Novidades

Seguro de viagem: intermundial

zb007

Membro Conhecido
Sempre utilizei este seguro e felizmente nunca fez falta, em Portugal é o mais barato e com mais coberturas que dependem do seguro que escolherem. Se quiserem ver as principais clausulas podem ver abaixo nesse link, já contratei para a próxima viagem
http://prntscr.com/7quupw
 

chitombo

Membro
Para que serve o primeiro?!
Metocloperamida é um anti-emético, ou seja, serve para as náuseas e vómitos, Eu acrescentava também fenistil, um anti-histaminico (Kestine, Aerius, Zirtec) e repelente para insectos. Esse ssoro em pó também é uma boa opção em caso de diarreia severa, pois hidrata mais eficazmente.

Quanto a seguros, eu uso os da World Nomads mas felizmente nunca precisei de o usar.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A única vez que tentei accionar um seguro foi com a Victoria (seguro feito na agência Abreu) e por alteração dos horários dos voos por parte da companhia, que nos impossibilitaram de apanhar o voo seguinte. Tudo isto era coberto pelo seguro - fizemos o mesmo já antevendo que tal podia acontecer pois em 2 ocasiões tínhamos 2 voos no mesmo dia e no Sudeste Asiático os voos são alterados/cancelados como quem "muda de cuecas". De nada nos valeu pois após mais de um mês a "empaliar" lá desistimos. De resto, felizmente nunca precisamos de accionar seguro algum pelo que os restantes que utilizamos - incluindo o da intermundial que fizemos no ano passado - não foram necessários.
Por fim, declarando desde já que não temos qualquer ligação à mesma ou qualquer interesse associado (e nunca usamos sequer o serviço da mesma), se interessar o seguro da World Nomads até ao final do mês conseguem um desconto de 7% com o código promocional WNJUN15.

Para gastroenterites leva imodium (loperamida) para uma emergência e dimicina para atenuar a coisa se durar mais do que um dia. Leva ainda um antibiótico como azitromicina para a eventualidade de a coisa não ceder ou melhorar ao fim de 3 ou 4 dias. Soro fisiológico é sempre um bom hidratante mas se a diarreia não parar não há soro (ingerido) que te valha.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Metocloperamida é um anti-emético, ou seja, serve para as náuseas e vómitos, Eu acrescentava também fenistil, um anti-histaminico (Kestine, Aerius, Zirtec) e repelente para insectos. Esse ssoro em pó também é uma boa opção em caso de diarreia severa, pois hidrata mais eficazmente.
Concordo perfeitamente, já tinha pensado em acrescentar o fenistil e um anti histaminico, isto porque sou picada por tudo quanto é melga :S
existe algum repelente que aconselhem? Nunca usei nenhum, pois nunca precisei...
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas!!!
Também sofro do mesmo mal.. Mas fenistil é soft!! As minhas pomadas tem de ter cortisona se não, nada feito...
 

chitombo

Membro
Concordo perfeitamente, já tinha pensado em acrescentar o fenistil e um anti histaminico, isto porque sou picada por tudo quanto é melga :S
existe algum repelente que aconselhem? Nunca usei nenhum, pois nunca precisei...
Eu quando fui para a Tailândia comprei o Pre-Butix, mas acabei por não utilizar, pq nem um mosquito vi. Agora para o bebé comprei um da Chicco para aproveitar os pontos da farmácia, mas desconfio que na Malásia também não vai ser necessário

Uma bisnaga de biafine também pode dar jeito em caso de escaldão. Eu que nunca apanho escaldões apanhei um valente. O que me valeu foi um gel de aloé vera que comprei lá que faz milagres. Aconselho este gel para estes casos, é mesmo muito bom. Aquilo é fabricado lá na Tailândia e está à venda em todos os supermercados e farmácias
 
Última edição por um moderador:

