Novidades

Segurança México

Boa tarde, estou de partida para a Riviera Maya já no próximo dia 5 de Junho e estou ansiosa, é uma viagem muito desejada. Vou ficar no Riu Yucatan.
Uns conhecidos voltaram de lá há uns dias atrás e embora não tenham ficado no mesmo hotel que eu, quando passavam pelo Riu Yucatan, foi lhes dito que naquela zona era muito perigoso sair do condomínio, pois havia muita criminalidade por se situar perto de favelas...
Confesso que fiquei apreensiva pois tencionava sair, ir à 5° avenida por exemplo, e agora tou um bocadinho receosa...
O que acham???
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

MGuerreiro

Membro
A zona de Playacar, que é onde ficam os hoteis Riu, é segura aliás como toda aquela zona costeira... existe sempre muita polícia e nunca senti nenhum tipo de insegurança em toda a Riviera Maya... vai ver que vai adorar. Divirtam-se.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já fui por 3 vezes a Riviera Maya e já li muito aqui no Portal e noutros locais sobre a região, e a minha experiência e do que tenho lido é uma região bastante segura, como disse o membro vacances, existe imensos controles policias o que afasta os criminosos.
Não se preocupe que vai ter certamente umas excelentes férias.
 
Daquilo que eu tinha lido por aqui e pelo que me contaram dizem que é à vontade mas depois de ouvir isto fiquei na dúvida.
Ainda pensei que fosse no sentido de intimidar os turistas para não caírem sem ser com os guias...
Obrigada a todos....
 

Lady_R

Membro Conhecido
Daquilo que eu tinha lido por aqui e pelo que me contaram dizem que é à vontade mas depois de ouvir isto fiquei na dúvida.
Ainda pensei que fosse no sentido de intimidar os turistas para não caírem sem ser com os guias...
Obrigada a todos....
Pode dar uma "volta" virtual aqui no Maps, e ver como é a zona. Eu ainda não consegui encontrar as tais favelas lá ao lado.
 
  • Gostar
Reações: VEP
Realmente é verdade, é muito inseguro pois corre se o risco de não querer voltar.... ao nosso país. É muito roubo sem dúvida. .. pois contamos todos os tostões para voltar.
Agora a sério, vá à confiança mas nunca se facilita é claro, até no nosso país o fazemos. Nunca em momento algum me senti insegura e olhe que eu facilito mas o meu marido não e mesmo sendo aventureira nunca tive nenhum susto.
 

valter_2014

Membro Conhecido
A zona da Riviera Maya é segura, pelo menos eu achei.
Não tem nada a ver com o México que se houve falar de raptos, trafico droga insegurança, criminalidade.
As zonas turísticas são seguras, uma vez que são fonte de receita.
 
Top