cheques oferta na Fnac, em supermercados, mas a minha preferida é sem dúvida a vantagem de poder converter em milhas aéreas e ter uma viagem de ida e volta para um destino à minha escolha na Europa. Vejam mais info acerca desse cartão aqui e não se esqueçam, os cartões de crédito não são uma "dor de cabeça", a questão é saber usá-los devidamente e com cabecinha.
 

yara

Membro Conhecido
E quem tem o cartão Barclayscard Rewards não faz outro seguro à parte?
 
Última edição por um moderador:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Para viagens fora da Europa costumo fazer também na Intermundial para ter plafonds maiores e um pouco mais de abrangência. Fiz isso para a Índia, Vietname e Peru. Agora, vou para as Balcãs e, provavelmente, vou só com o do barclaycard,que já tenho estado a usar para pagar tudo, desde voos, aluguer de carro e alguns hotéis.
 

yara

Membro Conhecido
@Jorge Gonçalves, dentro da Europa, no teu caso especifico para a Croácia não te esqueças do cartão europeu de seguro de doença, é gratuito e pode dar muito jeito.
Sem dúvida.
Pedi o meu em Fevereiro antes de ir para a Bélgica, não chegou a tempo mas levei o comprovativo e agora para a Grécia já tinha chegado e levei-o, claro.
 

zb007

Membro Conhecido
Hummm Grécia? Destino 2018 temos que ver esse report para mais uma vez tirar dicas, anda sempre há minha frente o que é bom, assim fico a saber muita coisa a fazer e por onde andar :)
 
Top