Novidades

Segurança Tunísia

atanea

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a pensar viajar para a Tunísia ou para Marrocos, no final Abril/ princípio Maio.
Tendo em conta que somos 2 mulheres, acham que poderá ser perigoso, uma viagem à Tunísia, nessas circunstâncias? Pretendemos não apenas ir à praia mas também fazer algumas excursões, nomeadamente ao deserto.

Obrigado!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Em Marrocos não sei, mas já estive na Tunisia e é muito seguro. Vês sp policia por todo o lado!

Se fores vais gostar!!! :)
 

mfurtado

Membro
Olá!
Também nunca estive em Marrocas mas fui à Tunísia (éramos 6 raparigas) e nunca tivemos problema absolutamente nenhum. Também fizemos a excursão ao deserto e correu tudo muito bem. Quando estávamos no Hotel, chegámos a ir várias vezes de taxi a alguns sítios fazer compras e sempre nos sentimos seguras.
Só no Hotel é que às vezes alguns empregados tentavam assim uma piadinha ou outra a ver se pega mas é só não dar confiança e eles vão à vidinha deles.

Se poder ajudar em alguma coisa, força.

MF
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Garanto que a Tunísia é extremamente segura. Acontece é que, relativamente às mulheres, eles têm tendência (os mais atrevidos) a mexerem-nos no cabelo, sobretudo se tivermos cabelos compridos. Mas sem mal, acreditem, nada que um elástico de cabelo não resolva.
Contudo, eu aconselho a seguirem o velho ditado "em Roma sê Romano" (este é o meu lema sempre que viajo), ou seja, não precisam de andar de burka mas uma roupa mais discreta é sempre bom. Nos locais turísticos como Hamammet ou Djerba, não há problema, mas se entrarem mais na Tunísia "pura" (se é que ainda existe) é melhor. Nada de calções, mini-saias ou blusas de alças e decotadas.
De resto é na boa!!!

E não stressem com a história de vos trocarem por não sei quantos camelos. É tudo "palhaçada"!
Além disso é normal serem abordadas para entrar em certas lojas e às vezes eles são "melgas". Acreditem que não é para vos fazer mal. O objectivo é só o comércio, embora haja gente que faz um drama e que dizem que os tentaram raptar e assim e assado. Nada disso!!!! A Tunísia é pacata e respeita o turista.

Marrocos não é um país tão brando como a Tunísia, mas se os respeitarmos e nos dermos também ao respito tudo correrá bem!
 

VanessaT

Membro
Olá fui à Tunisia o ano passado, e senti-me bastante segura. Como já aqui foi dito, muitas vezes a abordagem que nos fazem é pura conversa para tentar fazer comércio. No hotel a maioria das pessoas são acessiveis, e só alguns empregados é que tentam meter conversa quando veem alguma rapariga, mas nada demais, até dá para nos rirmos depois.

Andei quase sempre acompanhada de homens e por isso não me preocupei muito com o que vestia, principalmente em Hammamet que é uma cidade turistica, no entanto no deserto e em cidades mais históricas andei mais "vestida" por respeito.

Aproveitem!

Boas Férias
 

andreiapo24

Membro
estive em hammamet no iberostar belisaire em julho de 2009. na minha opiniao a tunisia pareceu me um local seguro. ao principio estranhas a maneira como os vendedores te abordam. sao muitos e todos procuram vender. ao entrar na medida é bem pior mas ao segundo dia já te habituas. e só por curiosidade ... existe 1 policia em cada rotunda.
cuidado com as passadeiras porque lá fazem de conta que nao te estao a ver. a agua é agradavel e em julho faz muito calorrr.
é um sitio bem diferente do nosso portugal em tudo. na praia havia mulheres vestidas até aos pés e assim tomavam banho no mar... era engraçado ve-las ao lado das inglesas em topless.
qualquer duvida é só dizer.
 
Top