Sofia Almeida

Membro Ativo
Eu tenho um que se chama jungle formula... Para mim que sou toda comida é o melhor

Ou seja, ir com uma farmácia atrás nunca fez mal a ninguém=)
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Ahh! Pensei que fosse outro... Você faz o de 15€ ou o de 30€?!
Fiz o multiassitência plus, pois as coberturas são muito mais e de valores mais altos e numa viagem destas por 30 euros justifica.
Quanto ao World Nomads é um excelente seguro que utilizei antes de descobrir este da Intermundial mas os valores são bem mais alto, basta fazerem uma simulação, se bem que dá hipóteses de outras coberturas, como a intermundial em que se podem expressamente acressentar ao seguro itens especiais tais como maquinas fotograficas, ipads e outros de maior valor.
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Fiz o multiassitência plus, pois as coberturas são muito mais e de valores mais altos e numa viagem destas por 30 euros justifica.
Quanto ao World Nomads é um excelente seguro que utilizei antes de descobrir este da Intermundial mas os valores são bem mais alto, basta fazerem uma simulação, se bem que dá hipóteses de outras coberturas, como a intermundial em que se podem expressamente acressentar ao seguro itens especiais tais como maquinas fotograficas, ipads e outros de maior valor.
Vou me informar de tudo =) e ligar para eles para retirar todas as dúvidas
 

chitombo

Membro
Eu agora para a Malásia fiz o da World Nomads, o mais completo. Para tres pessoas (eu a esposa e o bebé) e ficou 120 euros para os 15 dias. 40 euros por pessoa, para as coberturas que tem até nem acho muito caro. Eu antigamente raramente fazia seguro, mas agora com o bebé nem me sinto bem se não o fizer. Principalmente para fora da Europa..
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Eu agora para a Malásia fiz o da World Nomads, o mais completo. Para tres pessoas (eu a esposa e o bebé) e ficou 120 euros para os 15 dias. 40 euros por pessoa, para as coberturas que tem até nem acho muito caro. Eu antigamente raramente fazia seguro, mas agora com o bebé nem me sinto bem se não o fizer. Principalmente para fora da Europa..
Para nós é importante, para eles ainda mais =)
 

zb007

Membro Conhecido
Eu fiz uma simulação para as mesmas datas na world nomads e ficava em 130 euros com uma franquia a pagar em caso de accionar o seguro no valor de 70 euros. Tem mais algumas coberturas mas no geral o da Intermundial cobre o essencial e fica por metade do preço, mas não deixa de ser um excelente seguro talvez mesmo o melhor mas a preços diferentes.
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom esse tópico Jorge, para retirar duvidas, eu como disse há cerca de 3 anos fiz World Nomads mas dai para cá sempre Intermundial (espero pagar e nunca usar :) ) e essa tabela demonstra porque mudei, eu fiz essas contas todas (não tinha a tabela) e mudei para a Intermundial, maiores coberturas e mais barato, mas cada um opta pelo que quiser claro, apenas se deseja que nunca se utilize o seguro.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Eu tenho vindo a confiar no seguro do cartão de crédito (no meu caso, uso o Barclaycard Travel Platinium) e tem boas coberturas, mas lá está, como nunca precisei de accionar, não sei se é eficaz. Para a próxima viagem (Vietname, Laos e Cambodja), tenho vindo a pensar sobre o tema e ainda não decidi se faço seguro adicional; se o fizer, será sem dúvida o Intermundial plus.
 

zb007

Membro Conhecido
Pois se quiseres um seguro mais abrangente não serve o do cartão de crédito, ai tens coberturas sobre as coisas que pagares com ele e alguns outros itens mas de valores minimos, mas nada como verificar as coberturas do cartão a cada caso e se entender que chega tudo bem, mas para mim não chega e não é por gastar 30 euros numa viajem assim e por motivos de me sentir mais seguro, apesar de mais uma vez dizer espero nunca utilizar :)
 
Top