Novidades

Seguro de cancelamento de viagem

Ramalhete

Membro
Boas



Comprei umas passagens de avião para o Canada, com partida no dia 28 de Julho de 2011, para 4 pessoas, através de uma agência.
Reservei os bilhetes e pedi um seguro de cancelamento para um dos bilhetes.
Entretanto já me descontaram o montante restante das passagens.

Acontece que a pessoa que pediu o seguro já não pode ir.
Telefonei para a agência e pedi para me restituírem o dinheiro do bilhete com o seguro, ao que me responderam que tinha que ter um motivo para activar o seguro de cancelamento.

Eu pergunto-me porque motivo tenho de explicar ou inventar um motivo, quando fiz um seguro de cancelamento para uma viagem que ainda por cima se vai realizar no final de Julho?


Fiquem bem
 

badbones

Membro Conhecido
Boas



Comprei umas passagens de avião para o Canada, com partida no dia 28 de Julho de 2011, para 4 pessoas, através de uma agência.
Reservei os bilhetes e pedi um seguro de cancelamento para um dos bilhetes.
Entretanto já me descontaram o montante restante das passagens.

Acontece que a pessoa que pediu o seguro já não pode ir.
Telefonei para a agência e pedi para me restituírem o dinheiro do bilhete com o seguro, ao que me responderam que tinha que ter um motivo para activar o seguro de cancelamento.

Eu pergunto-me porque motivo tenho de explicar ou inventar um motivo, quando fiz um seguro de cancelamento para uma viagem que ainda por cima se vai realizar no final de Julho?


Fiquem bem

Porque os seguros de cancelamento têm condições. Não podes cancelar a viagem pura e simplesmente porque não podes ir. Se leres as clausulas do seguro estão lá os casos em que eles te reembolsam caso canceles. Normalmente são: perda/roubo dos documentos 48h antes da viagem, doença grave, morte de familiares ou da pessoa com que ias na viagem....
 

basapistas

Membro Conhecido
Se verificares as clausulas de rescisão.. irás ver que existem inumeras possibilidades exequiveis de te pagarem as despsas.. tens é que justificar de acordo com aquilo que eles pretende... e com os documentos comprovativos apara que não te levantem problemas...
 
Top