Novidades

Seguro de viagem Intermundial - República Dominicana

Boa noite a todos!!!
No próximo dia 11 de Maio vou viajar até à República Dominicana, voo pullmantur via Madrid.
Preciso de saber a vossa opinião acerca de seguros de viagem, uma vez somos 5 pessoas e nem todas têm seguro (além do que consta na viagem em si). Comprei a minha viagem com cartão de crédito que automaticamente me garante seguro de viagem. Vi estes seguros da seguradora Intermundial.
Alguém com experiência com eles?!
Obrigado
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá,
Nas viagens para fora da Europa, temos feito sempre o Multiassiatência Plus da Intermundial... Felizmente, nunca foi necessário acioná-lo.
De qualquer forma, pelas coberturas que tem, penso que a nível de relação qualidade-preço, é bom.
:)
 
Pois a mim também me pareceu muito bem, penso que o resto do pessoal ficará mais descansado com um seguro adicional. Apenas tinha duvidas na fiabilidade desta seguradora!
Obrigado pela ajuda!
Só espero que corra tudo bem, vou para o palladium palace e ouvi dizer que vai entrar em obras em maio! Espero que não afecte o bom funcionamento!
Abraço
 

Nando Parente

Membro Conhecido
A fiabilidade só podemos comprovar se precisarmos de o acionar, coisa que espero que não venha a acontecer ;)

Esta semana recebi a documentação da minha viagem ao México em Outubro contratada à Quelonea/Jolidey e vi que o seguro que já vem incluído no pacote é da Intermundial :D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Tive necessidade de accionar por duas vezes o seguro de viagem.

A primeira por questões de saúde, foi um seguro feito à parte numa reconhecida seguradora com cobertura para os EUA.
Na altura em que contacto a seguradora para saber na zona quais eram os médicos protocolados, dizem que o seguro não cobre menores, sendo que a apólice em causa foi feita especificamente para a minha filha e toda a documentação entregue. Conveniente...

A segunda vez foi numa viagem às Caraíbas. Ao chegar ao aeroporto em Madrid, já no regresso, vejo as malas num estado lastimável e a companhia aérea diz que não cobre (aireuropa). Ainda no balcão deles peço uma declaração em relação aos danos que a muito custo me foi entregue.
O intuito seria accionar o seguro.
Já em Portugal acciono o seguro e pedem-me uma data de documentação que só é passível de ser obtida no aeroporto em Madrid, (lembro-me que um dos documentos tem a designação de PIR) mais uma vez muito conveniente.

Como tal diz-me a experiência no que toca a seguros de viagem, o melhor é não precisar deles.
 
Boas! Sou funcionário bancário e a vida já me ensinou a olhar para todos os pormenores com muita atenção...mesmo que na maioria das vezes isso é extremamente difícil...
TREPADOR, porque não pedir um check list da documentação necessária em caso de sinistro?! A seguradora é obrigada a fazê-lo! Fica a dica!

NANDO, em princípio vou então subscrever o da Intermundial! Mas claro que o melhor é mesmo não vir a ser necessário! !!!!
 

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Nando quando escolheste o Plus em vez do Basic tiveste em consideração o valor das coberturas? Eu nunca fiz nenhum seguro e tenho alguma dificuldade em analisá-los/compará-los (pateguice minha).
Por exemplo no site do Juan ao selecionarmos uma viagem tem lá o preço com e sem seguro (no caso do Palladium 937€ com e 907€ sem), este tipo de Seguro substitui o da agência caso tenhamos a opção de escolher?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@SSmt, eu tenho ido sempre com dois seguros no que toca ao Caribe, o que já vem incluído no pacote mais o Intermundial Plus.

No caso do Juan, penso que isso também é um seguro extra.
Se for os 907€ vais só com o seguro básico que a operadora inclui no pacote, já se pagares os 937€ tens o da operadora mais um que é melhor.
No ano passado o seguro extra que o Juan vendia, era um da Mapfre que custava 40€ por pessoa e pelo que eu analisei, era inferior ao da Intermundial ;)
 

Girasolinho

Membro Novo
Olá,

Eu viajo com 3 crianças pequenas e, por isso, o seguro de viagem é sempre uma necessidade para mim.
Na nossa primeira viagem estive indecisa entre o seguro da Intermundial e da WorldNomads e optei por este último.
O ano passado, em Samaná, os meus filhos mais novos adoeceram.
Tivemos que recorrer ao médico 3 vezes, fizeram análises e tivemos uma deslocação em ambulância.
Informei o seguro e foram sempre extremamente prestáveis.
Como se tratava de um seguro de reembolso paguei todas as despesas médicas (mais de 1.500,00€) e quando cheguei a Portugal remeti os relatórios médicos e os comprovativos dos pagamentos efetuados para o seguro. Duas semanas depois o reembolso foi creditado na minha conta,sem qualquer problema :)
Recomendo!
 

ssmt

Membro Ativo
Obrigada pelo esclarecimento. Eu não sei bem analisar as cláusulas (pateguice minha), mas sou assim até nos seguros cá. Estou à dois anos para fazer um de saúde e ainda não o fiz porque não sei qual escolher :thumbdown:!
Agora percebo como tenho sido irresponsável, pois nunca liguei à questão do seguro. Aliás, acho que nunca li a cláusula do seguro da agência sequer. Tenho tido sempre sorte, mas nestas situações mais vale prevenir do que remediar. A única vez que pensei nesta situação foi quando fui a Saona com o Capitão Gringo, em que o pessoal do hotel dizia que se algo acontecesse teria que pagar todas as despesas médicas e etc. Que se fosse pelo operador seria assistido pelo seguro deles. Mas ignorei este facto e achei que era conversa de vendedor e fui na mesma com o Capitão.....! Acho que se conseguir ir para a RD este ano ou para o México farei um seguro à parte para não correr riscos. Afinal o valor também é acessível.
Girasolinho na sua situação é mesmo imprescindível um seguro (provavelmente será para todos nós)... os seus filhos tiveram mesmo azar :(. Acho que muitos de nós só pensam nisso depois das situações acontecerem. Mas ainda bem que não foi o seu caso. Nem teve que esperar muito tempo para receber o dinheiro...ainda bem, visto que o valor era avultado!
 

valter_2014

Membro Conhecido
@ssmt, eu tenho ido sempre com dois seguros no que toca ao Caribe, o que já vem incluído no pacote mais o Intermundial Plus.

No caso do Juan, penso que isso também é um seguro extra.
Se for os 907€ vais só com o seguro básico que a operadora inclui no pacote, já se pagares os 937€ tens o da operadora mais um que é melhor.
No ano passado o seguro extra que o Juan vendia, era um da Mapfre que custava 40€ por pessoa e pelo que eu analisei, era inferior ao da Intermundial ;)
E o seguro básico do Juan não é suficiente em caso de assistência medica, doença ou acidente?
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
E o seguro básico do Juan não é suficiente em caso de assistência medica, doença ou acidente?
Boas
O seguro básico do Juan penso que tem haver com o operador da viagem , para a republica o seguro base da viagem que adquiri só esta incluído em caso de doença ou acidente , malas , atrasos dos voos, ... nada está incluído , fiz o tal seguro suplementar +30 euros por pessoa.
 
Última edição por um moderador:
Top